PUBLICIDADE

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Talvez, nunca o dia 26 tenha sido tão marcante na vida de uma pessoa

Todo dia 26 de cada mês eu me lembro de alguma coisa. No mínimo me lembro que estou um mês mais velho, já que nasci no dia 26 de dezembro de 1973. Minha mãe diz que eu fui generoso o suficiente para esperar ela comemorar o Natal, para nascer no dia seguinte em Nova Londrina no Paraná.

Portanto o meu aniversário caiu bem num dos piores dias do ano para comemorações. Embora o Natal devesse simbolizar o nascimento de Jesus Cristo, o que significa que ninguém deveria encher a cara, todo mundo entorta os caneco e nunca pode participar da partilha do meu bolo.

No dia 26 de Novembro de 2004 eu chegava a Joinville, Santa Catarina, onde fui conhecer o meu amado filho João Gabriel. Naquele momento eu e a mãe dele, Rafaela Del Negri, retomamos a nossa união depois de quase sete anos sem nos vermos. De lá para cá esta data tem sido um referencial em nossa vida, porque no próximo dia 26 faremos 5 anos de uma união que enfrentou as mais difíceis adversidades peculiares a um casal, mas nem por isso fomos derrotados; chegamos a cogitar a possibilidade de parar pelo meio do caminho umas duas vezes, mas preferimos seguir caminhando, mesmo que um escorado no outro...

No dia 26 de Novembro, também, de 2006, o PBURGENTE entrava no ar pela primeira vez. Não podia deixar de ser um dia marcante na minha vida, e porque não, na vida de Pimenta Bueno que, de uma forma ou de outra se utiliza deste veículo de comunicação diariamente para se manter informada sobre os principais fatos e acontecimentos da região.

No dia 26 de Maio deste ano falecia a minha filha Izabela Amabille. Este fato mudou completamente a vida de toda a família, que neste momento está mais unida do que nunca, apesar da grande distância que se coloca entre mim e Rafaela, ainda em Londrina no Paraná, nos trazer saudades e ansiedade.

A Deus pertencem todos os mistérios. Ele sabe de todas as coisas. Para mim são curiosidades que um dia pretendo entender e conhecer na presença do meu Criador. Por enquanto não me passam mais que coincidências que me inspiram a escrever um texto em forma de desabafo.

Há poucos dias do PBURGENTE completar 3 anos no ar, vamos seguindo por esse estreito caminho. Vamos escrevendo a nossa história sobre a face dessa terra, ao passo que deixamos nossa marca. Esperamos apenas que muitos outros dias 26 passem por nossas vidas, de preferência nos trazendo boas novas e acontecimentos de vida e vitória. Contudo, estamos aqui à mercê da vontade do Pai.

Nenhum comentário: