PUBLICIDADE

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

UM MÉDICO NA POLÍTICA

Fotos: Arnaldo B. T. Martins

O experiente médico, Dr. Confúcio Moura, célebre prefeito de Ariquemes – RO, está confiante para ser Governador do Estado de Rondônia. Para tanto tem viajado pelo interior a fim de divulgar seu nome, que conforme o andar da carruagem, tem tudo para representar o potente PMDB rondoniano nas eleições estaduais do ano que vem.

Segundo seu assessor, o Jornalista Eduardo, Confúcio Moura é um desses abnegados que depois de abraçar uma causa, nem serrando solta. Iniciou sua longa caminhada ainda nos primórdios da história local, peregrinando de garimpo em garimpo onde tratava da saúde dos paupérrimos garimpeiros, a saber os ferimentos de faca, balas dos mais variados calibres e ferimentos causados pelos mais diversos tipos de acidentes que um garimpo de décadas atrás poderia oferecer.

Ferimentos esses que o destemido médico curou com medicamentos, ervas, linha e muita agulha.

Nos idos de 1988, durante o governo de Jerônimo Santana foi Secretário Estadual da Saúde. Neste posto construiu 17 unidades hospitalares, dentre elas o hoje denominado Hospital Municipal Ana Neta, em Pimenta Bueno, cidade que visitou nesta quarta-feira (23).


Falar de Confúcio Moura não é das missões mais fáceis para um Jornalista como eu, que ao contrário de seu inteligentíssimo e esperto assessor, não teve o privilégio de freqüentar as cadeiras de uma faculdade, pois o nome deste médico representa a personalidade de um homem das letras; de mente sadia e modernista que originam grandes idéias, aquelas do tipo que realmente poderiam melhorar ainda mais o aspecto positivista que se instalou, principalmente no âmbito do desenvolvimento em nosso Estado. Bem assim é o simples Dr. Confúcio Moura: homem de poucas palavras e imensuráveis pensamentos.

Nenhum comentário: