PUBLICIDADE

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Jornal “O Estadão” repercute matéria mentirosa a respeito de autoridades políticas e sites pimentenses


O jornal “O Estadão”, de Porto Velho, repercutiu matéria mentirosa a respeito de autoridades políticas e sites pimentenses, escrita por blogueiro de São Paulo. A matéria foi publicada na capa do caderno Municípios desta quinta-feira (25). Ao tomar conhecimento da publicação, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura e alguns vereadores, foram atrás de tomar as devidas providências judiciais.

A matéria afirma que a população “sofre com o descaso do poder público”, referindo-se aos ribeirinhos atingidos pela última enchente. Afirma ainda que “a prefeitura municipal sequer está auxiliando os desabrigados que agora dormem amontoados em pedaços de papelão”. Ambas afirmações são mentirosas e maldosas com o poder público pimentense.

Desde o primeiro instante a Prefeitura Municipal, através da SEMOSP, disponibilizou caminhões e máquinas para auxiliar a retirada das mudanças dos ribeirinhos. Através da SEMAST distribuiu centenas de quilos de alimento, e forneceu marmitex para famílias que não tinham condições de cozinhar por terem perdido tudo.

À partir de iniciativas do poder público (Prefeitura e Câmara de Vereadores, além de empresas e sociedade organizada), ações foram desenvolvidas no sentido de ajudar a população atingida pela enchente. Procurados por representantes da Prefeitura Municipal, os alunos do 1° Período de Administração da Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, fizeram um grande arrastão no centro da cidade na noite de ontem (24), arrecadando dinheiro, alimento e roupas que serão distribuídos aos que mais necessitam.

Através do conclame feito pelo poder público pimentense, as rádios da cidade atenderam o chamado e fizeram campanhas que também arrecadaram alimentos, roupas e calçados.

Os ribeirinhos também receberam toda atenção da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, empresários e todos que puderam ajudar com barcos, gasolina, caminhões e caminhonetes. Até o presente momento a SEMAST continua realizando a distribuição de alimentos e auxílio aos que mais necessitam de ajuda.

Sendo assim, é de admirar como um jornal tão credibilizado e, aparentemente com assinaturas vendidas ao poder público de Pimenta Bueno através do representante local, simplesmente repercute tamanha mentira, sem antes entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal para ouvir se a matéria que lhe foi enviada para publicação era verdadeira. Essa averiguação, além de praxe na redação que qualquer jornal que se preze, é também a essência da ética jornalística que, ao que parece, deixa de ser exercida pelos profissionais da Informação.

A matéria publicada no jornal também afirma que sites pimentenses são custeados por políticos, afirmação que o jornal, com certeza, não pode provar, até porque nenhum dos três principais sites da cidade, o PBURGENTE, o Folha Pimentense e o Correio Pimentense, têm contrato assinado com Prefeitura, Câmara ou qualquer repartição desses poderes, provavelmente muito ao contrário do jornal que repercutiu tais mentiras.

Nenhum comentário: