Foto: Dado Martins
Há dias a avenida Presidente Dutra no cruzamento com a Alcinda Ribeiro de Souza, local onde foi instalado o primeiro semáforo da cidade recentemente, está interditada por decorrência das obras de duplicação da galeria pluvial. O serviço está sendo feito na região central da cidade no sentido de prevenir o comércio local contra as enchentes e alagações nos momentos das chuvas mais fortes.
Os comerciantes da avenida Presidente Dutra, próximos a interdição causada pelas obras, reclamam que o serviço ocorre lentamente e estão preocupados com a chegada do período das chuvas, apesar de entenderem a importância da obra. “Se começar a chover antes do trabalho terminar, teremos que sair daqui, ou então fechar as portas”, dizem. Os comerciantes relatam que mais de 50% do movimento diminuiu depois que a avenida foi interditada.
A obra de duplicação das galerias pluviais é grande e sua execução é lenta pelo fato dos operários trabalharem dentro da água (podre, por sinal). Nenhum dos operários que estavam trabalhando quando a nossa Reportagem foi fotografar as obras, pôde falar sobre o prazo para conclusão do serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário