PUBLICIDADE

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és...


Como diz outro ditado, “até que se prove o contrário...”, Confúcio Moura (na Foto com Natan Donadon) é Ficha Limpa. Embora tenham tentado ventilar suas fazendas e ricas posses recentemente na campanha eleitoral, o candidato do PMDB assim como Eduardo Valverde do PT, João Cahúlla do PPS e Sussuarana do PSOL, não tem seu nome envolvido na lama da política como Expedito Júnior do PSDB.

Mas “assim como um tomate podre apodrece toda a caixa”, ter ao lado candidatos fichas-suja não é nada bom para a imagem dos concorrentes. O candidato a reeleição para deputado federal Natan Donadon (PMDB) acaba de dar entrada no STF, tentando desesperadamente permanecer no páreo. Ele ajuizou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (28) pedindo liminar para suspender a decisão do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) que o condenou a uma pena de cinco anos e seis meses de reclusão, além de multa, por peculato e formação de quadrilha.

Esta delicada situação não se vê em Eduardo Valverde e Sussuarana, por exemplo. Mesmo com dois mandatos de deputado federal, ao lado dos correligionários e coligados Anselmo de Jesus (PT) e Mauro Nazif (PSB), Eduardo Valverde conseguiu manter-se sem manchas na política, provando que é possível exercer mandatos sem se deixar levar pela bandalheira que tem emporcalhado a ficha dos mais fracos de espírito, como se vê.

O candidato João Cahúlla apesar de ficha-limpa, é outro que tem em sua coligação nomes ficha-suja, como o do próprio ex-governador Ivo Cassol, e tantos outros envolvidos em escândalos locais e nacionais.

O cenário dos candidatos em Rondônia, principalmente para o cargo de governador, não apresenta novos nomes, por assim dizer. Todos, com exceção Sussuarana, têm no currículo mandatos atuais e passados, no Estado e em Brasília. Mas, apesar do eleitor não ter tantas opções para escolher entre nomes novos, tem opções de nomes antigos e ficha-limpa, que além de manterem maculados os nomes, coligaram com candidatos na mesma situação, evitando assim a contaminação nefasta da corrupção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valverde, faz parte de um governo, mais corrupto da história, jamais vista neste pais!!!!!Tem como parceiros: Fernando Collor, Renan Calheiros, Romero Juca, Jose Dirceu, Jose Sarney,etc... todos “companheiros” de Valverde.
Só para uma pequena lembrança do colunista; Escândalo dos cartões, mensalão, correos, sanguessuga, Lulinha milionário e o ultimo da casa civil.
A caixa de tomate de Valverde esta toda podre, como diz o ilustre presidente “não sei de nada”