PUBLICIDADE

domingo, 12 de abril de 2009

Marginais cobrem Pimenta Bueno de poeira

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

Pimenta Bueno é uma cidade situada debaixo de uma espessa nuvem de poeira que se origina nos pneus das carretas que trafegam pelas Marginais da BR 364. O fenômeno causa prejuízos ao comercio local, emporcalha a cidade e causa distúrbios na saúde da população.

Neste feriado de Páscoa, mesmo dia em que o Senador Valdir Raupp recebeu nossa Reportagem em sua casa na cidade de Rolim de Moura e disse, na ocasião, que as obras dos viadutos deverão ser retomadas em junho próximo, o cenário, ao final da tarde em Pimenta Bueno era o que se vê na foto acima.

As carretas desviadas da BR 364 em virtude das obras paralisadas dos viadutos, passam em alta velocidade, muitas vezes trafegando por cima de calçadas, levantando a nuvem marrom que tira a visão ao longe. Os carros são obrigados a trafegar com os faróis acesos para não se envolverem em um acidente.



Quando a chuva cai a poeira vai embora. Contudo, deixa lugar para a lama que, apesar de não subir pelos ares, do mesmo modo emporcalha os estabelecimentos comerciais. Os comerciantes, desacreditados, se articulam em torno de uma manifestação definitiva, já que manifestações pacíficas realizadas no passado não surtiram efeito até o momento.

Um comentário:

Eliana disse...

A situação que a construção dos viadutos 'impos' aos comerciantes, motoristas e população em geral é realmente degradante. Acredito mesmo que uma manifestação firme deva servir para chocalhar as autoridades. Como cidadã pimentense, fico triste em ver o descasso e ainda sem expectativas.