PUBLICIDADE

sábado, 4 de setembro de 2010

Pimenta Bueno aparece na mídia nacional com problemas de licitação na prefeitura

No último dia 28 o jornal “O Estado de São Paulo” publicou matéria sobre um recente relatório de fiscalização de prefeitura feito pela Controladoria-Geral da União (CGU), que mostrou que 57 das 60 cidades investigadas (95%), na 30.ª edição do Programa de Fiscalização por Sorteio, registraram irregularidades em licitações, seja por dolo ou por ignorância, ajudando a ampliar “o bilionário ralo do custo gestor”.

O caso de Pimenta Bueno foi chamado pelo jornal de “impressionante”. Ele diz que “verbas do Ministério da Educação foram repassadas para a prefeitura local comprar merenda escolar. A prefeitura adquiriu 6 mil quilos de frango. O problema é que a compra previa aquisição de alimentos para um período de apenas três semanas de aula. Segundo a CGU, a quantidade comprada era suficiente para todo o ano letivo. Mais: como as escolas de Pimenta Bueno não tinham freezer, seria impossível preservar os frangos”.


Mas o que me impressiona mesmo é saber, até que se prove o contrário, que o prefeito Augusto Plaça é um sujeito preocupado com a boa administração. Quantas vezes ele esteve nas rádios da cidade chorando suas mágoas pressionado por questões da saúde, dizendo que não podia desviar dinheiro daqui e dali para solucionar os sérios problemas da pasta, por causa da Lei?

Vereadores quase sempre têm discursos inflamados na Tribuna da Câmara sobre a equipe técnica do prefeito Augusto Plaça. Alguns vereadores já cobraram na Tribuna mais energia do prefeito para com sua equipe, já que alguns se acham no direito, segundo alguns vereadores, de fazerem o que bem entendem, sem atinar para o fato de que o prefeito é a autoridade máxima da cidade.

Talvez não seja exatamente o prefeito a “chave” dessa questão, até porque tem bastante gente que nos parece “esperta” em algumas pastas da prefeitura municipal, a saber em pastas que são vistas como “sub-prefeituras”, como a saúde e a educação, onde o prefeito praticamente deixa todo investimento à mercê do secretariado, como diz a matéria de São Paulo, ou por dolo, ou por ignorância.

***

Mas não exatamente isto que eu queria dizer neste texto. Contudo, tenho que mencionar essa imagem negativa que mais uma vez recai sobre a nossa cidade, para justificar as matérias que escrevo tentando mostrar o que temos de mais interessante, muitas vezes sendo mal interpretado por aventureiros que chegam a nos denunciar no ministério público.

Todos já sabem que o maior intuito do PBURGENTE é mostrar o lado bom de Pimenta Bueno. Não deixamos, claro, de falar coisas ruins que acontecem, até porque estamos do lado da veracidade dos fatos, mas não temos o costume de “sapatear em cima de carniça”, nos aproveitando do momento ruim de autoridades para extorqui-las.

Todos sabem também que o PBURGENTE é carregado nas minhas costas, à duras penas, porque o nosso comércio não tem visão de mídia e não investe no departamento comercial do site, apesar de alguns deles já terem se surpreendido com o retorno que tiveram; porque muitos dos nossos empresários são mãos-de-vaca ao ponto de se informarem todos os dias através de nossas páginas eletrônicas, sem ao menos se perguntarem se esse trabalho tem algum custo.


Tudo isto acontece, e quando abraçamos uma bandeira que notabiliza Pimenta Bueno para o Estado de Rondônia, ainda somos criticados, como é o caso da cobertura que estamos dando ao vereador Cleiton Roque que disputa o governo como vice ao lado de Eduardo Valverde.

Entendemos que isto é bom para Pimenta Bueno, porque o vereador já falou bem do nosso município pelos quatro cantos de Rondônia onde esteve trabalhando na campanha eleitoral. Cleiton Roque nunca pegou o microfone para falar mal de Pimenta Bueno. e isto é bom para nós.

Alguns invejosos me denunciaram no ministério público por isto. Mas o que tenho para dizer neste sentido é que, se o candidato a vice-governador de Rondônia fosse qualquer outra pessoa de Pimenta Bueno, teria o mesmo destaque. Se fosse o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodnei Lopes Pedroso, teria o mesmo destaque; se fosse a vice-prefeita Carla Perón, teria o mesmo destaque; e até se fosse o Macarrão, mesmo não querendo, teria dado o mesmo destaque, porque tenho certeza que ambos, dentre muitos outros, levariam apenas as boas imagens da nossa terra por onde passassem.

Então é isso seus filhos da mãe. Antes de me criticarem pelo trabalho que tenho feito em prol da boa imagem de Pimenta Bueno, não se esqueçam que um jornal como “O Estado de São Paulo”, está pouco se lixando para o que acontece em nossa cidade, principalmente para o que acontece de bom, porque o que eles querem é ganhar dinheiro, enquanto esse “trouxa” aqui, como disse, TRABALHA de graça pra vocês, e trabalha muito, porque as matérias que levam o meu nome foi eu quem escreveu pessoalmente, e são a maioria no meu site, contrariando muitos sites por aí, adeptos ao mal do Ctrl C + Ctrl V, ou seja, vivem de cópias.

O que eu puder fazer por Pimenta Bueno de bom, eu faço. Os únicos sites que eu não ligo de receberem e repercutirem minhas matérias, são os sites de Pimenta Bueno, embora alguns colegas também não entendam isto e ignorem os textos e fotos que insistentemente mando às suas caixas de entrada.

Espero que todos possam refletir melhor daqui para adiante e, principalmente, espero que cada um faça a sua parte em prol do nosso município, sem criticar o prefeito ou os vereadores, porque fomos nós mesmos que os elegemos, dando-lhes total autonomia para escolherem seu secretariado. Se quisermos mudar isto, eis aí uma oportunidade no próximo dia 3 de outubro. Vamos ver o que é melhor para a nossa cidade, imparcialmente, e apertar o “verde” na urna eletrônica, porque esta é a única maneira de fazermos valer a nossa vontade.

Nenhum comentário: