PUBLICIDADE

terça-feira, 20 de julho de 2010

Pimenta Bueno terá mais uma oportunidade. Deixará passar novamente?

Pimenta Bueno volta a ter a oportunidade de se colocar politicamente no cenário rondoniense com a candidatura de Cleiton Roque (PSB) a vice-governador ao lado de Eduardo Valverde (PT), que é de Porto Velho, equilibrando geograficamente as potencialidades políticas administrativas do estado.

Houve um tempo em que o nosso município conseguiu eleger dois deputados estaduais, que não souberam aproveitar a força política em favor da nossa população, deixando passar os anos de seus mandatos engalfinhados em mesquinharias politiqueiras; fazendo birra um contra o outro, enquanto Pimenta Bueno afundava no descaso.

Analisando friamente
Se Kaká Mendonça conseguir passar pelo “Ficha Limpa”, o que até o momento é muito improvável, Pimenta Bueno volta a ter a chance de eleger dois deputados, já que Brito do Incra também está no páreo, dividindo os votos locais e regionais.

Levando em consideração que a maior probabilidade é de que Kaká Mendonça seja impedido pelo “Ficha Limpa”, Brito do Incra seria eleito com certa facilidade, até porque muitos pimentenses entendem a importância de se votar em candidato local, sabendo que candidatos de outros municípios, vencendo, terão como prioridade de investimento suas bases eleitorais, ou seja, os municípios onde residem e concentram a maior parte de seus compromissos.

Pimenta no governo
O aspecto que começa a se criar é o de Brito do Incra na Assembléia Legislativa e Cleiton Roque como vice-governador, ao lado de Eduardo Valverde. Alguns teimam em dizer que o vereador pimentense, como vice-governador, pouco faria pela cidade, o que não é verdade.

Transitando às portas abertas na Administração Estadual em Porto Velho, Cleiton Roque seria fundamental para a abertura de muitos implementos para o nosso município, até porque já tem a garantia do PT para investimentos locais, uma vez que a base eleitoral da região será fundamental para o governo do PT em Rondônia, como demonstrou a carreata da semana passada, a maior de 13 municípios na linha da BR 364.

A região da Zona da Mata, principalmente em sua cidade sede, Rolim de Moura, é tradicional para a eleição de governadores, vice-governadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Mas a exemplo do que hoje se constata caminhando pelas ruas da cidade, que se encontra abandonada ao descaso dessas representatividades, está mais do que na hora de renovar o comando de Rondônia, por que não, potencializando essa força administradora em duas vertentes geográficas, sendo uma da capital e outra do interior, como Eduardo Valverde e Cleiton Roque, respectivamente?

Se os pimentenses entenderem este fato, e aliarem a isto o fato de que Eduardo Valverde, como deputado federal foi um dos que mais investiu na cidade, ao lado de Mauro Nazif que para cá também direcionou muitas emendas parlamentares que foram consolidadas em obras concluídas, o nosso futuro poderá ser melhor.

Alessandra Vidigal
Alessandra Vidigal é um nome que está chegando agora no cenário político de Pimenta Bueno, mas que com certeza vem para deixar sua marca no cenário local. Disputando uma vaga na Assembléia Legislativa pelo Partido dos Trabalhadores, a candidata tem tudo em seu favor para alavancar, neste momento, uma projeção brilhante para a Câmara de Vereadores em 2012. Contudo, não vejo a sua eleição como deputada estadual este ano. Entretanto, como disse, é um nome que deverá ser guardado na mente dos eleitores pimentenses.

Marlene Parra
Outra grande projeção do PT em Pimenta Bueno é em torno do nome de Marlene Parra que disputa as eleições como candidata a deputada federal. Parra é outro nome que, com a atual projeção, de improvável eleição, poderá fortalecer-se ainda mais para uma reeleição como vereadora em 2012, fator que se viesse a cabo, ao lado de Alessandra Vidigal, colocaria de vez a força do PT de volta à política pimentense. Logo, observa-se que para tanto, neste momento, deve fazer um trabalho de compromisso e fidelidade junto aos seus eleitores, uma vez que não conta com apoio dos vereadores pimentenses para seu projeto.

Isto é o que posso ver neste momento. Estou aberto às discussões, idéias e opiniões pelo e-mail pburgente@hotmail.com. Até +!!!

Nenhum comentário: