PUBLICIDADE

sábado, 18 de setembro de 2010

Eduardo Valverde garante políticas públicas voltadas para as mulheres de Rondônia

Assessoria

Cerca de 400 mulheres se reuniram nesta semana no auditório da CDL, em Ji-Paraná, para ouvir as propostas do candidato a governador pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde.

Ao lado do candidato a vice-governador, Cleiton Roque, da senadora Fátima Cleide, das candidatas a deputada estadual Claudir do Sintero e Márcia Regina, do candidato a deputado estadual Benildo Lima e da coordenadora local da campanha, Angélica Coleto, Valverde garantiu que priorizará a implantação de políticas públicas voltadas para as questões femininas, principalmente na área da saúde.

Eduardo Valverde fez uma homenagem especial à jornalista Fátima Alves (Fatinha), falecida nesta semana, afirmando que Rondônia está longe de ter preparo para atender a mulher em suas diferenças biológicas, que requerem maior cuidado e preparo estrutural desde os postos de saúde até aos hospitais de alta complexidade.

“A mulher é forte, mas precisa de cuidados especiais, e entendemos que esses cuidados podem ser facilmente implementados pelo Estado, se políticas sérias forem feitas neste sentido. Precisamos descentralizar a saúde, ter profissionais altamente capacitados e melhor remunerados; precisamos fomentar o setor da saúde em Rondônia através de parcerias com os municípios, para que as mulheres não morram dentro de ambulâncias a caminho de Porto Velho, por falta de atendimento que lhe seja de acordo com suas reais necessidades”, disse Eduardo Valverde.

Valverde foi bastante aplaudido quando disse que “lugar de mulher é na política”, enaltecendo a participação da senadora Fátima Cleide por oito anos defendendo o Estado de Rondônia. “A senadora é mãe e avó. Além dos grandes compromissos parlamentares, também se dedica aos compromissos do lar, provando que é uma grande mulher, e como tal merece ser tratada”, disse Valverde.

Ele também enalteceu a determinação das mulheres que compõem a coligação “Rondônia Melhor para Todos” e disse que as mulheres deveriam se organizar para ter mais representantes femininas no poder, nas esferas municipal, estadual e federa. “Pela primeira vez vamos eleger uma mulher para a Presidência da República, mesmo tendo que lutar contra o preconceito da oposição”, destacou.

“Nossa coligação conta com mulheres guerreiras que certamente atuarão de modo ilibado tanto na Assembléia Legislativa, quanto na Câmara dos Deputados e no Senado, e é para elas que peço voto nesta noite”, concluiu Eduardo Valverde.

Nenhum comentário: