
No dia 17 de janeiro deste ano coloquei uma Enquete no site PBURGENTE a fim de detectar as intenções de votos para deputado estadual em Pimenta Bueno. Até o dia 27 de janeiro o pré-candidato Brito do Incra vinha vencendo a pesquisa virtual, tendo no seu encalço o pré-candidato Kaká Menonça.
CLIQUE AQUI e veja a Enquete no PBURGENTE
Mas no dia 28 do mesmo mês essas posições se alteraram, e com bastante diferença. Kaká Mendonça passou a liderar a Enquete com larga vantagem sobre o oponente, até tira-la do ar hoje (16 de Abril).
Analisando os votos pelos números de IP, que ficam registrados no sistema justamente com o objetivo de que as fraudes sejam detectadas, pude constatar que, pelo menos a metade dos citados na pesquisa contaram com alguma “ajuda”, principalmente Cleiton Roque, Celso Bueno e Brito do Incra.
Entretanto, nada se compara à fraude que alguém fez para beneficiar o nome de Kaká Mendonça no PBURGENTE. O mesmo IP, sinceramente, não sei como, conseguiu votar 78 vezes neste pré-candidato no dia 28 de janeiro, invalidando, logicamente, a sua primeira colocação.
O sistema permite que um número de IP vote, no máximo, uma vez a cada 24 horas (Segundo informações que tenho do meu Desenvolvedor). Contudo, os nomes mencionados acima chegaram a receber 3, 4 ou 5 inclusões, não todos os dias, mas, duas ou três vezes nesse período em que a Enquete ficou no ar, com o mesmo número de IP.
A ENQUETE NÃO REFLETE A REALIDADE ELEITORAL E NÃO SERVE PARA FINS OU DADOS OFICIAIS, principalmente em Pimenta Bueno, mas, feitas as contas e dados os descontos da sacanagem, o "nome" mais votado e sem fraude foi "Outro", demonstrando assim que os votantes internautas do PBURGENTE, em sua maioria, não aceitaram nenhum dos nomes propostos na Enquete. Brito do Incra veio depois, seguido de Kaká Mendonça e Cleiton Roque. Os últimos colocados da Enquete foram os que receberam os votos mais sinceros. A pesquisa recebeu mais de mil votos.