Apesar de entender que ainda é cedo para fomentar o assunto, um grupo formado por seis vereadores em Pimenta Bueno fechou acordo para a próxima Mesa Diretora da Casa de Leis pimentense. O grupo se articulou em torno do nome do vereador reeleito pela terceira vez como o mais votado, Rodnei Lopes Pedroso (PMDB), que já foi Presidente do Legislativo municipal no biênio 1997/1998.
Sendo nove os vereadores, o grupo precisava de cinco votos para eleger o seu representante. As articulações pegaram fogo nos bastidores esta semana, já que o vereador eleito pela primeira vez, Jean Mendonça (PTB), com apoio total do irmão, deputado estadual Kaká Mendonça, também articula sua eleição para a Presidência no biênio 2009/2010, ao lado do atual Presidente, vereador Ananias Pereira de Jesus.
Os seis vereadores estiveram nos estúdios da Rádio Rondônia AM, às 11 horas desta quarta-feira (15), assumindo publicamente, diante do Locutor e vereador, Moacir de Moura, que permanece no cargo até o dia 31 de dezembro próximo, o compromisso de manter o grupo fechado em torno deste objetivo. Assumiram o compromisso na rádio, além do próprio candidato a Presidência da Câmara de Vereadores, o vereador reeleito Cleiton Roque (PSB – acordado como vice-presidente), a vereadora eleita Marlene Parra (PT – acordada como 1ª Secretária), o vereador eleito Celso Bueno (PSB – acordado como segundo secretário), mais os vereadores reeleitos Adão Teixeira e Vicente Pinheiro.
O grupo se sente confiante e diz que vai manter o acordo até a data da posse da nova Diretoria Legislativa Municipal. “Em meu primeiro mandato como Presidente da Câmara eu era muito inexperiente; tinha acabado de vencer a minha primeira eleição para vereador e já entrava como Presidente do Legislativo. Hoje, praticamente 12 anos depois, me sinto muito mais preparado e disposto a honrar o compromisso de quem acredita no meu trabalho, dentro e fora da Câmara” disse Rodnei Pedroso à nossa Reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário