PUBLICIDADE

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Duas pauladas em seis cabeças mais uma...

Em primeiro lugar tem gente que aprende com uma explicação; em segundo lugar já outras pessoas, além de explicações variadas e intermináveis precisam também de umas "pauladas na ideia" para ver se aprendem. Mas os vereadores Rodnei Lopes Pedroso (PMDB), Jean Mendonça (PTB), Ananias Pereira de Jesus (DEM), Vicente Pinheiro (PMDB), Adão Teixeira (PSB) e Professor Régis (PR), parecem que além de se enquadrarem mais no perfil do segundo caso, ainda não apresentam "cara" de quem vá aprender alguma coisa com as derrotas que vêm somando no caso CAERD em Pimenta Bueno. Eu não sei o que aconteceu de janeiro para cá que os homens se tornaram "osso duro de roer".

Depois de muito ouvirem principalmente do vereador Cleiton Roque ainda lá no mês de Abril que esse negócio de privatização da água só ia dar para a cabeça deles, eles não quiseram nem saber. No dia 04 de Abril, com a Câmara lotada de gente insatisfeita, foram lá e autorizaram o Prefeito Augusto Plaça (PMDB) abrir processo licitatório para a privatização da água na cidade, vencendo democraticamente os vereadores Cleiton Roque (PSB), Bozo (PSB) e Marlene (PT), na ocasião contrários a venda da nossa água para empresa de outro Estado. Menos de 40 dias depois o Tribunal de Justiça de Rondônia deu a primeira "paulada" na cabeça dos seis edis quando suspendeu a Sessão do dia 04 de Abril, bem como todos os seus efeitos, principalmente o que se referiu a autorização para a privatização da água.

Não satisfeitos e ainda incorrigíveis, no mês passado, os seis vereadores que passaram a ser chamados de "Grupo dos Seis", se aproveitaram que os vereadores Cleiton e Bozo estavam viajando e que a vereadora Marlene Parra estava com a saúde bastante debilitada (ao ponto de faze-la esquecer de alguns compromissos essenciais como tem acontecido ultimamente), voltaram lá e fizeram duas sessões extraordinárias no mesmo dia e na mesma hora para ajudarem o Prefeito Augusto Plaça criar uma Autarquia Municipal para tomar os serviços de abastecimento de água e redes de esgotos da CAERD. Mas aí, ontem (24), veio mais uma vez o Tribunal de Justiça de Rondônia e "toma" outra paulada na cabeça do Grupo dos Seis e do Prefeito. Determinou que quem continua, por enquanto, "comandando" a situação da água em Pimenta Bueno é mesmo a CAERD, e zéfini!

Motivo? A Prefeitura quer assumir a prestação de serviços com água e redes de esgoto em Pimenta Bueno, mas não quer indenizar a CAERD pelas décadas de trabalho no município; ou seja, quer trabalhar com a estrutura dos outros sem pagar nadinha. Assim até eu quero. Agora o negócio é avaliar quanto vale a estrutura da CAERD em Pimenta Bueno e pagar para ter o direito legal de explorar o serviço. Pronto! Simples assim.

O difícil é saber como uma Prefeitura que não consegue comprar Raio X para o Hospital Municipal da Cidade vai fazer para pagar a CAERD; como uma Prefeitura que não consegue comprar remédio para atender satisfatoriamente a demanda imposta pela população vai fazer para ressarcir a CAERD; como uma prefeitura que não consegue levantar o maquinário da Secretaria de Obras vai fazer para pagar a CAERD; como uma Prefeitura que não dá prioridade a Secretaria Municipal de Agricultura em um município com grande potencial agrícola vai fazer para pagar a CAERD; como uma Prefeitura que não atende comunidades rurais com apenas quatro quilômetros de estrada há vários anos sem manutenção vai fazer para reembolsar a CAERD; como uma prefeitura que não consegue pintar faixas de pedestre no Centro da cidade vai fazer para pagar a CAERD... e por aí vai...

Nenhum comentário: