PUBLICIDADE

terça-feira, 28 de julho de 2009

Margen propõe nova empresa para resistir a crise

Ainda com prejuízos, apesar de "protegido" dos credores, o grupo Margen apresenta esta semana, na primeira assembleia geral de credores, uma proposta de modificação do seu plano de recuperação judicial. Assim como o Independência, outro frigorífico em recuperação, o Margen propõe a criação de uma nova empresa - a NewM S.A. - para voltar a ser viável, além da saída da família do dia a dia do negócio.

A diferença no caso do Margen é que os credores, em grande parte instituições financeiras, se tornariam sócios da nova empresa; no caso do Independência, dois terços dos créditos seriam transformados em dívida perpétua e ficariam fora da Nova Independência.

O plano prevê, ainda, que o "velho" frigorífico Margen Ltda deixará de atuar em carne bovina e terá como novo foco de negócios a carne suína. Para isso, a ideia é incorporar a seu patrimônio a unidade de suínos de Rio Verde de Mato Grosso (MS) e devolver todas as plantas atualmente arrendadas - Xinguara (PA), Colinas (TO), Nova Olinda (TO) , Pimenta Bueno (RO) - , exceto a de Cezarina (GO) e as granjas de Varjão e Jataí, também em Goiás. O plano é que o Margen atue em suínos, numa estrutura menor, muito enxuta.

Um comentário:

Ronie Romão disse...

cara, oq aconteceu com vc?!
desapareceu, nem da noticias nem nada, 4 provas que nos estamos rodados, sem assessoria, eu q estou me virando pedino pros caras fazerem materias e tirar fotos.
da sinal de vida pow, o reinaldo ja nao te depositou o r$ pra vc vir, então da ao menos justificativa....