PUBLICIDADE

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Golpes via celular estão assustando em Pimenta Bueno


Uma mãe recebeu uma ligação ontem (06), em seu celular, e a voz do outro lado dizia que sua filha estava sequestrada e que para libertá-la o valor de R$ 10 mil deveria ser depositado em uma conta. Uma voz feminina desesperada também falou ao telefone como se fosse a filha. A mãe entrou em desespero, tanto pelo fato de pensar que a filha estava sequestrada, tanto pelo fato de não ter os R$ 10 mil.

Eu, Dado Martins, na tarde de ontem recebi 5 mensagens em meu celular, dizendo que havia ganhado uma casa no valor de R$ 85 mil e que para maiores informações deveria ligar para determinado número. A primeira coisa que fiz foi olhar o número. Tratava-se de um número de celular, particular com DDD 41. O primeiro questionamento que me fiz foi se havia me cadastrado em algum tipo de concurso para concorrer a tal prêmio. Diante da resposta negativa, simplesmente ignorei as mensagens e não retornei, justamente por pensar que poderia ser algum tipo de trote.

Bandidos, geralmente de dentro de penitenciárias, conforme pode-se assistir constantemente nos principais tele-jornais do Brasil, estão se utilizando deste tipo de golpe para conseguirem dinheiro. O caso da mãe que pensou que sua filha estava sequestrada e que deveria pagar R$ 10 mil em dinheiro, foi parar na polícia. O meu ainda não foi, mas vai hoje, até porque, depois que fiquei sabendo do caso dessa mãe, resolvi me precaver.

Nenhum comentário: