PUBLICIDADE

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Grande comício de Inêz Zanol e seus correligionários está sendo preparado para hoje


A coligação “Um Futuro Melhor Para Pimenta Bueno”, que vem realizando um grande trabalho de ‘corpo a corpo’ na busca de votos junto ao eleitorado pimentense, tendo à frente a candidata e ex-prefeita, Inês Zanol, realiza na noite desta terça-feira (30), seu grande primeiro comício com a presença confirmada do empresário Acir Gurgacz (Eucatur), deputado estadual Jesualdo Pires, Secretário Estadual do Meio Ambiente (SEDAM), Cletho Muniz de Brito (Brito do Incra), dentre outras personalidades da política local e estadual. O palanque está sendo montado no Jardim das Oliveiras com previsão de início para o comício às 20 horas.

PBUrgente: O maior comício da coligação "Um Futuro Melhor Para Pimenta Bueno" nesta campanha está sendo preparado no Jardim das Oliveiras

Cleiton Roque, Adão Teixeira e Celso Bueno, (na foto de Omégeni Ramos ao lado de Inês Zanol), ambos do PSB, são os candidatos a vereador de maior expressão da coligação que já confirmaram presença no evento. Os candidatos da coligação querem apresentar suas propostas para os próximos quatro anos na política local, e esperam converter em seu favor a opinião e voto dos eleitores indecisos.

Quase 350 carros concluíram carreata da coligação "O Progresso Continua"


Foto: Rafaela Del Negri
PBUrgente: O Primeiro bairro vizitado pela carreata foi o Jardim das Oliveiras

Observação: A Reportagem do PBURGENTE acompanhou ontem (29), a primeira parte da carreata da coligação “O Progresso Continua”, indo da saída, no Centro da cidade, passando pelo Jardim das Oliveiras até o cruzamento entre os bairros BNH, na avenida Carlos Dorneges, perfazendo menos da metade do percurso, onde contabilizou 173 carros enfileirados em quase três quilômetros.

Os Assessores do candidato Augusto Plaça entraram em contato com a Reportagem na manhã de hoje, e constataram, através de filmagem que, justamente na segunda metade da carreata o número de carros chegou a 348, e justificaram a grande diferença relatando que, no trecho de travessia da BR 364 as ‘duas partes’, contabilizadas diferentemente, se separaram. A travessia da BR foi auxiliada pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, e a carreata recebeu atenção da Polícia Militar – PM. O PBURGENTE também filmou a primeira etapa da carreata onde contabilizou os 173 veículos, incluindo 2 carros de som, estimando, pelo menos, 100 motos nesta etapa.

Comício de Augusto Plaça reúne mais de 2 mil pessoas


Fotos: Dado Martins
PBUrgente: Mais de duas mil pessoas se reuniram na avenida Carlos Gomes para ouvir as propostas dos candidatos e o apoio dos parlamentares

Sem dúvida o maior comício desta campanha eleitoral até o momento. O candidato a reeleição para prefeito de Pimenta Bueno pela coligação “O Progresso Continua”, Augusto Plaça, subiu ao palanque de seu primeiro comício na noite desta segunda-feira (29), na avenida Carlos Gomes, bairro Vila Nova, ladeado pelo senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputados estaduais Kaká Mendonça e Valdivino Tucura e todos os candidatos a vereadores de sua coligação.

PBUrgente: O deputado estadual Kaká Mendonça está confiante na vitória de Augusto Plaça

Todos os parlamentares hipotecaram seu apoio ao candidato, dizendo que estão unidos em torno do projeto de dar continuidade às obras administradas pelo prefeito pimentense. Todos elogiaram a atual administração pela quantidade de obras realizadas no município. “Quem me dera que na minha cidade houvesse a metade das obras que estão sendo executadas em Pimenta Bueno”, disse o deputado Valdivino Tucura em seu discurso, ressaltando que tinha autorização do Governador Ivo Cassol para hipotecar apoio em seu nome. “Nunca vi tantas obras realizadas em tão pouco tempo em mais de dezesseis anos”, disse o deputado estadual Kaká Mendonça.

PBUrgente: O senador Valdir Raupp disse que gostaria muito que o PT estivesse no palanque junto com Augusto Plaça, mas acredita em uma unidade partidária local em prol do desenvolvimento, como já vem acontecendo

A deputada federal Marinha Raupp disse que confia no prefeito pimentense para administrar os recursos que vêm de Brasília, no sentido de que sejam aplicados integralmente nas obras a que se referem. O senador Valdir Raupp que quer continuar sendo parceiro do desenvolvimento local, e que “essa parceria se tornará mais fácil se Augusto Plaça continuar na prefeitura municipal”.

PBUrgente: Ananias Pereira disse que apoiou e está disposto a continuar apoiando os bons projetos da administração de Augusto Plaça

O candidato a vereador Ananias Pereira de Jesus, que pretende se reeleger para o quarto mandato consecutivo, disse que, como Presidente da Câmara de Vereadores por dois mandatos, justamente durante o mandato de Augusto Plaça na Administração Municipal, foi parceiro do prefeito, juntamente com a maioria dos vereadores, na aprovação sem burocracia dos projetos que beneficiavam a comunidade. O candidato a vereador Carlão da C&R Estampa, disse que apesar de concorrer a um pleito político pela primeira vez, como funcionário público teve a oportunidade de ver de perto as dificuldades enfrentadas em Pimenta Bueno para apoio ao Esporte e à Cultura, mas que sempre acreditou na Administração Municipal para sanar os problemas.

PBUrgente: Augusto Plaça fez um discurso em torno da continuidade do trabalho administrativo que vem realizando em Pimenta Bueno

Por fim, Augusto Plaça disse que quer ter a oportunidade de continuar seu trabalho, uma vez que levou muito tempo para “arrumar a casa”. “Com o apoio que temos da bancada federal; com o apoio que temos em Brasília, e com o apoio que temos dos nossos parlamentares estaduais, e do Governador Ivo Cassol, com certeza, será mais fácil administrar o município nos próximos quatro anos do que foi nos quase quatro anos passados” concluiu ele.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mega-carreata acompanha Augusto Plaça pelas ruas de Pimenta Bueno


Fotos: Rafaela Del Negri
PBUregente: Deputada federal Marinha Raupp cumprimentou eleitores que assistiram a carreata, ladeada pelo senador Valdir Raupp, candidato Augusto Plaça e Primeira Dama, Neuza Plaça

Ladeado pela candidata a vice-prefeita, Carla Perón, pelos deputados estaduais Valdivino Tucura e Kaká Mendonça, pela deputada federal Marinha Raupp e pelo Senador Valdir Raupp, o candidato a prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Plaça, que pleiteia reeleição, percorreu ruas e avenidas pelos bairros da cidade à frente de mais de 170 carros contabilizados pela Reportagem do PBURGENTE, enfileirados em quase três quilômetros de extensão, e média de 100 motos. Secretários municipais, assessores e correligionários participaram do evento que chamou a atenção dos eleitores. O primeiro comício da coligação “O Progresso Continua”, acontece logo mais à noite na avenida Carlos Gomes no bairro Vila Nova.

Em entrevista à nossa Reportagem, Augusto Plaça voltou a reforçar a importância do apoio político para tocar e desenvolver o município. “Vivemos hoje uma nova realidade de desenvolvimento em Pimenta Bueno, basta olhar para a nossa cidade, e queremos dar continuidade a este trabalho, com o apoio político dos parlamentares que hoje, a exemplo da eleição passada, vão estar presentes em nosso palanque, reafirmando o seu compromisso de continuar nos apoiando”, disse o candidato.

PBUrgente: Motos e carros praticamente fecharam as ruas e avenidas da cidade

O senador Valdir Raupp disse ao PBURGENTE que, ao lado da deputada federal Marinha Raupp tem trabalhado em favor da população pimentense, e que continuará se dedicando com o mesmo empenho, apoiando o prefeito em seu segundo mandato. A deputada federal Marinha Raupp disse que se sente satisfeita em poder estar ao lado do prefeito pimentense em sua campanha para reeleição. “Nem todos os prefeitos administram bem os recursos que, a custa de muito suor e trabalho conseguimos levantar em Brasília, mas temos a certeza de poder confiar no nosso candidato em Pimenta Bueno”, hipotecou a parlamentar.

O deputado estadual Valdivino Tucura disse à nossa Reportagem que, apesar de ter o seu reduto eleitoral, basicamente concentrado no município vizinho de Cacoal, sempre esteve ao lado do prefeito de Pimenta Bueno apoiando-o em sua administração, e citou emenda parlamentar de sua autoria de R$ 200 mil reais, que serviu para recuperar a Estrada do Aeroporto recentemente, bem como executar obras em outras localidades.

PBUrgente: Pelo menos 100 motos, mais de 170 carros e três quilômetros de fila foram contabilizados pela Reportagem do PBURGENTE

O deputado estadual Kaká Mendonça disse que tem participado do desenvolvimento do município ao lado do prefeito pimentense, e que não há nada mais natural do que apóia-lo neste momento em que concorre para sua reeleição. “Temos compromisso com o nosso município, e temos compromisso com o candidato Augusto Plaça. Queremos muito continuar apoiando o seu trabalho em Pimenta Bueno, e se os eleitores entenderem da mesma forma, seremos muito felizes em dar continuidade ao desenvolvimento local”, disse Kaká Mendonça.

PBUrgente: O Primeiro bairro vizitado pela carreata foi o Jardim das Oliveiras

A carreata que saiu do comitê da coligação “O Progresso Continua”, no centro da cidade, passou primeiramente pelo Jardim das Oliveiras, e depois ganhou a avenida Alcinda Ribeiro de Souza. Na altura do colégio Anísio Serrão de Carvalho a fila de quase três quilômetros de extensão teve que passar ao lado de um caminhão de som da coligação “Um Futuro Melhor para Pimenta Bueno”, que tem como candidata a maior rival de Augusto Plaça no momento, a ex-prefeita Inês Zanol. Entretanto os correligionários das diferentes coligações se respeitaram, e nenhum incidente foi registrado.

PBUrgente: Animados, correligionários da coligação "O Progresso Continua" promoveram uma grande buzinação e agitação de bandeiras pela cidade

Candidatos pimentenses acirraram disputa em Debate na Câmara de Vereadores


Inês Zanol e Augusto Plaça, candidatos a prefeito de Pimenta Bueno, trocaram várias ‘farpas’ no último Debate realizado pela Rádio Meridional FM 93,5 no Plenário da Câmara de Vereadores, no último sábado (27), acirrando ainda mais a disputa pela Prefeitura pimentense. O evento foi conduzido pelo Comunicador Inácio Perini, apresentador do programa “Falando a Verdade”, que vai ao ar todos os sábados, entrevistando personalidades da política, do comércio e da sociedade em geral, e foi acompanhado pelo Presidente do CDL, sr. Gelson Zanatto e pelo Presidente da OAB, Dr. Noel Nunes de Andrade.

Fotos: Omégeni Ramos
PBUrgente: A candidata Inês Zanol levantou questionamentos polêmicos e se defendeu de suposições também polêmicas, proferidas pelo candidato Augusto Plaça

“Grande parte dos gestores não deu continuidade aos serviços e benefícios para a comunidade; param os serviços e colocam a culpa... olham pra trás, na tentativa de denegrir a imagem do seu antecessor. É preciso que se respeite os trabalhos que foram feitos, e que infelizmente a maioria deles não recebeu continuidade. O Prefeito não é dono da cidade; ele faz a sua parte e tem que ter a responsabilidade de dar continuidade. Se não fosse assim, não teríamos tantos problemas como temos hoje”, disse Inês Zanol durante uma réplica ao candidato Zé Irineu, numa evidente ‘alfinetada’ ao candidato Augusto Plaça, pelo mesmo não ‘ter dado continuidade’ à Farmácia de Manipulação do Hospital Municipal Ana Neta.

Em seguida Augusto Plaça fez uma pergunta a Inês Zanol e questionou o destino de R$ 6 milhões e meio de reais que a ex-prefeita deveria ter empregado em obras no município. Em sua resposta a candidata disse que qualquer interessado pode entrar no site da CGU (www.cgu.gov.br), e retirar todas as prestações de conta da sua administração. Inês Zanol fez um breve relato de suas contas justificando os questionamentos, e em seguida, durante a réplica, Augusto Plaça questionou, além de pouco mais de R$ 14 milhões de reais que, segundo ele, assumiu da administração da ex-prefeita, mais R$ 6 milhões de reais em contas não pagas da Ceron, perfazendo um total de mais de R$ 21 milhões de reais que a Prefeitura de Pimenta Bueno estaria pagando através de parcelas, neste momento, originadas na Administração anterior.

Na tréplica Inêz Zanol explicou que, na época, a dívida com a Ceron estava sendo renegociada, e justificou os valores questionados pelo candidato Augusto Plaça. “Dívidas se discutem na Justiça, e nós fizemos isto para garantir ao município condições melhores para renegociar nossos débitos”.

No segmento, depois de responder a questionamentos feitos pelo candidato Zé Irineu, Inêz Zanol questionou, através de documentos, falhas detectadas pelo Governo Estadual na Administração do Atual Prefeito junto ao Hospital Municipal Ana Neta, como na compra de Raio X, por exemplo, onde levantamentos apontaram a aquisição dos filmes, mas os pacientes, segundo informações da ex-prefeita, eram impelidos a comprar filmes de Raio X nas farmácias vizinhas ao hospital.

PBUrgente: O candidato Augusto Plaça não perdeu a oportunidade de dar suas 'alfinetadas' na candidata Inês Zanol, mas também se defendeu, pautado em documentos, dos questionamentos levantados pela ex-prefeita

O candidato a reeleição explanou os detalhes da averiguação do Governo Estadual, que segundo ele veio ao município realizar um ‘diagnóstico’ da Saúde local a convite de sua Administração. Augusto Plaça afirmou que não existe processo de compra de Raio X na Prefeitura pimentense alusivo aos oito anos em que sua adversária administrou o hospital, o que, segundo ele, já não acontece em sua Administração, uma vez que todas as compras e aquisições podem ser comprovadas emdocumentos.

Na réplica Inês Zanol disse que os processos existiam sim, e que a atual administração poderia “ter sumido com os processos”. Disse também que “o funcionário é a cara do seu gestor”, em alusão ao que Augusto Plaça havia dito anteriormente, questionando a conduta, segundo ele, “de alguns funcionários do hospital”. Na tréplica Augusto Plaça disse que o fato do funcionário ser exatamente o que é o seu gestor é tão verdade que, “até hoje, lá, tem funcionário que te defende muito... tem servidores que preferem fazer campanha política lá dentro [do hospital], e queimar nossa Administração, para proteger uma outra aliada, correligionários e do mesmo partido”.

Até o final do Debate muitas ‘farpas’ foram trocadas entre os dois candidatos, que se defenderam com dados documentados. Augusto Plaça e Inês Zanol figuram como grandes potenciais para vencer as eleições, já que o candidato Zé Irineu aparece atrás em todas as pesquisas. Quanto a veracidade das ‘pesquisas’, pouco se pode afirmar, já que para uns, Augusto está na frente, e para outros, Inês é quem lidera. A certeza virá apenas no dia 5 de outubro próximo.

domingo, 28 de setembro de 2008

Candidatos fazem reuniões, debates, arrastões e carreatas


Fotos: Omégeni Ramos
PBUrgente: Reunião com Celso Bueno aglomerou mais de 80 pessoas

Depois de promover uma carreata que chamou a atenção do eleitorado pimentense devido a dimensão, segundo os curiosos, maior que as carreatas de alguns candidatos a prefeito da cidade, o candidato a vereador pela coligação “Um Futuro Melhor Para Pimenta Bueno”, Celso Bueno (PSB), promoveu também uma grande reunião na Linha 76, no Bar do Mazé, onde mais de 80 pessoas se reuniram para ouvir as propostas, não apenas do candidato, mas também da candidata a prefeita, Inês Zanol e de seu candidato a vice-prefeito, seu João da Romana.

PBUrgente: Celso Bueno e Inês Zanol: unidos para eleger três vereadores

Já entrando ‘na reta final’ da campanha eleitoral deste ano, Celso Bueno resolveu ‘aparecer’. Na primeira etapa do período eleitoral o candidato se manteve ‘tímido’, com uma estratégia simples em relação aos demais candidatos de sua coligação que, desde o começo preferiram ‘aparecer’ com seus carros de som, santinhos, panfletos, carros adesivados, placas, cartazes e discursos inflamados nos comícios e reuniões. Apesar da aparência ‘independente’, o candidato mantém o discurso da união dentro do partido que luta para eleger (ou reeleger), de um a três parlamentares, objetivo que até poderá ser alcançado pela boa campanha dos candidatos a reeleição Cleiton Roque e Adão Teixeira, altamente cotados para retornarem à Câmara Municipal.

PBUrgente: Arrastão da coligação "Um Futuro Melhor para Pimenta Bueno" no bairro Jd das Oliveiras

Inêz Zanol tem mantido o forte ritmo de campanha desde o início do período eleitoral, realizando de dois a três comícios por semana, visitações, reuniões e arrastões, como aconteceu na manhã desde domingo (28), no Bairro Jardim da Oliveiras, onde a candidata, acompanhada de seu candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores, visitou dezenas de casas, conversou com centenas de eleitores e retornou mais confiante em uma vitória.

PBUrgente: Augusto Plaça e Carla Perón têm visitado os bairros em busca de contato direto com os eleitores

O candidato a prefeito Augusto Plaça (PMDB), que durante a maior parte do período eleitoral se manteve em ‘silêncio’, devendo realizar apenas um grande comício antes do dia 5 de outubro, também resolveu ‘sair’ para manter um contato mais direto com o eleitorado pimentense. Acompanhado de sua candidata a vice-prefeita, Carla Perón, o candidato a reeleição tem realizado nos últimos dias alguns arrastões e várias reuniões por todo o município.

PBUrgente: Zé Irineu tem demonstrado afinidades com o PMDB nos Debates realizados, e possível apoio partidário no futuro

O candidato do PT, Zé Irineu, que nos debates realizados tem feito o melhor discurso, pautado em projetos para o futuro e grandes realizações no município, tem realizado vários comícios e reuniões em todos os bairros e glebas rurais. Acompanhado de candidatos a vereadores que muito se preocupam com projetos, Zé Irineu prioriza a união partidária, principalmente com o PMDB, se for eleito, para buscar em Brasília os recursos necessários para a execução de seus intentos. No último debate realizado pela Rádio Meridional FM 93,5 no Plenário da Câmara de Vereadores, Zé Irineu ouviu do candidato do PMDB uma palavra de apoio, se conseguir se eleger, palavra que foi retribuída pelo candidato do PT.

Idosos se reúnem para confraternização em Pimenta Bueno


Fotos: Omégeni Ramos
PBUrgente Zé Papinho animou a confraternização com seus teclados

O Dia do Idoso já passou (21), mas neste domingo (28), os idosos de Pimenta Bueno se reuniram na Associação da Paz com os idosos de Rolim de Moura para uma festiva confraternização. Do município vizinho vieram três ônibus. O baile, acompanhado de uma enfermeira, teve animação de Zé Papinho e seus Teclados.

A Presidente da Associação da Paz, dona Carmem Biazzatti, disse à Reportagem do PBURGENTE, presente ao evento, que a confraternização entre os idosos serve para que novas amizades sejam feitas, amigos separados pela distancia dos dois municípios se revejam, e a alegria seja celebrada entre essas pessoas que se recusam a se entregar ao tempo e às interferências da idade.

PBUurgente Uma enfermeira acompanhou a festa atendendo os idosos

“Não é uma questão de ‘querer voltar a ser jovem’, mas é uma questão de celebrar a melhor idade da vida, depois de ter passado tantos anos dedicados ao trabalho, aos filhos, até mesmo aos netos, e a construção de uma sociedade melhor, mesmo que não tivéssemos diretamente empenhados nisto”, disse dona Carmem, salientando que a Associação da Paz, que reúne a Terceira Idade pimentense, está aberta a todos quantos querem fazer da vida uma ‘arte de viver’, aproveitando o que há de melhor no convívio entre amigos, de perto ou de longe.

Erros acontecem


Foto: Rafaela Del Negri
Felipe Massa estava com a liderança da Fórmula 1 neste domingo (28), nas mãos. O piloto tem todos os predicativos para ser o Campeão Mundial da prova de automobilismo mais famosa do planeta neste ano de 2008. Depois de Sena, o Brasil ficou órfão de piloto campeão. A esperança ressurgiu mais apuradamente quando, antes da primeira prova noturna da Fórmula 1, em Singapura, Felipe Massa aparecia na tabela do mundial em segundo lugar, apenas a um ponto do líder Lewis Hamilton. O bicampeão Fernando Alonso venceu a prova; Massa, apesar de ter largado em primeiro, chegou apenas em décimo terceiro, e Hamilton aumentou a vantagem de pontos em relação ao brasileiro em sete, apesar de ter cruzado a linha de chegada em terceiro. Por que? Porque erros acontecem, mesmo nas grandes escuderias da Fórmula 1, como a Ferrari, que fez o maior piloto de todos os tempos, a “lenda viva” Michael Schumacher.

Após largar na pole, Felipe Massa conseguiu manter a posição com folga na primeira curva. O brasileiro logo abriu uma boa vantagem para Lewis Hamilton, que se manteve em segundo, também com folga. Kimi Raikkonen, que saiu em terceiro, também se manteve, mas em um ritmo mais lento que os dois ponteiros. Na 18º volta, o pit lane foi aberto e a maioria dos pilotos entrou para fazer a primeira parada. Então, a Ferrari jogou fora a corrida de Felipe Massa. O brasileiro estava parado na posição e a equipe, pelo sinal luminoso, autorizou a saída do brasileiro, ainda com a mangueira do reabastecimento engatada no carro. De quebra, ele ainda saiu em cima de Adrian Sutil, o que provocou um drive through para Massa após a saída do safety car.

Nós, do PBURGENTE, cometemos o grave erro de não fazermos um backup quando a versão antiga do site ainda estava no ar. Deu pane no sistema. Perdemos quase dois anos de Informação. Em quase duas mil matérias estava registrado tudo o que aconteceu de mais importante em Pimenta Bueno, Rondônia, Brasil e mundo desde a segunda quinzena de Novembro de 2006. Mais de 30 empresas pimentenses anunciavam em nossas páginas eletrônicas. Chegamos ao pico de 4.498 acessos únicos em um dia. Esses acessos geraram mais de 46 mil páginas navegadas nesse dia.

Agora precisamos de R$ 1.600 reais para colocarmos um novo layout no ar, que chegará vazio, trazendo apenas o que construímos de mais sólido nesse tempo, o nome PBURGENTE.COM.BR. O valor é irrisório diante do que conquistamos como veículo de infrmação eletrônico em Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste e Parecis, mas é muito para uma empresa que nasceu de um sonho, foi edificada na raça, enfrentando um turbilhão de pensamentos contrários, tendo jogo de cintura para se manter na mídia e, acima de tudo, lutando para conquistar, cada vez mais a credibilidade que gerou a versão impressa (Jornal), do PBURGENTE.

A Ferrari, certamente vai consertar os erros com Felipe Massa. Aliás os erros cometidos pela Ferrari com o piloto brasileiro na primeira corrida noturna da Fórmula 1, não são os primeiros este ano. A Ferrari errou tanto nesta temporada, que praticamente impossibilitou o título de campeão a Felipe, que já poderia ser líder isolado do mundial. Então, quem somos nós, não é mesmo? Assim como a Ferrari e Felipe Massa estarão de volta daqui a duas semanas, também estaremos de volta dentro de alguns dias, enfrentando, como a grande escuderia vermelha italiana, todas as dificuldades impostas por nossa falta de zelo e cuidado. E como todos os brasileiros sonham com um novo título de campeão na Fórmula 1, nossos Internautas e Leitores podem esperar por um site mais dinâmico e compromissado com a Informação da nossa Região, porque erros acontecem, logo, tentamos aprender a melhorar com eles a cada dia. “Se não erro, é porque não tento”. Mas o PBURGENTE tenta sempre, e um dia vai ‘desencantar’ de vez.

Oficiais da Aeronáutica vistoriam aeroporto e dão palestra sobre segurança de vôo em Pimenta Bueno


Fotos: Dado Martins

Os Sub-oficiais Marcelo Ferreira Alves e Carlos Thomaz, acompanhados do Cabo Jamerson Chaves, estiveram em Pimenta Bueno ontem (27), para vistoriar o Aeroporto Municipal e ministrar palestra sobre Segurança de Vôo a proprietários de aviões, ultra-leves e aficionados por aviação de modo geral. Eles integram a equipe do 7° Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – SERIPA VII, que compreende os estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima. Em Rondônia já foram vistoriados, nesta viagem dos oficiais, os aeroportos de Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Pimenta Bueno. Até esta segunda-feira (29), será vistoriado o aeroporto de Vilhena.


O SO Ferreira disse à Reportagem do PBURGENTE, presente na palestra realizada na Câmara de Vereadores, que houve diversas mudanças administrativas e políticas na aeronáutica brasileira, o que permite aos técnicos e peritos maior mobilidade investigativa e preventiva não apenas em aeroportos, mas também em aeronaves. Os oficiais apresentaram dados atualizados sobre acidentes no Brasil, traçaram um panorama atual da aviação brasileira e mostraram muitas fotos e vídeos ensinando como evitar acidentes.


Estiveram presentes na palestra o Sargento Marcelo, do Corpo de Bombeiros, Euflávio (Cairu – proprietário de avião), pilotos de ultra-leve pimentenses, pára-quedistas locais, o Promotor de Justiça, Dr. Marcos Ranulfo, o Presidente da OAB/Pimenta Bueno, Dr. Noel Nunes de Andrade (como pára-quedista), Secretários e Secretárias Municipais e apaixonados por aviação de modo geral. O SO Ferreira disse à nossa Reportagem que tal vistoria deve ser feita, pelo menos, uma vez ao ano. A vistoria no aeroporto gera um relatório, que é passado, posteriormente, ao responsável pelo local, no caso de Pimenta Bueno, a Prefeitura Municipal. O relatório aponta as melhoras que deverão ser executadas dentro do prazo estabelecido pelo SERIPA VII, sob pena do município não poder realizar pousos e decolagens.

sábado, 27 de setembro de 2008

Candidatos vão para o Debate em Pimenta Bueno


Fotos: Omégeni Ramos
De Diário do Dado

Através do debate político promovido pela Meridional FM 93,5 em parceria com as demais rádios da cidade, CDL e OAB, os candidatos a prefeito de Pimenta Bueno tiveram a oportunidade de se defender dos questionamentos levantados pelos adversários, bem como dar explicações e apresentar os seus projetos. Augusto Plaça, Inês Zanol e Zé Irineu afirmaram, categoricamente que vão vencer as eleições. Cada um apresentou os motivos pessoais para crerem que chegam à Administração Municipal de Pimenta Bueno em 2009. O Debate foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores.


Educação, Saúde, Esportes, dívidas anteriores, processos judiciais, estrutura física, desenvolvimento, agricultura e vários outros assuntos foram tratados pelos candidatos. Os três têm propostas de melhoria para todos os setores do município. Contudo, Augusto Plaça (atual Prefeito da cidade), tomou a postura de apresentar seu trabalho durante os três anos e oito meses à frente da Prefeitura Municipal, e falou sobre asfalto, recapeamento, reformas em escolas e creches, construções e obras em geral; Inês Zanol apresentou suas propostas para o próximo mandato, falou sobre suas realizações durante os oito anos que passou como prefeita de Pimenta Bueno e se defendeu dos questionamentos levantados pelos adversários; Zé Irineu falou de seus projetos e apoio para administrar o mnicípio, e mostrou muita ‘afinidade’ com o candidato Augusto Plaça em suas falas. Os dois trocaram verbalmente diversas cordialidades.


Ao final, o Presidente do CDL, sr. Gelson Zanatto, agradeceu a boa postura dos candidatos e afirmou que um dos três será o próximo prefeito de Pimenta Bueno, e cobrou que, como empresário, líder de uma instituição de extrema importância sobre o comércio local, quer ver a cidade limpa, asfaltada, com saneamento básico, bonita, com Educação e Saúde. Disse também que a carga tributária do município é de “primeiro mundo”, mas os serviços prestados são de “terceiro mundo”. “A fome é de ‘leão’, então o serviço tem que ser de leão também”, disse Gelson Zanatto que o que mais quer ver no próximo administrador municipal é atitude.


“Queremos um administrador que encontre meios de criar emprego e renda através das ações administrativas; que melhore a qualidade de vida do pimentense, porque somos empresários, mas também somos colaboradores que precisam da administração municipal para melhorar a nossa parcela de participação social no município”, concluiu o Presidente do CDL, Gerson Zanatto.


Marcaram Presença vários vereadores, dentre eles o Presidente da Câmara de Vereadores, Ananias Pereira de Jesus, representantes das rádios locais, TV Candelária, correligionários e assessores dos partidos que disputam as eleições municipais em Pimenta Bueno, pouquíssimos cidadãos pimentenses, Sargento Marcelo, do Corpo de Bombeiros e alguns representantes da sociedade organizada. Apesar de não ter sido mencionado como os demais veículos de Informação da cidade presentes ao evento (já que o Debate estava sendo transmitido ao vivo pelas rádios e pela Internet), o PBURGENTE também esteve presente na pessoa do Fotógrafo de Reportagem, Omégeni Ramos, na ocasião devidamente identificado com crachá e equipamento fotográfico.