PUBLICIDADE

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E como vão ficar nossos viadutos? Por que ninguém fala mais neles?

Em uma audiência que aconteceu em Pimenta Bueno no ano passado, o senador Valdir Raupp assumiu para si a responsabilidade de interceder pelo povo pimentense com relação a conclusão dos viadutos. Nem preciso dizer que isso não aconteceu, e que inúmeras desculpas esfarrapadas foram dadas depois disto, tanto pelo senador, quanto por todo mundo que se envolveu nesse caso sem explicação.

Senador Raupp reforça seu compromisso com viadutos de Pimenta Bueno

Viadutos de Pimenta Bueno são postos à venda

Empresários e população ‘celebram’ um ano de paralisação das obras dos viadutos

Leia tudo o que há sobre os viadutos de Pimenta Bueno no PBURGENTE


Cleiton Roque critica ex-chefe do DNIT em 2009



Mas o que ME intriga é que ninguém sabe explicar, de forma convincente, o que realmente aconteceu. E a primeira pergunta que me vem à cabeça não poderia ser outra? O que foi feito com o dinheiro dos viadutos? Depois outra: Quanto foi gasto com esses viadutos em Pimenta Bueno até agora? E depois mais outra? Onde está, neste momento, o dinheiro que veio do governo federal para a construção dos viadutos pimentenses? E para finalizar, mais uma: "E agora José?"

Só enrolação e enganação até agora. As obras iniciadas pelos Raupp em Pimenta Bueno não deram em nada, apesar deste fato não tirar deles a reeleição mais do que garantida. A feira coberta está inacabada até hoje, servindo de garagem para a Secretaria Municipal de Obras. Aliás, quero fazer outra pergunta: De quem foi a brilhante idéia de construir uma feira coberta dentro do terreno da SEMOSP? O teatro até hoje não foi inaugurado, não foi usado e está com rachaduras. Que cultura é essa? Cultura de quê? Tirando o meu colega Valdiná que é um incorrigível mantenedor e sonhador do teatro, mais nada existe... nada mesmo. Porque até o pessoal do barro, como a Elenilda Gomes e o Ramos, desenvolvem por si mesmos suas ações, com apoio de uma casa construída na Praça do Pioneiros.

Onde está o incentivo da dança, do teatro, da poesia, da cantoria, dos concursos de redação, da cultura local, e tudo mais? Ah, esqueci: cultura em Pimenta Bueno é carnaval de rua e fogos de artifício na virada do ano. Pra isso se tem dinheiro. Então o seguinte: Já que o casal Raupp, especialmente a deputada Marinha Raupp, tanto se preocupa com a arte pimentense, vamos pular carnaval dentro do teatro para que não fique totalmente inutilizado como está nesse momento. Só não vai dar para estourar fogos de artifícios lá dentro, o que não impede que uma banda de forró toque na virada deste ano.

Isso tudo respinga, querendo ou não, no grupo (fechado?) do PMDB que disputa o governo de Rondônia com Confúcio Moura. O postulante majoritário do PMDB para o governo estadual é um letrado, doutor dos enfermos, literato autor de livros. Mas até que ponto terá LIBERDADE para corrigir tão grotescas falhas, se for eleito? Ou seja, com o casal Raupp mandando e desmandando no partido, como Confúcio faria para governar Rondônia da forma que acredita?

Não resta dúvidas que o casal Raupp tem nome consolidado na política de Rondônia, mas é verdade também que a maior parte das obras iniciadas com recursos de emendas parlamentares de sua autoria, está pela metade, com as portas fechadas; as que foram concluídas, como asfaltos em Pimenta Bueno, ainda novas e com menos de um ano de uso já precisam de tapa-buracos; derretem com as chuvas; somem; evaporam... um caos!

E se o casal Raupp não deu jeito nem em Rolim de Moura, sua cidade, o que poderiam fazer de melhor pelos viadutos de Pimenta Bueno. Nem nesses tempos de eleição alguém puxou para si esse pepino, que às custas do bolso do comércio pimentense, e às custas da cara de bobo que fica no povo, vai sendo alvo para piadas e as mais vergonhosas piadinhas: "Ah, você é de Pimenta Bueno, a cidade que por falta de uma pista de nave espacial para pousos e decolagens de extra-terrestres, tem duas... ha ha ha!".

Assista no Vídeo abaixo a vereadora Marlene Parra pedindo audiência pública no primeiro trimestre de 2009



Vereador Professor Régis critica ex-chefe do DNIT em Rondônia



Vereador Rodnei Pedroso critica ex-chefe do DNIT

Nenhum comentário: