PUBLICIDADE

sábado, 12 de fevereiro de 2011

E como fica isto?

Foto: Eu mesmo

Enquanto comerciantes pimentenses que não se negam a pagar os devidos encargos municipais, enfrentam problemas com o Ministério Público local sendo obrigados a fechar seus pontos comerciais, geralmente lanchonetes na Praça dos Pioneiros e em seus arredores, uma empresa de um município vizinho se instalou no cruzamento da Rua Cassimiro de Abreu com a Castelo Branco, na referida praça, ponto mais visado para o comércio, para vender terrenos em outra cidade, muito provavelmente com aval das autoridades locais que devem ter liberado o alvará.

O livre comércio é praticado em Pimenta Bueno como em qualquer outro lugar, e o que estou observando nestas poucas palavras não são as questões a ele relacionadas. Estou questionando como podem os comerciantes pimentenses, como o Português que tem uma modesta tenda de sucos na Praça dos Pioneiros, serem abordados pelo Ministério Público que está proibindo seus trabalhos no local, enquanto as autoridades pimentenses permitem comércio e poluição visual de empresa de outra cidade.

Distrito Itaporanga - Pimenta Bueno conta com excelentes terrenos no Distrito Itaporanga, por exemplo, onde belas casas estão sendo construídas. Vários outros loteamentos estão sendo comercializados em torno da cidade, de forma que o cidadão pimentense está bem servido deste produto, salvo aquele que não tem, e não quer ter, nenhum tipo de compromisso com o município.

A empresa do município vizinho vejo que é bem-vinda para apresentar seu produto em Pimenta Bueno, mas não em local privilegiado onde os próprios pimentenses estão enfrentando dificuldades para trabalhar, defendendo o seu pão de cada dia com dignidade e suor, gerando emprego e renda na cidade. Essa empresa poderia alugar um ponto comercial na nossa cidade, por exemplo, e pagar os devidos impostos para trabalhar como todo mundo, ou contratar uma empresa local para representar seus interesses.

É a minha opinião. Quem quiser que dê a sua no link de Comentários logo abaixo, respeitando as observações nele expressas.

Um comentário:

Anônimo disse...

lamentável essa situação, a prefeitura deveria ter colocado para correr os inquilinos da praça dos pioneiros, pois não é justo com nós empresários que investimos no municipio ser tratado de uma maneira, ai vem pessoas de outra cidade e tem tratamento privilegiado, não justo, providencias já...imediatamente...