PUBLICIDADE

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Moto-taxistas chamam atenção de usuários para acessórios

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

O Presidente da Associação dos Moto-taxistas de Pimenta Bueno - ASMOPIB, Jacinto Moto-Táxi, disse na tarde desta sexta-feira (11) que os profissionais estão disponibilizando toucas higiênicas, mas os usuários, além de não pedirem, rejeitam o acessório quando os moto-taxistas o oferecem. "É uma situação um pouco constrangedora, porque a maior parte dos profissionais moto-taxistas, obrigados pela lei vigente, adquiriram as toucas visando cumprir a lei, beneficiando os usuários, mas nossos passageiros não querem colocar a touca na cabeça, e ainda fazem piadas", diz o Presidente.

As toucas higiênicas evitam o contato do couro cabeludo do passageiro com a parte interna do capacete, que apesar dos cuidados tomados por alguns moto-taxistas mais zelosos, podem armazenar germes e bactérias variados. As toucas são descartáveis, de forma que o passageiro poderá jogar no lixo depois de usada. Mesmo assim, segundo Jacinto, pouquíssimos são os passageiros que se preocupam com a própria higiene.


Outro artefato importante não apenas como acessório, mas como equipamento de segurança, são as hastes de apoio nas laterais dos novíssimos coletes de última geração que estão sendo usados pelos profissionais moto-taxistas de Pimenta Bueno. As hastes servem para o passageiro se segurar e ser conduzido com mais comodidade e segurança, mas poucos estão fazendo uso do acessório, preferindo segurar na garupa das motos.

"Esse equipamento é muito eficiente e até facilita a pilotagem da moto em alguns casos, principalmente quando estamos conduzindo crianças ou idosos, mas nossos passageiros têm que se conscientizar para a utilidade e eficiência desses equipamentos", concluiu Jacinto.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito boa essa inissiativa de colocar a toquinha na cabeça do povo porque tem muito capacete cheirando a cocô de neném e os cara ainda quer cobrar pra levar a gente kkkk