PUBLICIDADE

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quando a noite cai é mais difícil perdoar

Quando a noite cai é mais difícil perdoar as atrocidades que arquitetaram contra nós no decorrer do dia... no decorrer dos dias... no decorrer da vida. É mais difícil perdoar os políticos, os filhos, a esposa, os amigos traidores... é mais difícil perdoar a todos... é mais fácil desejar o mau.

Políticos governados por Leviatã

Imagem: Internet - Destruição de Leviatã
Para quem acredita que a Bíblia Sagrada é o Livro da Verdade, como eu, Leviatã é uma criatura que representa o reverso do Amor de Deus, ou seja, Sua grande e impensável Ira. Leviatã está descrito em detalhes (e quantos), no capítulo 41 do Livro de Jó.

Os dois últimos versículos são interessantes, porque resumem bem como é e para que é tal criatura. “Na terra não há coisa que se lhe possa comparar, pois foi feito para estar sem pavor. Ele vê tudo que é alto; é rei sobre todos os filhos da soberba”. O primeiro diz que Leviatã não tem medo de nada, pois “foi feito” para jamais sentir medo. O versículo 22 diz que “diante dele até a tristeza salta de prazer”, e o versículo 21 que seu hálito incendeia os carvões. Então eu pergunto, como que uma criatura dessas vai sentir medo?

O último versículo, na minha opinião o mais interessante, diz que Leviatã “vê tudo que é alto; é rei sobre todos os filhos da soberba”. Leviatã é o responsável por infernizar a mente de todos os que se julgam altos; de todos os que se julgam melhores que os outros; de todos os que traem seus amigos na certeza de jamais serem descobertos, e nisto sentem prazer.

Leviatã é o responsável por agir na mente dos grandes mentirosos, que às escuras articulam artimanhas de acordo com seus próprios interesses, em detrimento dos menos favorecidos. Esses são governados por Leviatã, e nesse grupo, justamente nesse grupo, a maioria esmagadora é de políticos.

Eu conheço políticos pimentenses claramente governados por esse ser infernal, que só de vê-lo somos tombados. Conheço políticos de boa inteligência; homens de boas leituras; homens de boa estratégia política, mas que são cegados por Leviatã, e recebem nos olhos espessas camadas de escamas bem fechadas, sendo assim impossibilitados de contemplar ao redor seus verdadeiros aliados; pessoas importantes que contribuíram das mais variadas formas para que se chegasse até aqui. E assim, cegos, abrem a boca para liberar maldições, acusações e principalmente, ameaças.

Com isto, esses políticos que eu sinceramente gostaria de vê-los prosperar, começam a perder importantes nomes que pedem desfiliação partidária, e vão buscar em outros partidos políticos o reconhecimento ou o simples agradecimento que não receberam onde estavam. Políticos que têm chances reais de crescer na política pimentense, podem sucumbir devido a própria soberba; devido às investidas de Leviatã em suas mentes que, se tivessem ocupadas com os Pensamentos de Deus, não poderiam ser atacadas com tamanha facilidade.

Peço a Deus que isto não aconteça, e que a soberba seja combatida pelos exércitos celestiais na vida de cada um de nós, principalmente em mim.

Transposição?

O que temos da transposição além de qüestionamentos? Nada!

Crack 3

Pimenta Bueno ainda não tem uma “Cracolândia” propriamente dita, mas não está longe disto. O consumo de crack tem aumentado significantemente, e os jovens e adolescentes vivem de rodear os muros das escolas, principalmente no Bairro Jardim das Oliveiras, onde o número de incidências registradas pela Polícia Militar é maior. As autoridades pimentense sempre estão “de olho” nessa região, principalmente no sentido de guardar e preservar a vida das crianças e adolescentes.

Crack 2

O Jornal “O Estadão” publicou uma grande matéria na Edição de quinta-feira (25), entrevistando usuários do Centro Antigo da capital de Rondônia. Na “Cracolândia”, nome que recebeu o Centro Histórico de Porto Velho, as histórias são de perda, arrependimento, violência e incapacidade de deixar o vício aterrado que escraviza os usuários. A reportagem falou de um pedreiro, um ex-jogador de futebol e até mesmo um aposentado “apresentando ter seus 70 anos”.

Crack

O Centro de Porto Velho está perdido sob os jugos do crack, droga que está consumindo as famílias, e principalmente os usuários, que aumentam em número, aumentando, consequentemente os índices de violência, assassinatos, roubos e toda sorte de impropérios que obrigam a sociedade a viver acuada.

Blogs

Para quem quer apresentar sua empresa ou seu negócio informal na Rede Mundial de Informações, a Internet, e não tem condições ou necessidade de investir na complexa estrutura de um site, os blogs podem ser a melhor alternativa, e a custo zero.

Dengue 2

Apesar dos vereadores falarem do assunto nas últimas quatro sessões, pouca ou nenhuma efetividade se vê pelas ruas da cidade. Sabe-se, entretanto, que técnicos de saúde e da endemias estão articulando e buscando meios, ainda nos bastidores, para empreenderem ações enérgicas no combate ao mosquito transmissor da doença que, em boa tradução do latim e do grego significa “Odioso do Egito”.

Dengue

Campanhas e mais campanhas estão sendo feitas nas rádios e tevês do Estado de Rondônia falando sobre a dengue. Não é para menos, já que os surtos passados vitimaram pessoas e causaram grandes transtornos nas redes públicas municipais de saúde de praticamente todos os 52 municípios, onde Pimenta Bueno, para variar, se destacou.

Blogs 3

A construção dos blogs não é difícil; nada que um dia de bastante dedicação não resolva. O negócio é a administração, e é aí onde posso oferecer um diferencial deste trabalho. Muitos, como a Auto Escola Lima, por exemplo, não têm tempo, condições ou conhecimentos para atualizar os blogs periodicamente, e é aí onde entro. Com foco na Assessoria de Imprensa, posso proporcionar atualização diária de um blog, independentemente de seu tema central. Aguardo os contatos.

Blogs 2

Estou trabalhando na construção e administração de blogs. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail pburgente@hotmail.com, e meus trabalhos mais recentes podem ser conferidos aqui: cfc-lima.blogspot.com, bombocadodelicatessen.blogspot.com, vereadorcleitonroque.blogspot.com e vereadorbozo.blogspot.com. São trabalhos modestos e que ainda estão sendo concluídos, mas que já dá para se ter uma idéia do que estou tentando mostrar.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que fazer diante da traição de um amigo nos dias de hoje?

O que fazer diante da traição de um amigo nos dias de hoje? A traição mais famosa de que se tem notícia, foi a de Judas entregando Jesus ao exército romano. A traição foi sacramentada por um beijo no rosto (E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem? Lucas 22:48), o gesto mais fraterno que pode (até hoje), existir entre dois homens.

As mulheres traem seus maridos, e eles as perdoam, ou simplesmente as deixam, mesmo levando em consideração aqueles que as espancam ou as matam. Mas o que fazer diante da traição de uma pessoa de quem se pensou ao longo dos anos ser um amigo fiel nos dias de hoje?

Judas era amigo fiel de Jesus e foi tomado por um desejo do inferno de O trair (Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. Lucas 22:3). O “amigo” Judas conhecia Jesus e seus costumes, por isso ficou mais fácil traí-lo (E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos. João 18:2). O “amigo” de Jesus, antes de traí-lo com um beijo, O saudou com amizade (E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o. Mateus 26:49).

O que fazer diante da traição de um amigo nos dias de hoje?

A traição do amigo é tão asseverada por Deus que na Bíblia não se relata o “lugar” para onde foi Judas. Sabemos que as pessoas que morrem, segundo a Bíblia Sagrada, ou esperam o seu dia para ressuscitar, ou são tomadas pelo próprio Deus para Si. Mas Judas que traiu Jesus, onde está? (Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar. Atos 1:25).

Os “amigos” dos dias de hoje traem sem propósito. Geralmente têm um orgulho do inferno dentro de si que os domina. Por mais que tentem, eles não conseguem ser uma vírgula maiores que esse orgulho vindo do inferno. Eles nada sabem sobre humildade, e na primeira oportunidade nos apunhalam, tornando-se nossos maiores algozes, aqueles que, se não estivermos consolidados e firmados na Rocha, que é Jesus, nos fazem manda-los antes de nós mesmos para o inferno.

Em Jesus me conforto e aguardo o dia do conserto. A Bíblia Sagrada, livro em que pauto minha vida inteira, diz que tenho que perdoar o meu amigo traidor, por mais que sua traição tenha atingido o mais íntimo da minha alma; o mais íntimo do meu amor; o mais íntimo de todo o meu ser (Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mateus 18:22), e isto tudo em um único dia.

Esta mesma Bíblia Sagrada que para mim é a voz de Deus falando aos meus ouvidos, diz que tenho que amar e orar pelos meus inimigos (Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44), caso contrário, como se vê, não posso dizer que sou “filho de Deus”.

Outra passagem diz que além de ser feito filho de Deus por amar e orar pelos meus inimigos (ora, não seriam meus inimigos aqueles que com tamanha dor me traem?), terei grande galardão por ama-los (Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Lucas 6:35). E como o que espero não está neste mundo, assim tenho que faze-lo.

Assim seja, em nome de Jesus! (Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14)