PUBLICIDADE

sexta-feira, 7 de março de 2008

Conclamando os otimistas

Em Pimenta Bueno o CAP vem realizando um treinamento intensivo e diferenciado. Já escrevi tanto isso no PBURGENTE.com.br e aqui no meu blog, que estou até enjoando. Mas é um trabalho diferenciado. Além das tradicionais “corridinhas” puxando um pneu de caminhão amarrado pela cintura, os atletas treinam dentro da piscina com água até o peito (menos o Romarinho, recém-chegado do Ceará que fica com a água no nível dos olhos), e na academia de musculação.

Não tem sido fácil para os times adversários fazrem os atletas do CAP se cansarem facilmente nos amistosos. O adversário sempre tem cansado primeiro. Isto porque o Treinador, Professor Carlão, desde os remotos tempos de sua juventude (apesar de não ser tão ‘idoso’ assim), trabalha com condicionamento físico de atletas, tendo conquistado um vice-campeonato nacional de handebol, único no Estado de Rondônia até hoje.

Mas o bicho que tá pegando é a documentação que não compete ao Treinador, e sim o Presidente do Clube Atlético Pimentense. Mas o ‘Rubão’ é do tipo que, quando menos se espera, aparece com uma das suas. Articulação e jogo de cintura é o que tem de melhor para oferecer em favor do CAP, principalmente junto a Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER.

Estreitamente ligado ao Presidente da Federação, Heitor Costa, desde os tempos em que o atual Senador Valdir Raupp era Governador, Rubens Silveira, durante os três anos à frente do Pimentense (está indo para o quarto ano), nunca viu o time deixar de participar de uma partida por falta de documentação. Daqui do lado de fora, onde estou, sentado em frente ao computador, penso as coisas não são bem assim, e com o passar dos tempos as coisas mudam, mas só poderemos rasgar o verbo de verdade se chegar o dia 15 (porque a data do jogo foi antecipada em um dia), e o CAP não puder entrar em campo contra o Cacoalense.

E por falar em Cacoalense, o que a gente ouve daquelas bandas é que nem mesmo as arquibancadas foram reformadas até o momento. Tem gente das comissões do Cacoalnese que acredita que nem Polícia Militar e Bombeiros vão dar parecer favorável. Pensa se o Cacoalense fica sem Estádio?!

Em Pimenta Bueno nossas consições não são nada agradáveis. O gramado ainda está se recuperando, os vestiários estão um muquifo e os gabinetes da imprensa, de madeira, estão capengas, podendo ruir a qualquer momento, não contam com a estrutura necessária (tomadas a perder de contas, tomadas tripolares para computador, linha telefônica, nada disto), e não existe previsão de quando essas falhas serão corrigidas. Depois cobram da Imprensa a ‘cobertura’. O PBURGENTE.com.br tem estado SEMPRE ao lado do CAP desde o primeiro dia de treino. Chegamos a participar de desembarque de jogador na rodoviária (no dia em que o meia Tabata havia chegado de Ji-Paraná). O pessoal de Cacoal também tem dado uma força na produção desse ‘material’, até porque os dois municípios vão se confrontar no primeiro jogo.

Depois disto o CAP, certamente, estará por conta do PBURGENTE.com.br para a cobertura integral, e por conta das rádios Meridional FM 93,5 e Comunitária 87,9 na transmissão das partidas. Enfim, estou otimista e conclamo a todos para que também o sejam. Nosso objetivo, segundo a Diretoria, é ficar entre os quatro primeiros. Treinamento sério para isto está sendo executado, e ao que podemos observar, os jogadores estão, realmente, vestindo a camisa do time. Então, é só relaxar e esperar pra ver.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu queria saber,se a transmissão dos jogos pelo o rádio,passa aqui no Rio de Janeiro?