PUBLICIDADE

domingo, 26 de junho de 2011

Candidato a prefeito deverá se apresentar com muito “apoio”: e o que isto influi em nossa vida na prática?


Um pré-candidato a prefeito de Pimenta Bueno chegou para mim em uma lanchonete na noite deste domingo (26) e disse que está preparando um grande evento político na cidade nos próximos dias onde deverá colocar o seu nome à disposição da população para disputar a Prefeitura local.

Ele fez questão de falar que o senador Cassol estará presente e que 17 deputados estaduais virão a Pimenta Bueno lhe dar apoio, deixando bem claro que terá “as costas largas” para o pleito do ano que vem, se realmente levar adiante a sua intenção.

Mas até que ponto esse “apoio político” tem a ver diretamente com a vida do cidadão que mora nas extremidades do Jardim das Oliveiras, ou no Bairro Bela Vista, ou no Bairro Nova Pimenta? Em que que isto vai mudar, efetivamente, a vida ou o dia a dia do cidadão? Em que todo esse apoio vai interferir no arroz com feijão, ou no pagamento das conta de luz, água e aluguel? Em que este apoio todo vai interferir quando o trabalhador humilde pegar o seu pagamento para ir ao mercado fazer a compra do mês?

Eu sugiro uma resposata simples: NADA!

Sabe por que? Porque o Prefeito Augusto Plaça, por exemplo, pertence ao mesmo partido que o Presidente Nacional do PMDB e da deputada federal mais votada da história das eleições de Rondônia, o senador Valdir Raupp e sua esposa Marinha Raupp. E o apoio deles aos dois mandatos do Prefeito foi fundamental para muitas coisas, que, no frigir dos ovos não interferiu em praticamente nada na vida do cidadão comum, aquele “seu João” ou aquela “dona Maria” que mandam os filhos para escola todo dia, e vão na feira comprar um pé de alface para acompanhar a carne moída.

Nesses oito anos de mandato, com apoio do casal e de outros políticos da Bancada Federal, os viadutos serão concluídos; o teatro continua fechado e apesar de nunca ter sido usado apresenta problemas na estrutura, além da mobília não ter sido adquirida até o momento; a Feira Coberta não serviu para nada a não ser para abrigar máquinas velhas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos; asfaltos e mais uma série de coisas.

E o que isto tudo tem a ver com cerca de noventa por cento da população de Pimenta Bueno? Nada. Cerca de dez por cento pode ter sido beneficiada com tais obras, mas a vida da grande maioria da população continua na mesma. O cidadão continua trabalhando duro para defender o seu pão de cada dia; continua enfrentando problemas para realizar uma consulta no hospital; e uma série de coisas continua deixando a população insatisfeita todos os dias.

O apoio político, contudo, é fundamental para o desenvolvimento de qualquer município no Estado de Rondônia, e com Pimenta Bueno não seria diferente, mas deve ser usado para fomentar projetos reais que possam interferir diretamente na vida da população. Em que o cidadão comum de Pimenta Bueno vai se beneficiar com a conclusão dos viadutos? Em NADA!

Parabéns ao senador Valdir Raupp que tomou as rédeas da situação em 2009 quando a coisa estava ficando preta e a BR sendo fechada sob protestos. De lá para cá uma série de irregularidades foram corrigidas, como o próprio projeto da obra, que sob vários aspectos nunca devia ser sido iniciada pela sua inutilidade diante do dia a dia do cidadão comum. Além do mais esses viadutos inúteis fazem parte de um projeto maior, que é o da revitalização da BR 364, um anseio do Governo Federal que nada tem a ver com os moradores do Jardim das Oliveiras, ou do Bela Vista ou da Nova Pimenta, porque a vida deles, certamente continuará na mesma, sendo que, para ser mudada, depende somente de cada um deles, e não dos grupos políticos.

Esse pré-candidato vai encher o palanque de políticos estaduais e federais, mas eles conhecem de perto a vida do cidadão pimentense? Eles conhecem de perto o que necessita cerca de noventa por cento da população? Acorda Pimenta Bueno! Esse município precisa de um prefeito que tenha bons projetos, e que além de presença de autoridades sobre o palanque político, tenha capacidade de dialogar com todos os grupos políticos da Bancada Federal e do Estado, independentemente da sigla partidária.

Precisamos de um Prefeito que nunca tenha tido o seu nome envolvido em escândalos que envergonharam o cidadão pimentense em rede nacional; precisamos de um Prefeito que nunca tenha tido o seu nome, ou o nome da esposa, ou o nome de um filho, envolvido em nenhum processo na Justiça, ou na Delegacia de Polícia ou em maracutaias comentadas por toda a cidade.

Precisamos de um Prefeito que tenha uma boa articulação em Porto Velho e boa articulação em Brasília, independentemente das cores partidárias que defenda; precisamos de um Prefeito dinâmico, que lute pela valorização da classe dos servidores municipais; que tenha interesse real em fomentar o desenvolvimento do setor produtivo das indústrias; e que se preocupe, um pouco que seja, com os trabalhadores do campo, com o pequeno produtor rural, que neste momento está lutando sozinho sem representação que valha a pena.

Eles vão aparecer, mas já passou da hora dos pimentenses acordarem para a realidade. Apoio é fundamental sim, mas através de boa articulação e, sobretudo, com apresentação de projetos que possam beneficiar de forma direta o dia a dia do cidadão. Chega de asfaltos que ao invés de valorizar, causam alagamentos; chega de bueiros entupidos e fezes sobre as ruas quando chove; que de desvalorização do servidor público; enfim, chega de lorota e enganação
.

Comente esta matéria em nosso “Mural de Recados”

CLIQUE AQUI e acesse o Diário do Dado

CLIQUE AQUI e acesse o Blog do Rondônia em Geral

CLIQUE AQUI e acesse o nosso Blog de Áudios

CLIQUE AQUI e acesse nossa TV On-Line no YouTube

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Twitter

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Orkut

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Facebook

CLIQUE AQUI e acesse também o site Folha Pimentense

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Governo publica gastos com Mídia em Rondônia e sites são desvalorizados apesar de serem os mais lidos

Investimentos em Mídia no Estado

O jornalista Alan Alex, de Porto Velho, que escreve a coluna “Painel Político”, bem observou nesta segunda-feira (20) a falta de critérios do Governo de Rondônia para pagar Mídias à Imprensa conforme publicação “transparente” que fez para mostrar os números e cifras da folha. Conforme disse o jornalista, jornais impressos receberam grandes quantidades em dinheiro, embora os sites, mais lidos e fornecedores de material para os jornais impressos, não receberam praticamente nada em comparação.

Até mesmo o jornal “O Estado de São Paulo” recebeu mais de R$ 5,5 mil por uma campanha de febre aftosa, sem circular com a mínima significância em Rondônia; apenas uma ou duas bancas de revista vendem o jornal na capital, e nada mais. Não se sabe quais os critérios do Governo para “escolher” em que empresa investir, de forma que “quem pode mais chora menos”.

Investimentos em Mídia em Pimenta Bueno

Aqui na cidade de Pimenta Bueno está acontecendo mais ou menos a mesma coisa. Um grupo de empresários se reuniu para lançar a primeira feira industrial e comercial do município, mas quem está cuidando da mídia deles é uma empresa de Ji-Paraná. Os empresários pimentenses fizeram uma “parceria” com a Prefeitura que está “patrocinando” a Mídia que é feita pela empresa “de fora”; é a mesma empresa que detém os contratos de Publicidade da Prefeitura de Pimenta Bueno.

Esta ação até pode não estar fora da lei, mas no mínimo deixa insatisfeitos vários veículos de comunicação da cidade que não receberam nem “uma banana”, principalmente os sites. Contudo, os sites não estão sozinhos. Um gerente comercial de uma rádio pimentense manifestou ao proprietário de um dos sites nesta segunda-feira, que também não está contente com a forma de “prioridade” estabelecida pelos empresários, ou pela agência de Ji-Paraná, para pagar esse ou aquele veículo de comunicação, deixando os outros a ver navios.

Conforme disse Alan Alex em sua coluna sobre os pagamentos do Governo de Rondônia aos grandes jornais, “alguns sites de notícias contam com mais leitores que os jornais impressos. Aliás, a bem da verdade, os jornais são pautados pelos sites e mesmo assim, os impressos receberam valores astronômicos, bem longe da realidade em que vivem”.

No último dia 11 o site Rondônia em Geral.com esteve no aeroporto de Pimenta Bueno onde foi cobrir a visita do Governador Confúcio Moura que veio assinar convênios com o município. Várias matérias foram publicadas a respeito da visita e dos convênios no site. Contudo, até agora nenhum agradecimento nos foi direcionado, quanto mais pagamento pela “mídia” da divulgação de seus nomes; porque ao bem da verdade esse tipo de ação acaba por deixar, sob vários aspectos, a Informação em segundo plano – e esta divulgamos a custo zero, de forma que a “imagem” de quem está gerando a Informação se sobrepõe – e isto deveria ter o custo de marketing pessoal.

Comparações inevitáveis

Segundo informações o jornal de maior circulação em Rondônia imprime cerca de 4.000 exemplares por dia, mas em média 3.000 é que chegam às mãos dos leitores. O resto fica encalhado no meio do caminho, principalmente dentro de bancas de revista onde não conseguem ser vendidos.

Uma boa matéria publicada em um bom site no Estado de Rondônia pode ter mais de 40.000 leituras em um ou dois dias. São praticamente 10 dias de circulação ininterrupta de um jornal diário impresso para alcançar o mesmo número de leituras. Mas nunca, em Rondônia, uma única matéria terá o mesmo número de leitores no jornal impresso com relação ao site, porque o jornal publica matérias diferentes todos os dias.

O site O Observador.com repercutiu uma coluna do Rondônia em Geral.com no mês de Abril, que em 24 horas teve mais de 12.000 leituras. Então fica a pergunta: Por que os empresários de Pimenta Bueno, bem como a grande maioria dos políticos, têm dificuldades para investir na internet local?

Eles disseram no “Mural de Recados” do Rondônia em Geral.com que o departamento comercial dos sites tem que entrar em contato com as empresas para oferecer seus produtos, e estão cobertos de razão. Mas o que eles [os empresários] não reconhecem, ou fazem de conta que não sabem, é que isto já vem sendo feito há seis anos, desde que o primeiro jornal eletrônico de Pimenta Bueno entrou no ar com o site “pburgente.com.br”, atualmente Rondônia em Geral.com.

Prefeitura de Pimenta Bueno

Estatisticamente falando as empresas, ou os empresários, não chegam a representar 30% dos investimentos em mídias impressas ou virtuais. O grande investidor é o poder público, afinal, quem mais poderia pagar quase R$ 272 mil ao Jornal Diário da Amazônia por uma campanha contra a Febre Aftosa, se não fosse o Governo do Estado? E olha que tamanha campanha nem chega a ser tão necessária, porque todo criador de gado sabe da obrigatoriedade passível de multa.

Não estou colocando no mérito da questão se vale ou não o investimento por parte do Governo na referida empresa, mas a forma de critérios para que esta recebesse mais que as outras pela mesma campanha. E os sites então? Não dá nem pra comparar, apesar de, como vimos, serem muito mais vistos, lidos e acessados. O Jornal Folha de Rondônia recebeu quase R$ 226 mil pela mesma campanha, enquanto outras empresas receberam mais de R$ 175 mil e 152 mil, e por aí vai.

Levando essa situação em consideração, quais os critérios da Prefeitura de Pimenta Bueno para fazer com que a Agência de Ji-Paraná retorne os investimentos ao município? Ou a empresa leva tudo embora (cerca de R$ 30 mil por mês) e fica por lá mesmo?

A obrigação da Prefeitura é dar publicidade aos seus atos. Mas quantos exemplares do Jornal Folha de Rondônia circulam diariamente em Pimenta Bueno? – A Folha é o principal divulgador dos Atos Oficiais locais. Seriam 100? 70? 50? Quantos?

Os quatro jornais eletrônicos de Pimenta Bueno, Rondônia em Geral.com, Folha Pimentense.com.br, Correio Pimentense.com.br e Pimenta Virtual.com.br têm juntos mais de 10 mil páginas visitadas seguramente todos os dias. Seria como se fossem mais de 10 mil páginas de um jornal impresso folheadas diariamente.

Então, pode-se dizer que a Prefeitura de Pimenta Bueno não faz uma publicidade coerente de seus Atos, porque o Jornal Folha de Rondônia circula com poucos exemplares na cidade. Não se vê mídia da Prefeitura na TV local. Às vezes alguma coisa no Rádio. E os sites?

Os sites Rondônia em Geral.com e Correio Pimentense.com.br fizeram uma mídia da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU contra a violência sexual que venceu no último dia 30, e até agora não receberam pela publicidade. A conversa é sempre a mesma: “são os trâmites”. E quando receberem, quanto será? R$ 100? R$ 200? R$ 300? Estes valores são justos? Seria esse o reconhecimento justo pelo trabalho realizado através dos sites locais para “mostrar” que o Poder Público age?

Acreditamos que não.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Onde estão esses R$ 18 milhões? Questionamentos de um Pensador Pimentese


As obras dos viadutos de Pimenta Bueno estão em vias de serem paralisadas mais uma vez por falta de Licença Ambiental necessária, por parte da SEDAM, para que a Castilho execute o aterro da obra. Sabe-se que os dois viadutos pimentenses vão consumindo algo em torno de R$ 18 milhões. Não se sabe quanto exatamente, mas se for mais, ou menos, não foge muito ao montante mencionado.

Onde está todo esse dinheiro? Essa é a primeira pergunta que se pode fazer diante de todo infortúnio que essas obras inúteis causaram, e continuam causando à população. Inúteis porque Pimenta Bueno sobreviveria sem os viadutos. Se as autoridades políticas que tanto colaboram dando o seu “apoio” ao município, tivessem se esforçado lá atrás para fazer com que esse dinheiro todo recebesse outra destinação em Brasília, e fosse investido em outras obras na cidade, certamente o resultado seria outro, e a probabilidade de ser positivo seria maior.

Os comerciantes vêm arcando com prejuízos incalculáveis nos últimos três anos. A poeira no período da seca fez muitas portas se fecharem ao longo das Marginais da BR 364 no perímetro urbano pimentense e a lama no período das chuvas fez o mesmo. Dezenas de portas estão fechadas até o dia de hoje. São pontos comerciais cujos proprietários não conseguem alugar e, tampouco, vender.

Alguns políticos pimentenses enchem a boca para falar de “apoio”; que o “apoio” recebido está mudando a cidade. Mas em que implicou esse “apoio” na vida daquele cidadão que acorda todo dia às 5 horas da manhã para ir trabalhar; que depende da rede municipal de saúde para se tratar; e que depende do bom andamento escolar dos filhos para continuar tendo esperança em dias melhores?

Apesar de todo “apoio” que alguns políticos julgam ter, a grande maioria da população continua na mesma vidinha de sempre; continua com os mesmos problemas de sempre e está saturada de ouvir candidato pedindo voto em tempos de eleição.

No último dia 11 foi anunciado no aeroporto local que este ano deverão ser executados mais dez quilômetros de asfalto na cidade. Em que implicou, por exemplo, o asfaltamento realizado pelo Governo do Estado no ano passado, já que apesar da valorização de alguns imóveis, outros tantos foram invadidos pela água, pela lama e pelas doenças durante as chuvas, porque as enxurradas não podiam escorrer por falta da execução de um bom projeto que previsse todos esses transtornos causados a dezenas de famílias?

Pimenta Bueno precisa de apoio político que priorize, além da liberação dos recursos, projetos que venham de encontro à realidade dos seus cidadãos. Além de todo transtorno e prejuízos causados até o momento, os viadutos que estão em vias de serem paralisados novamente, ainda vão dividir a cidade ao meio, tirando a visão do comércio. Duas grandes obras inúteis, que de tão enfadonhas dificilmente vão esboçar algum traço de alegria no rosto da população, se um dia forem inaugurados.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Andrade & Bastos busca melhorias na qualidade de vida no trabalho


O Grupo Andrade & Bastos emprega mais de 200 colaboradores em todo Estado de Rondônia e em outros estados do Brasil, principalmente na cidade de Pimenta Bueno, onde a Assessoria de Cobranças consome a maior parte da mão de obra de seus trabalhadores.

São duas grandes salas distintas com dezenas de funcionários que se revezam em dois turnos cada uma. Na sala um pouco menor trabalham as Operadoras de Cobrança responsáveis pelos serviços de cobrança prestados pela Andrade & Bastos à Caixa Econômica Federal. Na outra sala trabalham as Operadoras de Cobrança responsáveis pelos serviços da empresa prestados ao Banco do Brasil.

Entre as duas salas está a cantina. Um local aconchegante que serve para os trabalhadores darem uma rápida descansada. As mulheres, que representam mais de 90% do quadro, aproveitam para colocar a conversa em dia enquanto bebem água, tomam um café, um chá, e mais recentemente, bebem suco gelado com duas opções diferentes de sabor, e comem uma bolachinha que pode ser doce ou salgada, tudo isso à vontade.

Isto porque o Grupo Andrade & Bastos entende que o ambiente empresarial tem buscado a competitividade em virtude das profundas mudanças ocorridas na economia mundial, bem como nas relações sociais, nas políticas, na tecnologia, na organização produtiva e, acima de tudo, nas relações de trabalho.

O Grupo acredita firmemente que a qualidade de vida no trabalho representa o conjunto das ações de uma empresa no sentido de implantar melhorias e inovações no âmbito do trabalho. E isto ocorre, segundo o entendimento dos diretores e gerentes do Grupo, porque novos paradigmas de modo de vida dentro e fora da empresa, construindo novos valores relativos às demandas de qualidade de vida no trabalho, estão sendo estruturados por diversos segmentos da sociedade e do conhecimento científico, entre os quais pode-se destacar a saúde, a ecologia, a ergonomia – que estuda as condições de trabalho ligadas à pessoa, a psicologia e a sociologia, dentre outros.

Pensando na qualidade de vida de seus colaboradores, a Andrade & Bastos já proporcionou exercícios físicos duas vezes por semana. Os exercícios estão temporariamente suspensos porque a empresa passa por um período de readequações devido ao crescimento ininterrupto de suas atividades no mercado de tele-cobranças, agindo em quase a metade do Brasil, e expandindo suas fronteiras ainda mais.

Um projeto de ampliação da sede do Grupo Andrade & Bastos em Pimenta Bueno está em andamento. Neste novo contexto estrutural da empresa vários setores serão ampliados e melhorados, como um novo Setor Administrativo, um local mais apropriado aos exercícios, local apropriado para cursos e palestras, salas de tele-cobranças ainda mais equipadas e modernas, e até mesmo um mini-estúdio para a Assessoria de Imprensa, onde poderão ser realizadas entrevistas e produções audiovisuais sobre cursos e palestras que a empresa promove, além dos colabores destaques do ano, aniversariantes, homenagens em datas especiais e tudo mais.

É trabalhando desta forma, pensando na qualidade de vida no trabalho, que a Andrade & Bastos Assessoria de Cobranças pretende se tornar uma referência nacional no setor de tele-cobranças. Para isto tem trabalhado arduamente, qualificando suas Operadoras de Tele-cobrança e valorizando cada vez mais o ambiente de trabalho.

sábado, 4 de junho de 2011

Banda NX Zero vai tocar no Latino Americano de Motocross 2011 em Pimenta Bueno


O Latino Americano de Motocross é, certamente, o evento mais esperado para este ano de 2011 em Pimenta Bueno, até porque deverá reunir na cidade mais de 25 mil pessoas vindas de todos os cantos do Brasil e de pelo menos mais 10 países para assistirem uma corrida de motocross eletrizante com os melhores pilotos do Brasil e da América Latina. O evento já é tradicional no Estado de Rondônia e os municípios vizinhos de Cacoal e Espigão do Oeste já receberam o evento por mais de uma vez cada um.

O Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, fez uma parceria com a Rádio Meridional FM 93,5, onde também é Diretor, e publicou no ar uma Enquête para escolher a banda que virá tocar no Latino Americano de Motocross em Pimenta Bueno. Foram colocadas para votação três bandas nacionais: Charlie Brow Jr, NX Zero e Detonautas.

Na manhã do último dia 04 a Rádio anunciou a banda vencedora. Quem fez o anúncio foi o vereador Jean Mendonça (PTB), articulador que garantiu a realização da etapa do Latino Americano em Pimenta Bueno este ano. O evento acontecerá nos dias 06 e 07 de Agosto.

Em terceiro lugar, com 11% dos votos ficou a banda Detonautas. Em segundo lugar com 26% ficou a banda Charlie Brow Jr, e a grande vencedora foi a banda NX Zero que se apresenta em Pimenta Bueno na noite do dia 06 de Agosto sendo pedida por 63% dos votantes na Enquee da Rádio Meridional.

Clique abaixo para ouvir o Áudio com a Entrevista e conheça um pouco da banda NX Zero, vencedora da Enquete da Meridional FM 93,5:



Comente esta matéria em nosso “Mural de Recados”

CLIQUE AQUI e acesse o Blog FOFOCROSS

CLIQUE AQUI e acesse o Blog do Rondônia em Geral

CLIQUE AQUI e acesse o nosso Blog de Áudios

CLIQUE AQUI e acesse nossa TV On-Line no YouTube

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Twitter

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Orkut

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Facebook

CLIQUE AQUI e acesse também o site Folha Pimentense

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Criança e família sofrem em Pimenta Bueno por questões burocráticas e judiciais de adoção

Havia no abrigo Isabela Amábile, em Pimenta Bueno, uma criança recém-nascida aguardando adoção. Duas famílias se interessaram. Entretanto, apesar da massificação das campanhas nacionais a respeito do assunto, e das tantas matérias jornalísticas nos principais veículos de comunicação do país, não se sabe por que o caso da adoção dessa criança, segundo informações, levou oito meses emperrado na Justiça.

Finalmente uma das famílias conseguiu concluir o processo de adoção. Dois meses depois que a criança estava na casa da nova família, começando a pronunciar as primeiras palavras como “mã”, para chamar a atenção da “mãe”, um Desembargador do Tribunal de Justiça em Porto Velho determinou que a criança deveria voltar ao Abrigo Isabela Amábile.

Inconformada, a mãe adotiva acionou seu advogado que deu entrada na defesa no mesmo instante. A mãe acompanhou a criança até ao Abrigo dizendo que não ia sair de perto dela, e ali ficou. Depois de tanto sofrimento e transtornos, principalmente para a criança que ainda não completou um ano de idade, a mãe foi autorizada a ficar com o bebê em casa até que a Justiça determine o caso em definitivo.

O que se questiona “contando” este caso, é o porquê de tanta burocracia dentro da própria Justiça para que uma família cuide de uma criança, que chegou a um Abrigo logo após ter vindo ao mundo, ou seja, a criança veio ao mundo tendo que ser amparada pelos poderes e não pelos pais e, quando conseguiu um lar determinado pela Justiça, a própria Justiça disse que ela não poderia mais ficar ali.

Entende-se que se a Justiça, depois de vários meses analisando o caso, levando em consideração tudo o que tinha em mãos com relação a essa criança e às duas famílias interessadas na adoção, depois de ter determinado qual seria a família que cuidaria dessa alma, que motivo tão absurdo teve para voltar atrás na própria decisão, e que não viu ou percebeu anteriormente? Que reais interesses estão por trás dessa história cheia de margens para questionamentos intermináveis?

O caso da criança, que deveria estar resolvido, não está. A criança que certamente já sofria por estar num Abrigo, apesar de todo o carinho e atenção que recebem as crianças que por ali passam, continua sofrendo, agora, pela insegurança de não saber se vai continuar ao lado da mãe que a adotou. Por quê?

Fica o apelo daqueles que procuraram nossa Reportagem para relatar o caso, para que as autoridades pimentenses interfiram com todas as forças, e que uma definição coloque fim ao sofrimento da criança. Conforme diz a Bíblia Sagrada, “uma vida vale mais que o mundo inteiro”. E essa vida em questão está amparada neste momento depois de ter trilhado duro caminho. Por que não a deixamos crescer e ser feliz?


Comente esta matéria em nosso “Mural de Recados”

CLIQUE AQUI e acesse o Diário do Dado

CLIQUE AQUI e acesse o Blog do Rondônia em Geral

CLIQUE AQUI e acesse o nosso Blog de Áudios

CLIQUE AQUI e acesse nossa TV On-Line no YouTube

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Twitter

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Orkut

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Facebook

CLIQUE AQUI e acesse também o site Folha Pimentense

Jean Mendonça na expectativa do Latino Americano

O vereador Jean Mendonça, entre os nove vereadores pimentenses, foi o que se adiantou, desde o ano passado, para articular junto ao Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, a realização da Etapa do Latino Americano de Motocross 2011 na cidade de Pimenta Bueno. Este, para quem está dentro do motociclismo de Rondônia, sabe que era um sonho quase impossível de ser realizado. Mas, segundo Jean Mendonça, o Presidente da FMR entendeu que a cidade tem capacidade de sobra para a realização do evento que acontecerá nos dias 6 e 7 de Agosto próximo.

Jean Mendonça diz que passou a ser cobrado pelos amigos, principalmente depois que se tornou vereador, o por que de Pimenta Bueno não sediar grandes eventos para a juventude. Surgiu, no meio dessas cobranças, a idéia de trazer uma etapa do Latino Americano de Motocross para a cidade, e Jean, mesmo sem conhecer totalmente a sinuosidade deste terreno tão imenso, procurou Reinaldo, foi muito bem recebido, e a realização do sonho passou a se tornar realidade.

É importante destacar que cidades tradicionais na realização deste evento, principalmente a capital Porto Velho, estavam no páreo para receber o Latino Amercano 2011. Entretanto, através da representatividade do vereador Jean Mendonça, foi que a Princesinha da BR vai se tornar a sede radical do motociclismo Latino Americano.

"Não estou atendendo apenas ao pedido dos meus amigos, mas o Latino Americano de Motocross vai mostrar para o mundo inteiro que a pequena cidade de Pimenta Bueno tem condições de realizar e organizar eventos internacionais. Tenho certeza que essa grande festa vai proporcionar dias de muita euforia para toda a juventude pimentense, trazendo para dentro da nossa casa um evento geograficamente continental. Meu desejo agora é só de comemorar essa conquista e trabalhar muito para que tudo dê certo, principalmente no sentido de contribuir com a boa imagem da nossa cidade", diz Jean Mendonça.

Reinaldo Selhorst confirma a determinação do vereador, e diz que Jean Mendonça tem grande habilidade para favorecer, das mais variadas formas, o município de Pimenta Bueno.

CLIQUE AQUI e acesse o FOFOCROSS para acompanhar tudo sobre o Latino Americano 2011 em Pimenta Bueno

Comente esta matéria em nosso “Mural de Recados”

CLIQUE AQUI e acesse o Diário do Dado

CLIQUE AQUI e acesse o Blog do Rondônia em Geral

CLIQUE AQUI e acesse o nosso Blog de Áudios

CLIQUE AQUI e acesse nossa TV On-Line no YouTube

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Twitter

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Orkut

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Facebook

CLIQUE AQUI e acesse também o site Folha Pimentense

Latino Americano 2011... está chegando...

Os primeiros levantamentos já estão sendo feitos no local da Pista que vai receber em Pimenta Bueno uma das etapas 2011 do Latino Americano de Motocross, evento inédito no município. O evento continental será realizado nos dias 6 e 7 de Agosto próximo, e deste momento para frente o assunto começa a tomar conta das rodas de conversas por toda a cidade. Os Latino-Americanos em Rondônia já foram realizados nas cidades vizinhas de Espigão do Oeste e Cacoal, agora chegou a vez de Pimenta Bueno. Segundo o Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, o público nunca viu um espetáculo como o que está sendo preparado para Pimenta Bueno. É só esperar para conferir.

Uma ótima informação é que a entrada que será cobrada será a doação de um quilo de alimento não perecível. Através de um convênio assinado com a Prefeitura local, os alimentos serão convertidos em cestas básicas que vão atender as necessidades alimentícias das famílias mais carentes do município. Este foi também um pedido do Prefeito Augusto Plaça, atendido por Reinaldo Selhorst. "Pimenta Bueno será palco este ano do maior evento do motociclismo da América Latina", diz Reinaldo Selhorst.

CLIQUE AQUI e acesse o FOFOCROSS para acompanhar tudo sobre o Latino Americano 2011 em Pimenta Bueno

Comente esta matéria em nosso “Mural de Recados”

CLIQUE AQUI e acesse o Diário do Dado

CLIQUE AQUI e acesse o Blog do Rondônia em Geral

CLIQUE AQUI e acesse o nosso Blog de Áudios

CLIQUE AQUI e acesse nossa TV On-Line no YouTube

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Twitter

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Orkut

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Facebook

CLIQUE AQUI e acesse também o site Folha Pimentense

Reforma do Ana Neta

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pimenta Bueno, o governador Confúcio Moura poderá aparecer a qualquer momento na cidade para fazer a assinatura simbólica do convênio para a reforma do Hospital e Maternidade Municipal Ana Neta, que está caindo aos pedaços, praticamente sem janelas, fiação elétrica mais do que comprometida e praticamente sem mobília. Essa tal reforma está sendo aguardada com ansiedade pela população já faz muito tempo. Os pacientes têm que levar ventilador de casa porque os do hospital não funcionam. Nem mesmo enfermeiros têm ar condicionado que preste, quanto mais os pacientes que não podem nem contar com ventiladores.

Méritos aí também ao Secretário Municipal de Saúde, Celso Bueno, que ao lado dos vereadores Cleiton Roque e Bozo realizou dezenas de viagens a Porto Velho onde foi cuidar dos interesses do município, principalmente a respeito dessa reforma. O ex-governador Cassol "deu o cano" na reforma do Ana Neta quando o também ex-governador Cahulla perdeu as eleições do ano passado. Mas o atual governador, instigado pelos vereadores pimentenses, além do secretário Celso Bueno, logicamente, entendeu a situação e, como médico que é, deu prioridade para a saúde local e assinou o convênio da reforma com o prefeito Augusto Plaça.

O que queremos agora é ver as velhas janelas sendo removidas para dar lugar aos novos Blindex; também queremos ver as velhas fiações sendo arrancadas de dentro dos respectivos condutores dentro das paredes, para que sejam trocadas por fios novos e mais resistentes; também queremos ver ventiladores nos tetos; paredes pintadas; telhado sem goteira; focos de dengue eliminados; mobília nova, principalmente na lavanderia onde as máquinas foram corroídas pelo sabão e pelo tempo, e tudo mais.

Comente esta matéria em nosso “Mural de Recados”

CLIQUE AQUI e acesse o Diário do Dado

CLIQUE AQUI e acesse o Blog do Rondônia em Geral

CLIQUE AQUI e acesse o nosso Blog de Áudios

CLIQUE AQUI e acesse nossa TV On-Line no YouTube

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Twitter

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Orkut

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Facebook

CLIQUE AQUI e acesse também o site Folha Pimentense