PUBLICIDADE

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval, enchente e pautas para a volta dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno: tudo no Diário do Dado


Carnaval
O carnaval este ano em Pimenta Bueno está mais organizado. A rua está fechada com tapumes devidamente pintados com as cores e desenhos carnavalescos, seguranças estão espalhados em pontos e locais estratégicos, trabalhando em harmonia com o Corpo de Bombeiro e Polícia Militar.


Professor Valbecir
O Professor Valbecir é uma dessas figuras importantes. Enquanto diretor da Escola Orlando Bueno, ele foi um grande incentivador do esporte, sem perder a preocupação com os problemas administravos peculiares ao cargo que ocupava. Depois, no departamento de esportes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, vem desempenhando com muita responsabilidade o seu papel. Agora, como organizador do carnaval de rua de Pimenta Bueno, surpreendeu com uma organização impecável. Parabéns professor. Assim fica mais fácil para a Secretária, Rosely Maria Dias, e para o prefeito Augusto Plaça, poderem contar com profissionais tão competentes.


Samba no pé
O rei momo do carnaval 2010 de Pimenta Bueno é uma figura que todo mundo conhece. Foi eleito pelo quinto ano consecutivo. Mas na hora a apresentação do casal, nem Hugão rei momo, nem Patrícia Eichenberg, a rainha, demonstraram o mínimo samba no pé. Mas valeu pela simpatia do Hugão e pela beleza da rainha. Os organizadores não deixaram a desejar pela escolha do casal, até porque, me apontem um único folião na cidade que pode bater no peito e falar de boca cheia que tem samba no pé: ninguém!

Enchente
Enquanto uns esbanjam alegria no carnaval de rua, outros padecem a tristeza da enchente dos Rios Barão de Melgaço e Pimenta Bueno. Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas ficaram desabrigadas, mas acredita-se que foram mais de 300. Boa parte delas já voltou para casa com o nível baixando um pouco. Entretanto, de acordo com informação da metereologia em São Paulo, o nível voltará a subir até quarta-feira (17).


Perdas
Algumas famílias perderam parte do que tinham, e outras perderam tudo, como foi o caso da dona de casa Denir Rodrigues dos Santos, operada de cesariana há menos de dez dia, mãe de três filhas (incluindo a recém nascida), que acordou no meio da noite da última quinta-feira (11), para fazer mamadeira, e ap descer da cama viu que a água estava dentro de casa, subindo rapidamente. Ainda com os pontos da operação, teve que ficar da meia noite às seis horas da manhã da sexta-feira, colocando tijolos nos pés da cama enquanto a água subia. Ela perdeu geladeira, televisão, roupa, comida, enfim, tudo. Denir está abrigada no Centro de Formação Frei Silvestre.

Câmara
A Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno que deverá retornar aos trabalhos na próxima quinta-feira (18), inclusive com a primeira Sessão do ano, enfrentará um mar turbulento que se agitou no recém acabado período de férias e recesso.

Pautas
Está prevista a conturbada discussão da obrigatoriedade de construção das calçadas com três metros de largura. Certamente os vereadores vão rever essa decisão, mas uma coisa é certa, a população não estará livre da obrigatoriedade. O que deverá mudar é a largura da calçada, que deverá ser reduzida para um metro e meio, multa e prazo para a construção.

Outra discussão difícil é o fica e sai de servidores do Legislativo Municipal. O Ministério Público interviu recentemente obrigando a exonerarão de vários funcionários. Os vereadores reviram a Lei, e nela encontraram respaldo para contratação de funcionários, que de acordo com as últimas conversas poderão ser obrigados e enfrentar nova fase de exoneração.

Outro assunto que ainda deverá dar muito o que falar poderá ser a reforma do hospital municipal Ana Neta. A prefeitura tentou alugar um espaço para transferir os atendimentos do hospital enquanto o período de reforma ocorresse, mas não conseguiu. A reforma do Ana Neta deverá ser feita agora por etapas, misturando atendimentos e obras, devendo assim estender o temo de conclusão da obra.

PT
O Partido dos Trabalhadores em Pimenta Bueno resolveu manisfestar-se com relação à Câmara de Vereadores. Seu Presidente, Zé Irineu foi a uma rádio da cidade e falou tudo o que quis a respeito dos vereadores pimentenses, onde a vereadora Marlene Parra é a representante de sua sigla partidária.

Alguns vereadores disseram que muitas mentiras foram afirmadas pelo ex-assessor do deputado federal Eduardo Valverde, e as devidas providências deverão ser tomadas via judicial, inclusive com requerimento de espaço na rádio, no mesmo horário, para que os vereadores possam levar sua versão aos milhares de ouvintes do município.

Marlene Parra
A vereadora Marlene Parra me disse em frente a Escola Sandoval Meira, por ocasião da inauguração de sua reforma, que tem que “rever muitas coisas”. Ele disse isto num sentido muito vago, mas o que minha ignorância pôde captar foi que ela deverá recuar. Depois que ter feito grande “alvoroço”, puxando a frente em muitas discussões e ações pela cidade, parece que um grande número de pessoas, dente elas muitas autoridades, não gostaram do “barulho” e devem tê-la chamado para uma conversa mais séria. Se isto for verdade, prevalecerá o antigo ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, ou, “Voz que muito grita um dia fica rouca e se cala”.

Ansiedade
Devo confessar que estou ansioso pela volta dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno. Algo me diz que os primeiros discursos na Tribuna deverão ser calorosos, ainda mais se alguns rostos tiverem coragem de dar o ar da graça de sua presença, como o Presidente do PT, Zé Irineu, que não mede palavras para expressar o seu pensamento ao público, embora, que me lembre, não o tenha visto acompanhando nenhuma Sessão no ano passado, nem mesmo para prestigiar as grandes ações da vereadora do seu partido.

Motociclismo
O motociclismo de Rondônia, como há muitos anos, está em alta. Em um futuro muito breve pilotos brasileiros poderão importar suas motos com isenção dos altíssimos impostos internacionais que, atualmene, praticamente dobram o preço dos equipamentos que, aliás, são a principal atração das corridas. Com mais pilotos correndo com motos importadas, como a Suzuki e a Kavazaki, o nível do motocross brasileiro poderá alcançar os níveis americano e europeu.

E por falar em motociclismo o vereador Ronaldo (PSB), de Parecis, está articulando com o Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, uma etapa do Campeonato Estadual de Velocross para a sua cidade. Segundo ele nunca houve um evento do porte que a FMR pode realizar em Parecis. Ele disse que município conta com muitos “aventureiros das duas rodas” que gostariam de assistir a uma etapa dentro de casa.

5 comentários:

Anônimo disse...

SE ALGUEM FOR MACHO DE MANDAR SEU EUGENIO DA CAIRU TIRAR SUA GRAMA E SUAS PALMITEIRAS E FAZER A CALCADAS AI EU TB FAREI A MINHA

Anônimo disse...

olha vc esta sendo acusado de vender seu site para os vereadores,espero que seja mentira ne, por que se nao vergonhoso. e so vc ler blog do joaquim

Anônimo disse...

ei se pronuncia ai sobre as acusacoes que tao fazendo la saite do joaquim.

Assessoria disse...

O FATO DE EU DIVULGAR O BLOG DO JOAQUIM NÃO SERIA UMA MANEIRA DE CONTRIBUIR COM A DIVULGAÇÃO DOS DIFERENTES PONTOS DE VISTA?

Gedeon disse...

concordo com vc Dado, eu que te conheço da sua luta e sei tudo oq eu vc passou pra tero prestigio que vc alcançou com o pburgente na midia do nosso municipio, particularmente nao acredito que vc tenha vendido seu site para vereadores ate pq vc nunca deixou de mostrar todos os lados de uma historia.
parabens!