PUBLICIDADE

domingo, 31 de agosto de 2008

Pimenta Bueno tem a melhor Câmara dos últimos tempos


Nelson Marialva - Jornalista do PBURGENTE

Além de ter sido uma das melhores Câmaras de Vereadores de Pimenta Bueno, o Legislativo do município hoje é tido como um dos mais atuantes de toda a história política do município. Desta opinião compartilha o vereador Cleiton Roque (PSB). Segundo o parlamentar, esta performance da Câmara se deve principalmente à transmissão das sessões. “O povo sabia o que estava acontecendo na Casa”, disse o vereador, lembrando que apresentou na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno aproximadamente 15 projetos, 48 requerimentos e160 indicações”, informou.

O vereador Cleiton Roque, que é diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores Municipais, tem como principal bandeira o fortalecimento da entidade sindical. “Luto para trazer mais vereadores para defender a causa do servidor municipal”, afirmou Cleiton Roque, ressaltando que é um trabalho de conscientização que pretende dar continuidade num eventual segundo mandato. De acordo com o vereador, pretende defender a criação da Secretaria de Esporte e Lazer e, consequentemente, de um Fundo Municipal e do Conselho Municipal de Esporte e Lazer. “Com os recursos que serão disponibilizados para estes projetos, vamos fazer ações continuadas de esporte e lazer, devendo atingir as comunidades mais necessitadas de investimentos como Vila Nova”, adiantou o parlamentar, ressaltando que esta ação da administração é uma forma de afastar o menor da marginalidade. “Dentro do projeto, inclusive está prevista alimentação e apoio cultural”, lembrou.

Seriedade e competência – Ocupando a presidência da Câmara de Vereadores pela secunda vez consecutiva, Ananias Pereira de Jesus (DEM) promoveu a modernização da administração da Casa, promoveu mudanças e melhorou substancialmente o salário dos servidores do Legislativo do município. Para tornar realidade este seu projeto de aumento salarial, o presidente Ananias Pereira de Jesus contou com a participação de todos os vereadores. Com Ananias Pereira de Jesus na administração da Câmara Municipal, as comunidades carentes de Pimenta Bueno foram beneficiadas com curso de informática gratuito. Ao todo, o curso atingiu cerca de 1.000 alunos na cidade e 200 no meio rural. Foi mais uma ação do Legislativo, que teve a aprovação dos vereadores da situação e oposição. “Vamos lutar também para isentar do IPTU toda família cadastrada no Bolsa Família”, informou o vereador Cleiton Roque, lembrando que serão beneficiadas muitas famílias carentes. “Aproximadamente 2.200 famílias”, completou.

Nenhum comentário: