PUBLICIDADE

sábado, 11 de julho de 2009

Um Brasil digno de um Roberto Carlos que comemorou 50 anos de sucesso em grande estilo

Foto: Alexandre Durão/G1

Arnaldo B. T. Martins

Dificilmente em clássicos futebolísticos, como o enfrentamento entre Flamengo e Fluminense também conhecido como Fla-Flu, o Estádio do Maracanã, cartão postal do Brasil localizado no Rio de Janeiro, fica tão lotado. Na noite deste sábado (11), com transmissão ao vivo para todo o país e exterior, o cantor Roberto Carlos se apresentou diante de um público estimado em 68 mil pessoas comemorando 50 anos de sua carreira.

Sobre um palco de 700 metros quadrados, o “Rei” chegou dirigindo um Calhambeque azul de sua propriedade. Artistas e pessoas de vários países prestigiaram o ícone da Música Popular Brasileira.

Numa época de músicas que geralmente trazem letras que induzem à sensualidade, à sexualidade, à violência, à exploração desenfreada da imagem do corpo perfeito; que banalizam temas como amor, saudade e esperança, Roberto Carlos desafia gerações apregoando em suas canções justamente o contrário.

Com uma extensa discografia contendo quase 700 músicas, o cantor passeia pelos estilos Romântico, MPB e Jovem Guarda encantando bisavós, avós, pais e mães além dos filhos mais novos. Milhões de brasileiros se colocaram em frente à TV que pela Rede Globo transmitiu o show ao vivo.

O Diário do Dado preparou uma pequena homenagem disponibilizando no topo da coluna ao lado um link que conduzirá nossos leitores para 670 letras de músicas de Roberto Carlos, mais de cem músicas cifradas, além de vasta informação sobre o artista, além de ainda terem a oportunidade de se darem ao luxo de escolher dezenas de álbuns completos para ouvir, tudo gratuito e aqui, no seu computador. Bom proveito!



Nenhum comentário: