PUBLICIDADE

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dando continuidade ao que eu estava postando no Twitter que, pra variar, está falhando

Sussuarana pergunta a Confucio o q fará quanto ao hospital de Cacoal. Confucio fala de seus planos para organizar melhor o setor...
***
Confúcio pergunta a Expedito Jr. o que fará para desenvolver RO com crédito. Expedito disse que vai atrás de garantir investimentos do BNDS que segundo ele deve ao Brasil e a Rondônia...
***
Confúcio detona Cahúlla ao perguntar sobre o que ele fez com os professores além de tratá-los com gás de pimenta...
***
Cahúla manifestou sua indignação pelo fato de Confúcio ter mencionado sua esposa como Secretária de Estado da Educação. Cahúlla falou dos investimentos do estado na Educação, como a climatização das escolas, e garantiu q vai criar a Universidade de Rondônia.
***
Confúcio na réplica diz que os dados do IDEB aprovam que a educação em Rondônia piorou no atual governo, como o terceiro pior do Brasil. Disse para Cahúlla testar sua aceitação na classe dos professores...
***
Na tréplica Cahúlla dic q educação está boa, mas precisa melhorar...
***
Cahúlla pergunta a Sussuarana o q ele fará para dar continuidade aos programas do atual governo.
***
Sussuarana diz q o governo de Cahulla não está atendendo o setor rural de RO como obrigam as demandas do setor... e que seu governo vai investir forte na agricultura.
***
Cahúlla dic que vai investir cada vez mais na Emater, e que o atual governo tem sido parceiro incontesto do pequeno produtor rural e que o setor cresceu quatro vezes...
***
Sussuarana na tréplica dic que Estado tem potencial p crescer mais do que está crescendo, e que setores estão sendo mal gerenciados. Agricultura familiar é o grande potencial do Estado, segundo Marcos Sussuarana
***
Cahúlla garante que o seu governo estabelece parcerias com os 52 municípios de RO independentemente da sigla partidária dos prefeitos.
***
Expedito diz que governo atual está usando Fitha como moeda de troca com prefeitos... Afirma que governo atual não construiu uma só casa em 8 aos com recursos do Fitha, que também deve ser empregado neste objetivo.
***
Eduardo Valverde pergunta a Confucio Moura sobre o que fará quanto a violência contra a mulher em RO...
***
Confucio fala da criação de abrigos protegidos para mulheres ameaçadas com risco de vida... buscando parcerias com municípios... Dic que Estado precisa contar com rede de informações para facilitar investigações policiais.
***
Na réplica de Eduardo Valverde ele fala da política estadual de proteção às mulheres com a criação de casas-abrigo... Dic que falta ao Estado uma política articulada, e enalteceu parceria com o governo federal para atender demandas deste setor...
***
Na tréplica Confúcio Moura falou da importância da participação dos municípios na proteção à mulher, e que neste sentido as parcerias são necessárias.
***
Sussuarana pergunta a Expedito Jr como vai implementar ações para garantir ações ambientais e inclusão social...
***
Expedito Jr dic que o que falta são políticas educacionais e não punitivas. Trazer tecnologia para o homem do campo, aumentando produção sem agredir meio ambiente; aumentar produção leiteira sem precisar aumentar quadro de pastagem... trazer insumos e diversificar agricultura.
***
Valverde fala de problemas enfrentados pelas policias militar e civil em RO. Aborda vários aspectos da Segurança Pública em seu Plano de Governo.
***
Expedito Jr pergunta a Valverde o que fará para motivar o servidor público estadual.
***
Valverde fala de reestruturação das carreiras públicas; redução de carreiras gratificadas; dialogar criando mesa de entendimento para amenizar conflitos com servidores através dos sindicatos. "Não queremos servidores que se utilizem do trabalho no setor público como bico", disse Valverde.
***
Valverde dic que quer qualificação maior para servidores públicos de RO, a exemplo do que fará também com as polícias militar e civil.
***
Valverde pergunta a Expedito Jr como se relacionará com a Presidenta Dilma, sendo de um partido de oposição...
***
Expedito dic que vai governar para o povo de RO, independentemente de quem será o Presidente da República. "Vou estar lá como governador do meu estado, defendendo os interesses do meu estado... nuca fiz politica com espada na mão, respeitando as pessoas, respeitando também o, ou a Presidente. Eu não vou fazer política na marra.
***
Valverde disse que governo estadual não pode mais ficar afastado do governo federal como fez nos últimos oito anos... pq o Estado deixou de ser um Estado fim de linha para ser um Estado estratégico para o Brasil diante da América Latina.
***

Nenhum comentário: