PUBLICIDADE

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Evangélicos lideraram enquete do site Rondônia em Geral.com


É isso aí. A juventude evangélica de Pimenta Bueno está para mudar a história polícia do município. Publiquei recentemente uma Enquete no Rondônia em Geral.com com nomes cogitados para disputar as Eleições 2012 como candidatos a vereador em Pimenta Bueno, e os três primeiros colocados da enquete foram o jovem Marcelo Stocco (Foto), da Igreja do Evangelho Quadrangular; em segundo lugar ficou o jovem Igor Zanol, da Igreja Betel Apostólica das Nações e em terceiro lugar ficou o Maequinhos do Cristal, da Igreja Assembléia de Deus. Na sequência ainda aparece William Torchetti, da Igreja Cristo para o Brasil, empatado com o sindicalista Fábio do SINDSEM.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ficou ruim pra ti também hein Assembléia de Deus

A Igreja Assembléia de Deus abraçou a campanha do deputado estadual Valter Araújo em 2010 como os fiéis da igreja abraçam a Bíblia Sagrada na hora de irem para o culto. Digo isto porque participei ativamente daquele processo como assessor na equipe do saudoso ex-deputado federal Eduardo Valverde (PT), e presenciei muitas conversas de bastidores envolvendo autoridades evangélicas do nosso amado Estado de Rondônia. A igreja Assembléia de Deus chegou a fazer sensacionalismo barato com temas polêmicos discutidos no Brasil envolvendo o nome da ex-senadora Fátima Cleide (PT), que naquela ocasião disputava a reeleição. Tanto barulho fez a Assembléia de Deus criticando a ex-senadora e louvando o então candidato a deputado estadual que o troco veio a bom preço em menos de um ano. O deputado enlameou o seu nome de parlamentar se envolvendo em escândalo financeiro de repercussão nacional, e de quebra enlameou no meio político o nome da Igreja Assembléia de Deus que agora poderia reunir suas principais lideranças para consolar o detento trancafiado nas celas da Polícia Federal.

Ficou ruim pra ti também hein "Faninha"

A deputada estadual Epifânia talvez tenha sido uma das maiores prejudicadas com a pouca vergonha do mensalão em Rondônia, que envolveu mais sete parlamentares. Epifânia, primeiro mandato como deputada, parece ter ido com muita sede ao pote sem nem completar um ano de mandato, e agora pode ver a Presidência do Partido dos Trabalhadores, o PT, escapolir de suas mãos depois da trágica morte do insubstituível e saudoso ex-deputado federal Eduardo Valverde. Ninguém falou nada oficialmente por enquanto, mas se a deputada estadual não convencer a cúpula do partido em Rondônia, poderá ver o seu poder passar para as mãos do deputado federal Padre Ton, que está realizando um mandato digno dos mais excelsos louvores em Rondônia, inclusive tendo o seu nome cogitado precocemente para disputar as próximas eleições para governador. Neste momento até seria bom mesmo que o PT fosse para as mãos do padre, pelo menos ele tem mais consciência sobre ética política e verdade; acredita-se que, pelo menos o padre, com uma formação diferenciada de Epifânia, lide com o Partido dos Trabalhadores no estado com mais seriedade, justiça e sem falcatruas vergonhosas que destroem os trabalhos dos poucos bons que ainda existem no processo.

Ficou ruim heim Valtim

O "Valtim" não se deu bem. Preso pela Polícia Federal vai ter que rebolar e praticamente abrir mão da Presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia se quiser voltar ao cenário político de Rondônia, mesmo que a lama da corrupção o manche para o resto da vida. Mas isso todo mundo já sabe como é. Eu, particularmente, acredito em uma articulação para que o "Valtim" abra mão da Presidência da ALE, fique de boa lá no cantinho dele, na miúda para não sair mais feio na foto do que já está. Não deve estar sendo fácil para ele. Eu não queria estar na pele do "Valtim". O número de pessoas comemorando neste momento parece ser bem maior que o número de pessoas chorando. Acredito ainda que o governo de Confúcio Moura também não saia sem levar umas boas respingadas.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MAU NECESSÁRIO


Foto de Tiago Abatti - O Secretário Municipal de Obras de Pimenta Bueno, Josias Muniz, esteve nos estúdios da KAKE TV de Pimenta Bueno onde explicou o episódio envolvendo caçamba da SEMOSP que caiu com uma ponte na Linha 40, Setor Araçá, no último dia 15.

O Secretário confirmou que o veículo estava realizando um trabalho para um "produtor" local. O produtor é o ex-vereador Lucinei Bertan. Muniz explicou que Bertan ajudou há um tempo atrás a SEMOSP a arrumar uma máquina, pagando o conserto da mesma, e em troca a a secretaria atendeu a uma necessidade sua.

Muniz disse que não há como tocar a SEMOSP sem as parcerias, mas neste caso teve o azar de envolver uma caminhão da Obras em um grave incidente que avariou o veículo e destruiu uma ponte. Ele afirmou ainda que é de competência de sua pasta recuperar a dita ponte. Mas Muniz não deverá se preocupar apenas com a ponte que caiu, pois nos primeiros quatro quilômetros da Linha 40 há cinco pontes na mesma situação. O trecho está interditado e os transeuntes estão usando outro local para trafegar.

Poderíamos dizer que foi um mal necessário. Não só o secretário de obras, mas outros secretários e a própria prefeitura, e não apenas de Pimenta Bueno, mas de todos os lugares, têm suas parcerias para tocar a coisa pública. Os processos licitatórios são lentos e burocráticos com a incrível capacidade de enlouquecer a qualquer um que se dedique plenamente a esses serviços, tornando necessárias essas espécies de parcerias, pois há casos, como uma máquina quebrada, por exemplo, ou ainda um ambulância, que precisam ser consertados urgentemente e não podem aguardar ao bel prazer dos trâmites legais e burocráticos das repartições públicas.

Uma coisa certa o secretário disse: "Eu não devo temer enquanto não estiver usando a máquina pública para me favorecer pessoalmente; enquanto estiver usando o equipamento para atender a população e o produtor, terei como me defender sem temer a cadeia".

EM "STAND BY" PARA SOMAR


Foto de Tiago Abatti - O empresário Pedra da Olivetti (PSB), que atua no ramo de manutenção e vendas de computadores, depois de ter conquistado 119 votos nas Eleições 2008 para vereador, disse que nas Eleições 2012 estará mais para somar do que para concorrer. Pedra tem participado ativamente das ações do Partido Socialista Brasileiro pelo Estado de Rondônia, sobretudo na região da Zona da Mata, especialmente na região de São Felipe. Ele é um dos grandes colaboradores do vereador Cleiton Roque (PSB) de Pimenta Bueno, que é Presidente do Diretório Municipal, vice-presidente do Diretório Estadual e forte nome para disputar a Prefeitura de Pimenta Bueno no ano que vem.

Apesar de tudo Pedra diz que nada está certo ainda, e que tudo pode acontecer até o ano que vem. "Meu intuito é ajudar o partido da melhor maneira possível, e o que a maioria decidir, certamente vou acatar com muita dedicação", diz o empresário. Pedra também trabalha em toda a região representando o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), de quem é assessor.

ENQUETE DO RONDÔNIA EM GERAL


O jovem Marcelo Stocco, da Igreja do Evangelho Quadrangular de Pimenta Bueno, está liderando nossa Enquete no site Rondônia em Geral.com. A Enquete apresenta nomes que supostamente têm a intenção de disputar as Eleições 2012 como candidatos a vereador. Stocco lidera a Enquete com 43.2% dos 222 votos neste momento. Em segundo lugar aparece Igor Zanol, da Igreja Betel Apostólica das Nações - IBAN, com 22.1 e em terceiro lugar está Marquinhos do Cristal com 13.5%.

MANDOU BEM


O DNIT de Pimenta Bueno atendeu requerimento do vereador Bozo e rebaixou os quebra-molas das marginais da BR 364 no Centro da cidade. Muitos motoristas estavam reclamando que, mesmo sem passageiros nos carros os veículos passavam "raspando" nos redutores de velocidade. Motos do tipo Biz também batiam a parte de baixo nos quebra-molas.

PISADA NA BOLA


Só foi o Secretário Municipal de Obras de Pimenta Bueno, Josias Muniz, sair de férias, e começou a lambança na pasta. Um caminhão caçamba da SEMOSP caiu com uma ponte no leito do rio Araçá, Linha 40, cerca de 14 quilômetros do Centro da cidade. As informações dão conta de que o caminhão estava fazendo um "bico" sem o consentimento do Prefeito Augusto Plaça, que agora deverá chamar todo mundo para uma "conversa" em seu gabinete. Ficou ruim para Muniz que, mesmo podendo não ter nada a ver com o rolo, deverá responder com titular da Obras. Resta saber se o prefeitão vai ter "pulso firme" para cobrar providências, porque está se esforçando para encerrar o seu segundo mandato sem problemas maiores, e quem sabe pleitear uma das cadeiras da Assembléia Legislativa em 2014. Mas isto já é outra história...