Em um jogo emocionante, o Imperador voltou ao Morumbi um ano após defender o São Paulo. E marcou, mas não comemorou. O anfitrião, sem apresentar um bom futebol e com um a menos, conseguiu pelo menos assegurar o empate por 2 a 2 com o Flamengo, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro.
Com o resultado, o dono da casa está com 11 pontos, em 12º lugar provisoriamente, afastando-se da zona de rebaixamento. O Flamengo acabou a partida em sétimo, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Atlético-MG fora de casa, na quinta-feira. Um dia antes, o time carioca recebe o Palmeiras no Maracanã.
Anotações da partida: Arnaldo B. T. Martins
Primeiro tempo entre São Paulo e Flamengo
O são Paulo veio de uma derrota para o Coritiba precisando vencer o Flamengo em casa, dentro do Morumbi. Mas aos 3 minutos de jogos Fierro, que jogou sua segunda partida como titular, abre o placar em favor do Flamengo. Aos 9 minutos Adriano, a grande aposta do Fla desfalcado para esta partida, ficou cara a cara com o goleiro Denis do São Paulo e chutou desequilibrado, em cima do goleiro.
Aos 18 minutos Borges deixa tudo igual para o São Paulo. Aos vinte minutos começa uma chuva de cartões amarelos com Renato Silva empurrando Adriano que recebeu um pênalti. Adriano cobrou e colocou o Flamengo à frente no placar.
Fierro recebeu cartão amarelo aos 23 minutos, Wellinton aos 31, Everton Silva aos 36, Adriano aos 37, Bruno aos 38 e antes do final da primeira etapa, aos 43 minutos, o Zagueiro Renato Silva, do São Paulo, recebe o cartão vermelho e é expulso.
Segundo tempo
Já aos 4 minutos foi a vez de Leonardo Moura receber um cartão amarelo. O Flamengo começou a segunda etapa na pressão com Adriano tentando cruzar dentro da área e reclamando toque de mão de Jean.
Como ninguém havia mexido nos times durante o intervalo, aos 13 minutos São Paulo substituiu 2 jogadores. Entrou Eduardo Costa para saída de Hernanes e entrou Jorge Wagner para saída de Hugo.
Aos 18 minutos Willians, do Flamengo, empurrou Miranda dentro da área do São Paulo e o Juiz anotou o pênalti em favor do tricolor. Aos 19 minutos Jorge Wagner cobrou e deixou tudo igual no placar: 2 X 2. Logo aos 21 minutos o próprio Jorge Wagner também recebeu um cartão amarelo.
Aos 25 minutos o Flamengo fez sua primeira substituição com Erick Flores entrando para a saída de Wellinton. Aos 27 minutos o Flamengo já tinha seis escanteios contra nenhum do São Paulo.
Aos 31 minutos o time da casa fez sua última substituição, colocando Washington em campo e tirando Borges. Aos 32 minutos foi a vez do Flamengo mexer mais uma vez: Entrou Jorbison para a saída de Fierro.
Aos 35 o meio-campo Everton dominou a bola com a mão e recebeu mais um cartão amarelo na partida. Aos 42 o Flamengo perdeu uma grande oportunidade de marcar o terceiro gol com bola cruzada de Willians dentro da área e Erick Flores errando o gol sem goleiro. Aos 43 Adriano também cruzou na área, mas a zaga do São Paulo afastou o perigo.
Aos 44 o Juiz Ricardo Marques, anunciou mais 4 minutos de acréscimo. Já no finalzinho uma jogada polêmica deveria ter favorecido o São Paulo com penalidade não marcada pelo Juiz.
A partida terminou com o Flamengo ocupando a sétima colocação somando 15 pontos e o anfitrião em 12° com 11 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Atlético-MG fora de casa, na quinta-feira. Um dia antes, o time carioca recebe o Palmeiras no Maracanã. O Flamengo recebeu 8 cartões amarelos dentro de campo e o São Paulo 2, além de um vermelho.
Adriano diz que não comemorou o seu gol em respeito ao São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário