PUBLICIDADE

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Políticos governados por Leviatã

Imagem: Internet - Destruição de Leviatã
Para quem acredita que a Bíblia Sagrada é o Livro da Verdade, como eu, Leviatã é uma criatura que representa o reverso do Amor de Deus, ou seja, Sua grande e impensável Ira. Leviatã está descrito em detalhes (e quantos), no capítulo 41 do Livro de Jó.

Os dois últimos versículos são interessantes, porque resumem bem como é e para que é tal criatura. “Na terra não há coisa que se lhe possa comparar, pois foi feito para estar sem pavor. Ele vê tudo que é alto; é rei sobre todos os filhos da soberba”. O primeiro diz que Leviatã não tem medo de nada, pois “foi feito” para jamais sentir medo. O versículo 22 diz que “diante dele até a tristeza salta de prazer”, e o versículo 21 que seu hálito incendeia os carvões. Então eu pergunto, como que uma criatura dessas vai sentir medo?

O último versículo, na minha opinião o mais interessante, diz que Leviatã “vê tudo que é alto; é rei sobre todos os filhos da soberba”. Leviatã é o responsável por infernizar a mente de todos os que se julgam altos; de todos os que se julgam melhores que os outros; de todos os que traem seus amigos na certeza de jamais serem descobertos, e nisto sentem prazer.

Leviatã é o responsável por agir na mente dos grandes mentirosos, que às escuras articulam artimanhas de acordo com seus próprios interesses, em detrimento dos menos favorecidos. Esses são governados por Leviatã, e nesse grupo, justamente nesse grupo, a maioria esmagadora é de políticos.

Eu conheço políticos pimentenses claramente governados por esse ser infernal, que só de vê-lo somos tombados. Conheço políticos de boa inteligência; homens de boas leituras; homens de boa estratégia política, mas que são cegados por Leviatã, e recebem nos olhos espessas camadas de escamas bem fechadas, sendo assim impossibilitados de contemplar ao redor seus verdadeiros aliados; pessoas importantes que contribuíram das mais variadas formas para que se chegasse até aqui. E assim, cegos, abrem a boca para liberar maldições, acusações e principalmente, ameaças.

Com isto, esses políticos que eu sinceramente gostaria de vê-los prosperar, começam a perder importantes nomes que pedem desfiliação partidária, e vão buscar em outros partidos políticos o reconhecimento ou o simples agradecimento que não receberam onde estavam. Políticos que têm chances reais de crescer na política pimentense, podem sucumbir devido a própria soberba; devido às investidas de Leviatã em suas mentes que, se tivessem ocupadas com os Pensamentos de Deus, não poderiam ser atacadas com tamanha facilidade.

Peço a Deus que isto não aconteça, e que a soberba seja combatida pelos exércitos celestiais na vida de cada um de nós, principalmente em mim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,
Gostei da matéria sobre religião acima, só não entende de onde foi tirado o fundamento em comparação do leviatã, prezado colega para essa co-relação não ha fundamento bíblico em em nenhuma outra literatura religiosa.

adalberto disse...

Existe 4 passagens na Bíblia Sagrada que fala sobre esta criatura, uma delas é essa:
"PODERÁS tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda?" No livro de (Jó 41: 1). Pelas características é um monstro marítimo, mas, qual a sua origem, porque a bíblia fala sobre essa criatura? No entanto, isso aponta para uma imagem mais impressionante do Leviatã, descrevendo-o como o maior (ou o mais poderoso) dos monstros aquáticos. No diálogo entre Deus e Jó, o primeiro procede a uma série de indagações que revelam as características do monstro, tais como “ninguém é bastante ousado para provocá-lo; quem o resistiria face a face? Quem pôde afrontá-lo e sair com vida debaixo de toda a extensão do céu?. Quem lhe abriu os dois batentes da goela, em que seus dentes fazem reinar o terror?. Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam. Se uma espada o toca, ela não resiste, nem a lança, nem a azagaia, nem o dardo. O ferro para ele é palha, o bronze pau podre” (Bíblia Sagrada, 1957: 656). Ao lado do Leviatã, no capítulo 40 do livro de Jó, aparece o Behemoth[9], vigoroso e musculoso animal terrestre, “sua força reside nos rins e seu vigor no músculo do ventre. Levanta sua cauda como (um ramo) de cedro, os nervos de suas coxas são entrelaçados, seus ossos são tubos de bronze, sua estrutura é feita de barras de ferro” (Bíblia Sagrada, 1957: 654). O filosofo inglês Thomas Hobbes fala desse monstro Leviatã, o livro foi o mais, publicado em 1651. O seu título se deu ao monstro bíblico Leviatã. O livro, cujo título por extenso é Leviatã ou matéria, forma e poder de um Estado eclesiástico e civil, trata da estrutura da sociedade organizada. (O salmo 104: 25 - 26), diz assim: “Tal é este vasto e espaçoso mar onde se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes. Ali passam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar”.
Gostaria de pedir ao leitor anônimo, que antes de fazer uma critica a um determinado assunto, procurasse investigar, para não ficar no mundo do senso comum. Não sei, quem sabe, pode ser, talvez, parece, etc. Vá ler a palavra de Deus.

Assessoria disse...

Obrigado pelo apoio Adalberto