PUBLICIDADE

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Kaká Mendonça se fortalece na política de Pimenta Bueno com apoio de cinco vereadores

Foto de Rafaela Del Negri na última segunda-feira (1), por ocasião da entrega dos Tickets Alimentação aos Servidores Municipais na Prefeitura de Pimenta Bueno (Kaká Mendonça - E, ladeado por vários vereadores - Para ver a Foto em tamanho Gigante basta clicar sobre a imagem)

Muitos foram (e são) os que abriram a boca para falar abertamente que eu e o PBURGENTE somos vendidos para o deputado estadual Kaká Mendonça. Diferente disto eu prefiro dizer que, por algumas pouquíssimas vezes ele pagou o nosso trabalho em Assessoria de Imprensa.

Para poder-se afirmar que “trabalhamos” para o deputado Kaká Mendonça, ele teria que nos pagar, pelo menos, uns dois anos atrasados de salários que nunca recebemos. Portanto, o que eu escrevo sobre o parlamentar é puramente resultado da minha linha de raciocínio, fatos e acontecimentos dos quais tomo aprofundado conhecimento, totalmente de graça, até porque as compras que ele algumas vezes fez dos espaços eletrônicos que tenho para vender, foram sem compromisso ou contrato.

Por exemplo, hoje sei que ele está cada vez mais fortalecido, politicamente falando, em seu principal reduto eleitoral que é Pimenta Bueno, por mais que outras pessoas não queiram aceitar ou enxergar isto, tendo ao seu lado pelo menos cinco, dos nove vereadores, mais o prefeito. E este pensamento ele não está pagando para eu escrever, aliás, neste momento ele nem sabe que estou escrevendo isto, e muito provavelmente alguém vai ver, avisando-o depois da existência deste texto no “Diário do Dado”.

Na Câmara de Vereadores ele sempre contou com um antigo aliado, o vereador Ananias Pereira de Jesus, que desde outros tempos esteve ao seu lado, muitas vezes suportando críticas, demonstrando assim total fidelidade. Certamente, em mais uma eleição, o vereador não deixará o antigo companheiro, até porque as parcerias entre as duas personalidades nunca deixaram de existir, suprindo o velho ditado que diz que “uma mão lava a outra, e as duas lavam o rosto”.

Nas eleições de 2008 a família Mendonça conseguiu eleger o irmão do deputado, o hoje vereador Jean Mendonça, que é um dos principais aliados de sua base pimentense dentro da Câmara de Vereadores.

Durante o ano de 2009 o deputado Kaká Mendonça enfrentou muitas críticas no âmbito do Legislativo Municipal pimentense, mas parece que a insistência em trazer recursos para o município através de suas emendas parlamentares, e que culminaram em muita positividade política aos dois vereadores que comentei a pouco, chamou a atenção de mais vereadores que, sabendo da grande probabilidade de reeleição do deputado, trataram de costurar amarras que serão importantes para ambas as partes este ano.

Segundo informações o vereador Celso Bueno afinou seus entendimentos com Kaká Mendonça. O conhecimento entre os dois parlamentares vem de longa data e de dentro da Assembléia Legislativa em Porto Velho, onde Celso Bueno atuou como Assessor Parlamentar de outro deputado.

Outro vereador que estreitou seus relacionamentos políticos com Kaká Mendonça foi o Professor Régis, assumindo publicamente, inclusive, o seu compromisso político em entrevista que deu ao meu site PBURGENTE (Assista ao Vídeo abaixo). Régis disse que um vereador sem um deputado é a mesma coisa que um filho sem pai.



Esses dois últimos vereadores, ao que parece, entenderam a filosofia deste último, porque afinal, um vereador vive de “pedir”, e sendo desta forma suas principais fontes de recursos são os deputados estaduais e federais, confirmando a máxima de que “um vereador sem um deputado é a mesma coisa que um filho sem pai”.

Informações dão conta de que o vereador Vicente Pinheiro e o prefeito Augusto Plaça, ambos do PMDB, mesmo partido político do vereador Rodnei Pedroso, também já outorgaram apoio incondicional à reeleição de Kaká Mendonça, inclusive por antigas alianças.

Desta maneira nota-se que o apoio político do deputado está mais do que fortalecido em Pimenta Bueno.

Na região o cenário é o mesmo. A grande maioria dos prefeitos da zona da mata, bem como um grande número de vereadores, pretendem garantir mais um mandato ao deputado que tem destinado para esta região todas as suas emendas parlamentares, principalmente para associações como as rurais, as de costureiras e igrejas, na aquisição de dezenas de resfriadores de leite, caminhões, caminhonetes, tratores, ônibus, máquinas de costura e muitos outros incentivos.

Em Espigão do Oeste, apesar de atuar em todos esses setores, o deputado tem-se mostrado um apoiador da juventude, levando para lá uma rua de lazer, e por último garantindo melhoramentos no local, onde os jovens se reúnem para se divertir nos fins de semana e durante os eventos realizados nas dependências do Moto Clube de Espigão.

Nenhum comentário: