PUBLICIDADE

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Depois de um Primeiro Lugar, veio o Segundo Lugar

Foto: Rafaela Del Negri

Em Pimenta Bueno - RO, no primeiro trimestre de 2005, fiquei muito conhecido na cidade por ter vencido o concurso literário "Palavras para o Coração" da Litteris Editora, no Rio de Janeiro, depois de ter concorrido com mais de 3.500 obras de todo país.

No ano passado participei do concurso "O Amor Está no Ar" da mesma editora e sob as mesmas condições. Veio o Segundo Lugar neste concurso e os livros deverão chegar nos próximos dias.

Muito longe de estar regredindo sob o ponto de vista de ter vencido um concurso e ter ficado em segundo em outro, a segunda colocação é mais do que uma vitória num país onde o povo não tem o hábito da leitura, muito menos de Poemas. "Ficar em segundo lugar num concurso literário em pleno Século XXI, escrevendo Poemas e concorrendo com milhares, é gratificante e animador, de forma que ainda mantenho acesa a chama do sonho de um dia publicar um best seller", é o que penso.

Muitos são os que, de fora deste cenário e sob a comodidade de suas cadeiras confortáveis atrás de seus computadores e notebooks, ousam tecer críticas chegando a dizer que "Poesia nunca levou e jamais levará alguém a algum lugar". Bem, estou no Rio de Janeiro pela segunda vez com o nome impresso em milhares de livros. Camisa por isto posso não ter, mas também não me faltam os botões e os panos com que me cobrir. Em suma, estou no lucro.

Se a alguém interessar, os resultados dos concursos estão no link abaixo:

Resultados de Concursos 2009 da Litteris Editora

Leia também minha página virtual de Poemas

Um comentário:

bene disse...

Amigo, preciso falar com vc urgente. Como se atreve a partir sem sequer acenar, sem ao menos uma olhada de esgueio, sobre o ombro?
Por favor, entre em contato comigo. To precisando sua orientação sobre edição livro e outras coisas, principalmente imateriais.
O único meio é msn. Não esqueça. Qui Mosta...