PUBLICIDADE

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Telepatia não é um telegrama para a tia

Foto: Rafaela Del Negri

Ontem (27), quando eu escrevi o texto logo abaixo, criticando o casal Raupp por ter silenciado quanto aos viadutos de Pimenta Bueno, eu nem sonhava que a deputada federal Marinha Raupp estava de visita marcada à casa do Prefeito Augusto Plaça para falar sobre o assunto, e para dizer que o PAC 2 está garantindo R$ 10 milhões para a conclusão das obras.

Tanto que eu escrevi o texto em Porto Velho. Algumas horas depois minha correspondente e digníssima esposa, Rafaela Del Negri, me liga e diz: “A deputada Marinha vai estar na casa do prefeito e eu vou lá fazer umas fotos e saber o que está acontecendo”. Pumba!!! As informações da mais que eficiente correspondente, bem como suas fotos enviadas por e-mail, davam conta de uma reunião onde foi falado (mais uma vez) da conclusão dos viadutos pimentenses.

Na verdade o casal Raupp “assumiu” essa bronca em maio do ano passado quando aconteceu aquele Audiência Pública na Câmara de Vereadores, da qual a vereadora Marlene Parra se gaba até hoje de ter sido a autora do pedido. Contudo, de lá para cá nada aconteceu. Está tudo do mesmo jeito, ou seja, quando está seco, como agora, dê-lhe poeira; quando chove, dê-lhe lama no comércio. E quem paga a conta? Adivinha: os comerciantes de Pimenta Bueno.

Diz a deputada que usou uma foto do viaduto com uma faixa de vende-se (e não mencionou que a foto era do PBURGENTE), para mostrar à Dilma Rousseff a gravidade do problema. Segundo o seu papo de campanha e aquele xaveco eleitoral que todos já conhecemos, a “próxima Presidenta se ‘sensibilizou’ com a situação e inseriu os recursos para a conclusão dos viadutos pimentenses no PAC 2”.

Aleluia!!! Isso é muito bom... estou sendo sincero: isso é muito bom mesmo minha cara deputada (que muito provavelmente será reeleita como a parlamentar mais votada de Rondônia – e não é sarcasmo), mas eu só acredito... vendo...

E não estou sozinho nesta incredulidade quando o assunto são os viadutos pimentenses. Tenho colegas dentro do próprio PMDB de Pimenta Bueno que não acreditam nas palavras da deputada e que preferem contemplar essa “conclusão” de perto, para depois render os merecidos elogios ao mais famoso casal da política de Rondônia, o Raupp.

Então caros leitores (não devem passar de meia dúzia), ao lerem o texto que escrevi anteriormente sobre este assunto, e que está logo abaixo deste aí no blog, saibam que não acredito em telepatia, e que não mandei nenhum telegrama para nenhuma tia minha. Foi coincidência o fato de eu ter escrito sobre um assunto que, horas mais tarde, a deputada foi tratar na casa do ilustríssimo Prefeito de Pimenta Bueno.

Como diz o meu amigo do PMDB pimentense: “essa eu quero ver!”

Nenhum comentário: