Senador Raupp reforça seu compromisso com viadutos de Pimenta Bueno
Viadutos de Pimenta Bueno são postos à venda
Empresários e população ‘celebram’ um ano de paralisação das obras dos viadutos
Leia tudo o que há sobre os viadutos de Pimenta Bueno no PBURGENTE
Cleiton Roque critica ex-chefe do DNIT em 2009
Mas o que ME intriga é que ninguém sabe explicar, de forma convincente, o que realmente aconteceu. E a primeira pergunta que me vem à cabeça não poderia ser outra? O que foi feito com o dinheiro dos viadutos? Depois outra: Quanto foi gasto com esses viadutos em Pimenta Bueno até agora? E depois mais outra? Onde está, neste momento, o dinheiro que veio do governo federal para a construção dos viadutos pimentenses? E para finalizar, mais uma: "E agora José?"
Só enrolação e enganação até agora. As obras iniciadas pelos Raupp em Pimenta Bueno não deram em nada, apesar deste fato não tirar deles a reeleição mais do que garantida. A feira coberta está inacabada até hoje, servindo de garagem para a Secretaria Municipal de Obras. Aliás, quero fazer outra pergunta: De quem foi a brilhante idéia de construir uma feira coberta dentro do terreno da SEMOSP? O teatro até hoje não foi inaugurado, não foi usado e está com rachaduras. Que cultura é essa? Cultura de quê? Tirando o meu colega Valdiná que é um incorrigível mantenedor e sonhador do teatro, mais nada existe... nada mesmo. Porque até o pessoal do barro, como a Elenilda Gomes e o Ramos, desenvolvem por si mesmos suas ações, com apoio de uma casa construída na Praça do Pioneiros.
Onde está o incentivo da dança, do teatro, da poesia, da cantoria, dos concursos de redação, da cultura local, e tudo mais? Ah, esqueci: cultura em Pimenta Bueno é carnaval de rua e fogos de artifício na virada do ano. Pra isso se tem dinheiro. Então o seguinte: Já que o casal Raupp, especialmente a deputada Marinha Raupp, tanto se preocupa com a arte pimentense, vamos pular carnaval dentro do teatro para que não fique totalmente inutilizado como está nesse momento. Só não vai dar para estourar fogos de artifícios lá dentro, o que não impede que uma banda de forró toque na virada deste ano.
Isso tudo respinga, querendo ou não, no grupo (fechado?) do PMDB que disputa o governo de Rondônia com Confúcio Moura. O postulante majoritário do PMDB para o governo estadual é um letrado, doutor dos enfermos, literato autor de livros. Mas até que ponto terá LIBERDADE para corrigir tão grotescas falhas, se for eleito? Ou seja, com o casal Raupp mandando e desmandando no partido, como Confúcio faria para governar Rondônia da forma que acredita?
Não resta dúvidas que o casal Raupp tem nome consolidado na política de Rondônia, mas é verdade também que a maior parte das obras iniciadas com recursos de emendas parlamentares de sua autoria, está pela metade, com as portas fechadas; as que foram concluídas, como asfaltos em Pimenta Bueno, ainda novas e com menos de um ano de uso já precisam de tapa-buracos; derretem com as chuvas; somem; evaporam... um caos!
E se o casal Raupp não deu jeito nem em Rolim de Moura, sua cidade, o que poderiam fazer de melhor pelos viadutos de Pimenta Bueno. Nem nesses tempos de eleição alguém puxou para si esse pepino, que às custas do bolso do comércio pimentense, e às custas da cara de bobo que fica no povo, vai sendo alvo para piadas e as mais vergonhosas piadinhas: "Ah, você é de Pimenta Bueno, a cidade que por falta de uma pista de nave espacial para pousos e decolagens de extra-terrestres, tem duas... ha ha ha!".
Assista no Vídeo abaixo a vereadora Marlene Parra pedindo audiência pública no primeiro trimestre de 2009
Vereador Professor Régis critica ex-chefe do DNIT em Rondônia
Vereador Rodnei Pedroso critica ex-chefe do DNIT
Nenhum comentário:
Postar um comentário