PUBLICIDADE

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Não sou inimigo do Sóstenes: ao contrário do que possam pensar os fofoqueiros de plantão, quero apenas o seu bem e o sucesso de sua projeção, sendo esta a vontade do Pai

Algumas pessoas de mentalidade mesquinha em Pimenta Bueno, do tipo de gente que nunca vai para frente porque não consegue se desprender, ou se libertar da mesmice, do velho homem e das velhas quinquilharias mentais, deveriam rever seus conceitos quando se depararem com uma opinião diferenciada com relação àquilo que elas acreditam e apoiam, afinal vivemos em um país que nos assegura a liberdade de expressão. Esse tipo de gente que não gosta de ler, deveria ler um pouco mais para saber que "o direito à liberdade de expressão garante a qualquer indivíduo a possibilidade de se manifestar, de buscar e receber informações e idéias de todos os tipos, independentemente da intervenção de terceiros. Isto pode ocorrer oralmente, de forma escrita, através da arte ou de qualquer meio de comunicação. Desde a transição para o regime democrático, o Brasil garantiu o direito à liberdade de expressão em sua Constituição Federal, além de reconhecer tratados internacionais relativos ao tema. Apesar disso, alguns avanços em temas específicos são necessários para que a liberdade de expressão se consolide plenamente, como por exemplo em questões como a regulamentação do setor de radiodifusão, a liberdade de imprensa e a democratização do acesso aos meios de comunicação".

O Art. 5º da Constituição Nacional, em seu parágrafo IV diz que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;", e da mesma maneira diz o parágrafo seguinte que "é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem", de forma que os que se sentirem "ofendidos" através do pensamento alheio têm a segurança da Lei para lhes fazer valerem os direitos assegurados. Isto tudo para afirmar e reafirmar que tenho todo o direito, como ser pensante, de manifestar o meu pensamento, mesmo sabendo que não vou agradar a todos, principalmente aos puxa-sacos dos nomes envolvidos nos textos que publico expressando minha linha de raciocínio que, aliás, lê quem quer, e quem não quiser que não passe nem perto, porque grande favor me prestará.

Quando transformei o meu pensamento em palavras escritas no último dia 02 a respeito da projeção do ilustre e inoxidável Sóstenes Silva, apresentador de televisão que pretende, por vontade própria e por forças estratégicas de política partidária, também asseguradas pela mesma Constituição Nacional, ser prefeito de Pimenta Bueno, em momento nenhum quis dizer ou disse que era seu inimigo. Apenas, como eleitor, cidadão, jornalista e micro-empresário pagador de impostos e comedor de feijão com farinha como a maioria dos meus pares, e como ser pensante, apontei às centenas de interessados que leram a paródia da vida como ela é, que no aspecto imaginário de um galinheiro onde vivem galinhas e águias como desenhou o apresentador que quer ser prefeito em uma entrevista que deu, as águias vão comer as galinhas conforme manda a natureza, e ele tem que decidir o que quer ser, porque entre querer ser como a águia, contudo, vivendo e agindo como uma galinha, há uma distância maior que a simples falácia diante do microfone de uma televisão, ou o mero palavrório jogado ao vento pelos becos da cidade.

Daí vem um cidadão e me questiona (também com total liberdade garantida na Lei) os "conhecimentos da Palavra de Deus". Tenha dó meu amigo! Justamente por conhecer um pouquinho de nada da Palavra de Deus é que manifesto o meu pensamento através de palavras o mais alinhadas possível conforme o meu pouquíssimo estudo me permite redigir, a fim de não escrever bobagens mil como fazem alguns colegas, ou como discursam alguns fantoches políticos pela cidade. Jamais serei louco de tocar num ungido do Senhor, porque isto seria para a minha condenação. Agora, se você quis dizer que Sóstenes Silva é um ungido do Senhor, que faça tal afirmação para si mesmo que deve-o conhecer muito bem, porque quanto a mim, necessita ele demonstrar o quanto é ungido, se realmente para tanto achar necessário que o faça, apesar que, em se tratando de mim particularmente, está Sóstenes Silva livre do enfado de me demonstrar qualquer coisa que seja.

Aprendi que antes de ser ungido o homem, assim como a mulher, tem que ter caráter irrepreensível, e que o homem que é ungido antes de mudar o seu caráter mundano não é reconhecido diante do Deus Todo Poderoso, e essa unção não passa de uma ilusão barata vendida por alto preço aos mais necessitados e desprovidos de conhecimento como diz a Palavra de Deus quando afirma que o povo padece por falta de conhecimento, como acontece com alguns pastores e ministros de Deus da nossa cidade; homens que vivem de falar mal da igreja dos outros e das lideranças de igrejas locais, enquanto lobos e raposas devoram o seu rebanho debaixo do próprio nariz. Pode este não ser o caso do meu amigo Sóstenes Silva, que quando arrotou pré-candidatura aos quatro ventos de Pimenta Bueno colocou o seu nome para ser apreciado, analisado, elogiado, criticado e até apedrejado conforme a vontade e a consciência de cada um, dentro dos limites que a Lei nos dá garantia.

Espero estar contribuindo com a política de Pimenta Bueno pensando pensamentos que, talvez, muitos pensem, mas ninguém publica. Essa cidade é tão minha quanto de qualquer outro cidadão. Resido nessas paragens de Rondônia desde o ano de 1977; vi a maior parte das ruas da cidade serem abertas pelas máquinas; vi a construção da BR 364, dos bairros BNH e de muitas outras coisas, assim como vejo a construção da Feira Coberta, do Teatro Municipal, dos asfaltos que se deterioram com menos de um ano e com recapeamento asfáltico feito com lama de piche. Muitas coisas vi, vejo e verei enquanto viver nesta cidade onde serei sepultado no mesmo quintal que minha filha Isabela Amábile, falecida em 2009 por uma fatalidade seguida de vários atropelos esquecidos por todos, menos por mim, mas isto é outra história. Portanto tenho meus motivos para expressar o meu pensamento quando o assunto for o futuro da cidade, e cogito que colocar Sóstenes Silva na Prefeitura será o mesmo que transformar isso num grande estúdio de filmagem, num grande picadeiro de circo, num grande teatro da vida real, nada muito diferente do que já é, ou seja, gravar tudo bem gravado nos bastidores e soltar ao grande público, os telespectadores, os espectadores e eleitores, a programação devidamente editada, com seus cortes, maquiagens, legendas e intervalos comerciais, tudo sob a plena segurança da Lei dos homens.

Nenhum comentário: