PUBLICIDADE

sábado, 14 de março de 2009

Mais um ano de muito trabalho no Motociclismo e na Política de Rondônia

TRABALHAR no ano de 2008 na assessoria de imprensa da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, foi muito importante para o enriquecimento de minhas experiências enquanto escritor de matérias jornalísticas, principalmente a respeito do motociclismo que no Estado é referência para o Brasil, já que o atual campeão nacional pela Categoria MX2 é de Espigão do Oeste, Rodrigo Selhorst, filho o Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, homem experimentado e viajado por diversos países do mundo onde houvesse motor de moto queimando gasolina e jogando barro no público.

Este ano estou de volta à Federação a convite de Reinaldo. Aqui conheci dezenas de pilotos com quem estabeleci amizade. A proposta da FMR para mim este ano é melhor. Site novo e equipamento de acordo com a necessidade do trabalho.

Trabalhar com a equipe de Reinaldo Selhorst e, especialmente estar com ele em inúmeras viagens é gratificante. É o raro tipo de grande empresário que curte o que faz. Ele também comanda o Programa Special Rock que vai ao ar pela Rádio Meridional FM 93,5 em Pimenta Bueno à partir das 20 horas de toda quarta-feira. Como roqueiro das antigas, é um cara muito descolado e conectado com o mundo do rock.

Neste âmbito descontraído é que acontecem os trabalhos mais sérios. É complicado falar sobre este assunto. Ao mesmo tempo que o empresário está conversando com um senador da república tratando das centenas de milhares de reais que ser]ao empregados nas temporadas de Motocross e Velocross do ano, ele ri e faz piada; ao mesmo tempo que discute com um deputado estadual o apoio da Assembléia Legislativa à Federação, ele toma sua água mineral com os pés descalços no chão; ao mesmo tempo que trata com um parlamentar federal o apoio da Câmara ao Esporte de Rondônia, veste bermudão e camiseta de banda de rock. “Um aloprado”, como diz.

Neste serviço conheci praticamente todo o Estado chegando a viajar mais de quarenta vezes em um ano. Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Seringueiras, São Felipe do Oeste, Espigão do Oeste, Cacoal, Ouro Preto, Porto Velho, Novo Paraíso e tantas outras localidades por onde passei a fim de dar cobertura jornalística ao Motociclismo de Rondônia, ficaram guardadas em minha mente.

Também foram, e estão sendo, várias viagens com outros fins, como agora, quando acompanho Reinaldo, Marcelo Brandão e Marcos Perini na realização de quatro apresentações ao vivo do Programa Special Rock em rádios de Mirante da Serra, Ouro Preto, Presidente Médici e Ji-Paraná. Uma loucura!

Este ano espero poder realizar o meu trabalho com a perfeição que me cobra o Presidente. Ele está me proporcionando os meios e ferramentas que preciso, ao contrário do ano passado onde muitas coisas ficaram para trás por falta de condições de produzir como entrevistas, galerias de foto e vídeos.

Com isto espero crescer não apenas no cenário do Motociclismo, mas quero enriquecer meu empenho pessoal que é o PBURGENTE.

Este ano muitas coisas boas estão acontecendo, pois consegui acordos com o deputado estadual Kaká Mendonça através de seu irmão e vereador Jaen Mendonça, que com o vereador Ananias Pereira de Jesus asseguraram a qualidade do meu trabalho ao deputado; consegui acordo com o prefeito Augusto Plaça e com o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodnei Lopes Pedroso. Todos são pessoas que vigiaram o PBURGENTE ao longo dos poucos mais de dois anos de sua existência, para neste momento me outorgarem o devido reconhecimento pelo trabalho de informação que temos realizado em Pimenta Bueno e região.

O apoio de pessoas como o próprio Reinaldo Selhorst em todo este processo, nos avalizando e credibilizando junto as autoridades políticas locais, estaduais e federais, é muito importante para que eu possa, aos poucos, conquistar meus espaços dentro deste cenário fantástico e maravilhoso onde o Motociclismo e a Política se aliam em torno de interesses coletivos e pessoais, proporcionando verdadeiros shows ao público e eleitores de Rondônia.

A mesclagem do esporte e da política neste texto se fez necessária, porque são duas áreas onde atuo no ramo informativo e onde ´retendo me especializar, tornando-me, com o passar dos anos e décadas, uma referência de humildade e reconhecimento. Vamos lá! 2009 já começou seus dorminhocos!

Nenhum comentário: