Foto: CR Júnior - O vereador Cleiton Roque (PSB) visitou na última sexta-feira (31) a Associação de Assistência e Recuperação de Vítimas de Álcool e das Drogas Resgate Vidas, com atuação no município de Pimenta Bueno. A referida entidade mantém um centro de recuperação para dependentes e realiza diversas atividades externas na região. A entidade já obteve reconhecimento de Utilidade Pública Municipal através da Lei 854/1998, e recebeu no final de 2009 o titulo de utilidade pública aprovado pela Assembléia Legislativa de Rondônia.
O Resgate Vidas com sede administrativa a Alameda Pedro Costa Leite, 1014, Bairro Vila Nova, no município de Pimenta Bueno, é uma entidade civil Evangélica, sem fins lucrativos, que tem como finalidade a recuperação de pessoas dependentes de Drogas e Álcool, buscando a recuperação do indivíduo e reintegrando-o na sociedade.
Atualmente a entidade é presidida por Devair Dias, que conta com o apoio incondicional da Igreja Betel Apostólica das Nações e por doações de empresários e a população em geral para promover melhorias e manter as despesas. Constituída há 12 anos, atendeu em torno de quatro mil pessoas de todo o Estado e de Rondônia, inclusive várias pessoas de outros estados.
O presidente informou ao vereador que luta há vários anos para regularizar junto à prefeitura o imóvel onde a associação está a mais de 10 anos, porém tem encontrado dificuldades pelos entraves burocráticos.
Para Cleiton Roque o poder público local tem que ser o principal fomentador de ações com esta, celebrando convênios de repasses financeiros através do fundo municipal de assistência social, buscando recursos parlamentar, abrindo portas “uma pessoa livre do mundo das drogas do alcoolismo não tem preço, conheço um caso de um jovem que se libertou das drogas graças ao tratamento que recebeu no resgate vidas e esse mesmo jovem hoje comanda um centro de recuperação no Município de Rolim de Moura”, finalizou Roque.
Um comentário:
Vale salientar que já foi tentado fazer um convênio entre Resgate e Semast, mas a entidade não havia todas as documentações necessárias....
Postar um comentário