PUBLICIDADE

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Proposta do senador Raupp poderá estabelecer critérios socioambientais para nortear produção de biocombustível

Foto: Agência Senado

Agência Senado - A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) analisa nesta quinta-feira (6) uma pauta com 13 itens, entre eles determinação para que a produção de biocombustíveis siga critérios socioambientais, como a não utilização de trabalho infantil ou análogo ao de escravo, e que evite o desmatamento de florestas ou vegetação nativa (PLS 213/09).

Segundo o autor da proposta, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), apesar de o Brasil deter uma das mais avançadas tecnologias para a produção de biocombustíveis do mundo, essa produção tem sido alvo de críticas, "muitas vezes destituídas de fundamento". "Temos sido acusados de expandir a produção de etanol e de biodiesel à custa da destruição da Floresta Amazônica, bem como do emprego de trabalho escravo e de trabalho infantil, o que, na maioria das vezes, não é verdade" afirmou Raupp.

Para o senador por Rondônia, a medida mais eficaz para se combater essa propaganda que prejudica o Brasil é a elaboração de uma legislação que determine que a produção de biocombustíveis seja realizada em conformidade com adequados padrões socioambientais.

6 comentários:

Anônimo disse...

E OS NOSSO VIADUTO SENADOR, COMO É QUE FICA ESSA DROGA NO MEIO DA CIDADE PARECENDO DUAS MESA DE SINUCA PRA GIGANTE. CEIS TÃO BRINCANDO COM A NOSSA CARA NÉ.

Anônimo disse...

ninguem aguenta mais essa situação aqui em pimenta... é uma vergonha nacional.

Anônimo disse...

será qe o senador vai ter coragem de vir em pimenta pedir voto no ano que vem? se ele tiver vergonha, acho que não.

Anônimo disse...

esses viadutos de pimenta bueno vão acabar em nada e vão ficar aí no meio da cidade pro resto da vida, voces vão ver só se nao vai ser assim pro resto da vida, que vergonha.

Anônimo disse...

TEM É QUE DEMOLIR ESSES VIADUTOS E NÃO VOTAR NO RAUPP NAS ELEIÇÕES DO ANO QE VEM

Anônimo disse...

E O VIADUTO SENADOR ???

LEVA ELES PRA TUA CASA