PUBLICIDADE

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Blogueiro critica sites e autoridades pimentenses, mas não mora em Pimenta Bueno para saber a verdade

O blogueiro Daniel Panobianco, trabalhador da área da metereologia no Estado de São Paulo, acredita que sabe de realmente tudo o que acontece em Pimenta Bueno, Rondônia, a milhares de quilômetros de distância.

Ele disse em seu Blog “De Olho no Tempo”, em matéria enviada também à Redação do PBURGENTE, que “após enchentes autoridades negam auxílio”. A afirmação é mentirosa porque o mesmo não esteve, por exemplo, em reunião que aconteceu no gabinete do Prefeito Augusto Plaça, na última sexta-feira (19), logo após o término da Sessão da Câmara de Vereadores, onde as principais autoridades políticas locais, incluindo a maior parte dos vereadores, secretários municipais de Obras, Assistência Social, Saúde e até Educação, toda a Imprensa através de sites, jornais, rádios e TV, para discutir e apontar uma rápida ação em favor dos desabrigados pela enchente.

A reunião resultou em uma grande ação conjunta que arrecadou milhares de quilos de alimentos, roupas, calçados e até móveis. Este é o fato e esta é a verdade.

Sobre os sites ele afirmou que alguns, “custeados por políticos, deixam a passar pelo despercebido, a que mostrar com imparcialidade a veracidade da situação”. Outra afirmação mentirosa, porque, além dos sites locais não terem estabelecido até o momento contratos com órgãos públicos, vivem da venda de espaços comerciais e matérias promocionais.

Os três principais jornais eletrônicos pimentenses, o PBURGENTE, o Folha Pimentense e o Correio Pimentense, desde o primeiro dia de cheias estiveram acompanhando, excedendo a medida do possível, tudo o que aconteceu com relação à cheia dos rios Pimenta Bueno e Barão de Melgaço, falando sobre o assunto com imparcialidade, até porque, diante de caso tão grave, não havia o que omitir, porque tudo aconteceu à vista de quantos quiseram ver.

Mas Daniel Panobianco, apesar de não ter grande aptidão para a escrita de matérias jornalísticas, é um grande profissional da metereologia, pois foi com base nas informações que ele colhe diariamente de sofisticados equipamentos instalados às margens dos rios, monitorados por satélite, é que o PBURGENTE, por ocasião da primeira cheia, alertou a sociedade e o Corpo de Bombeiros sobre o Repiquete, que aconteceu na semana seguinte.
Outra afirmação importante de Daniel Panobianco é que as comportas das usinas foram abertas, contradizendo o que tem sido dito em todo estado de Rondônia. Ele afirma que a água do Rio Machado baixou cerca de 2 metros no curto espaço de três horas, o que segundo ele comprova a abertura das comportas.

Portanto, as informações de Daniel Panobianco, enquanto dados técnicos sobre as enchentes, certamente são inquestionáveis. Mas ao falar sobre assunto interno sem acompanhamento pessoal, o blogueiro foi infeliz em suas afirmações, pois não tinha as informações corretas, que certamente lhe foram repassadas por algum aventureiro querendo se achegar para esta área, que inclusive está aberta, mas aos que realmente têm compromisso com a veracidade dos fatos.

Alguns vídeos estão circulando pela Internet com o depoimento de pessoas falando mal dos políticos locais. Isto não quer dizer que esses depoimentos estão cobertos de razão, como também não deixam de estar errados, porque para falar, basta abrir a boca, e para escrever, ser alfabetizado. Mas para saber a verdade do que se fala ou se escreve, tem-se que estar a par dos fatos e acontecimentos.

Alguns aventureiros da área das informações em Pimenta Bueno, também não estiveram na reunião que aconteceu no gabinete do Prefeito, não participam das Sessões da Câmara Municipal e pouco, ou nada, se envolvem com a íntegra da política local. Resta saber se esses foram os informantes de Daniel Panobianco.

Nenhum comentário: