PUBLICIDADE

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Alunos do Estado de Rondônia vão produzir filmes

DECOM - Com a proposta de implantar nas escolas da rede estadual uma nova metodologia de ensino, que facilite a aprendizagem com o uso de tecnologias modernas, o Governo do Estado assinou ontem em Porto Velho, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), Termo de Cooperação com o Instituto Vivo e a ONG Casa da Árvore visando à implantação do projeto Telinha na Escola voltado aos alunos e professores, que serão responsáveis pela produção e distribuição de filmes por meio de celulares.

O documento foi assinado na escola Marcelo Cândia pela coordenadora Pedagógica da Seduc, Irany Freire Bento, representando a secretária estadual da Educação, Marli Cahulla, o gerente regional da Vivo em Rondônia e Acre, Heriberto Liberatti, e a representante da Casa da Árvore, Priscilla Lima.

Seguindo o exemplo de Palmas (TO), o projeto objetiva estimular o uso das tecnologias móveis como instrumento educativo e de manifestação artística, através do incentivo a produção de vídeos de bolso pelo jovens que já têm contato com produções audiovisuais, como as iniciativas Edu-comunicação, Produção na Escola, Comunicação e Meio Ambiente, Conhecendo a Escola e Meu Bairro.

As turmas foram divididas em dois grupos e têm 9 horas semanais de aulas, em períodos complementares aos de seus estudos. “A peça-chave do projeto é a interatividade”, disse Priscila, acrescentando que os participantes estarão trocando informações constantemente de forma pessoal ou virtual.

Nenhum comentário: