PUBLICIDADE

domingo, 19 de abril de 2009

22 HORAS NO AR

Foto: eu mesmo uai... (Reinaldo Selhorst e as gatas do ALG)

“Meu Deus, o Senhor tem que me lembrar de não fazer mais isso”... gente, eu saí de casa ontem, sábado (18), às sete horas da manhã e cheguei neste domingo (19), às cinco horas da manhã... trabalhando... sem parar... nem pra cagar... não quero mais fazer isso...

O deputado Kaká Mendonça me ligou bem cedo: “To indo para Alto Alegre dos Parecis... gostaria que você fosse comigo”... “Beleza deputado, pode passar aqui em casa”. Passamos por Rolim de Moura e demos uma pequena parada em Santa Luzia. Depois em Alto Alegre dos Parecis participamos de uma reunião em uma assentamento do MST e de algumas reuniões políticas na cidade.

Às 13:30 estávamos dentro da cidade de Parecis onde o Governador Ivo Cassol foi entregar uma ambulância. Enquanto o deputado Kaká Mendonça discursava e pedia uma carona no helicóptero do governador, eu e o motorista do deputado, o amigável Isaías, partimos para Primavera de Rondônia a fim de chegarmos antes da aeronave.

Clique aqui para acessar o Blog do Deputado Estadual Kaká Mendonça.

E assim foi. Chegamos em Primavera e apesar da grande movimentação no novíssimo Laboratório de Análises Clínicas, o Governador acompanhado do deputado Kaká, do deputado Tucura e do Senador Expedito Júnior, chegou apenas alguns minutos depois.

Por fim, cheguei em casa de volta a Pimenta Bueno por volta das 18 horas. Sentei-me ao computador, escrevi sete matérias a respeito das reuniões, criei um Blog para o deputado Kaká Mendonça, mediante o fato de que não poderia publicar todas as matérias no PBURGENTE sob o risco dos leitores acharem que eu vendi o site, publiquei todas as matérias no Blog com as devidas fotos e pensei, neste momento, que poderia descansar depois de um longo dia de trabalho.

Ledo engano. Quando saí para comprar um refrigerante ao lado da minha digníssima esposa Rafaela Del Negri, o celular tocou (e depois tem gente que acha ruim quando desligo ele um pouco). Era o Marcelo Brandão perguntando onde eu estava. Ele, Reinaldo Selhorst e o DJ Marquinhos Espinosa estavam a caminho de São Felipe, passando por Pimenta Bueno e queriam que eu fosse com eles para cobrir a festa “Libera Extravasa”, que eu havia esquecido que era ontem, sábado, e que seriam realizadas duas apresentações, sendo uma em São Felipe, para onde eles estavam indo, e outra em Espigão do Oeste.

Não preciso nem dizer que a Rafa ficou com muuuuuita raiva, aliás, tá sem falar comigo até agora quando já são 13:55 do domingo. Fui para São Felipe cobrir o show do DJ Campeão Brasileiro de Performance, Marquinhos Espinosa e do trio ALG, cantores regionais que estão ganhando a praça como um foguete sobe ao céu.

Saímos de São Felipe quase uma hora da manhã e fomos para Espigão do Oeste, onde fiquei trabalhando no mesmo show até quase cinco horas da manhã. Eu não estava mais agüentando ficar em pé. E na saída do clube em Espigão ainda veio um maluco, deu uma porrada no vidro do carro onde estávamos, eu, o DJ e o pessoal do ALG, e quebrou o vidro fazendo o motora, que é do tamanho de um trator esteira D8, sair do carro e encher a cara dele de porrada. O motora me disse depois que também deu um chute no saco do cara com o seu sapato bico fino, o que se for verdade deve ter doído muito.

Clique aqui para ver as melhores imagens que fiz em São Felipe e Espigão do Oeste.

O motora disse que o vidro do carro vai custar entre R$ 600 e R$ 700 reais, mas depois descobri que sua diária com o carro novinho era de R$ 500 reais.

E foi assim que fiquei pouco mais de 22 horas no ar depois de percorrer cerca que 400 quilômetros de estradas vicinais por sete municípios. Uma loucura. Como ninguém entende os ossos do meu ofício, ou compreende as estratégias de sobrevivência que redesenho todos os dias quando acordo, vou seguindo caminhando lentamente para chegar onde quero. E sei que vou conseguir, mas da próxima vez, trabalhando um pouco menos.

Nenhum comentário: