PUBLICIDADE

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Padre Ton quer atuar nas Comissões da Amazônia, Agricultura e Direitos Humanos

O deputado federal Padre Ton (PT), 42 anos, assumiu hoje (1) o primeiro mandato legislativo com “expectativas positivas de poder aprender e contribuir “ com o que já viveu como prefeito por duas vezes no Estado de Rondônia. Natural de Oeiras, Piauí, Padre Ton é filiado desde 1987 ao Partido dos Trabalhadores, e administrou o município de Alto Alegre dos Parecis.

O deputado federal afirma que a organicidade do PT está ajudando ele a se movimentar na Câmara dos Deputados. “Logo após as eleições já tivemos inúmeros encontros para tratar de diversos assuntos, que dizem respeito à participação do partido nas diversas comissões, projetos de interesse do governo federal, eleição da Mesa Diretora, e isso ajudou a me inserir nessa casa imensa e complexa”, declarou o deputado.

“Estou muito feliz”, disse o deputado Padre Ton, logo após ser empossado numa concorrida solenidade no plenário da Câmara dos Deputados. Ele é um dos quatro sacerdotes que integram a nova legislatura pelo período 2011-2015, formada por empresários, artistas, sindicalistas, profissionais liberais e diversos outros segmentos da sociedade.

Segundo o deputado, ainda não há definição sobre as comissões que o PT vai assumir. Hoje à tarde haverá discussão sobre o assunto, em reunião da bancada do partido. “O PT adota suas decisões de forma coletiva, mas individualmente me interesso pela Comissão da Amazônia por ser um deputado da região amazônica, pela Comissão da Agricultura por vir de uma região de agricultura e meu contato é na maioria com agricultores e pela Comissão de Direitos Humanos, por vir das comunidades eclesiais de base”.

“A partir desta semana e da próxima o PT deverá definir quais as comissões irá assumir e a composição com seus parlamentares, isso de acordo com os interesses do Partido dos Trabalhadores”, afirma Padre Ton.

Um “sonho” para esses quatro anos de mandato, relacionado ao propósito do PT, é fazer acontecer a Reforma Tributária e Reforma Política. “Eu penso que todo deputado deve ter a consciência de ver aprovadas essas duas importantes reformas”, diz o deputado ao ser indagado sobre as dificuldades na aprovação dessas matérias.

“São matérias importantes para o Brasil. Entra o Governo, que precisa querer, e o Congresso também precisa querer. É claro que vai haver conflitos, são 513 deputados. O fundamental será legislar pelo bem do povo, do país, e não legislar em causa própria”, afirma o deputado Padre Ton, acrescentando que deseja participar dos debates desses temas.

Sobre o governo de Rondônia e a forma que pode contribuir para o Estado, Padre Ton disse que na sua opinião o governo começou bem, “mexendo no que é uma das principais feridas, a saúde”, e que está à disposição para “alavancar recursos” e para colaborar no “relacionamento com o ministro da Saúde, que é do PT.”

“Tanto o governador, quanto secretários de Estado, prefeitos e vereadores precisam nos acionar. Eu estarei sempre à disposição para ajudar e contribuir naquilo que eu posso”, diz.

Escolha da Mesa Diretora

A eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e seus membros será hoje às 18 h. A sessão foi convocada pelo deputado Marcos Maia( PT-RS), após o fim da solenidade de posse dos deputados federais. Maia, que já conta com apoio de 22 partidos, deve ser eleito presidente.

Nenhum comentário: