Fotos: Omégeni Ramos
Nossa Reportagem recebeu um chamado do Corpo de Bombeiros na manhã de hoje, por volta das 10 horas, para cobrir um capotamento na RO 387, que liga o município de Espigão do Oeste a BR 364. O acidente ocorreu no quilômetro 4, na famosa curva do “S”, na primeira curva no sentido Espigão / Pimenta Bueno. Apesar da intensidade e do estrago provocado no caminhão, o motorista, sr. Wilson Rodrigues Miranda, 40 anos, nada sofreu a não ser o grande susto.
A carreta, avaliada em mais de meio milhão de reais e devidamente assegurada contra esse tipo de acidente, ficou com os pneus para cima e no tocante a lataria, carroceria e cabine, deu perca total. Segundo o motorista, a madeira balançou sobre o bi-trem e “puxou” para o lado quando a carreta entrou na curva. “Parece que escorregou em cima do bi-trem”, disse o motorista relatando que tentou “puxar” o caminhão de volta para a pista, mas o peso da madeira o fez tomar e sair da estrada.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência sob o comando do Capitão Iago tiveram que retirar a madeira que ficou sobre a pista para evitar novos acidentes. O dono da madeira, o jovem Adebaldo Wilcowski, disse não se lembrar do nome da madeireira de onde saiu a carga, em Espigão do Oeste, ou quantos metros haviam sobre a carreta. A madeira era Ibirema, e ia seguir no sentido Cuiabá. O caminhão tinha placas de Ji-Paraná.
Disse o motorista (foto), que só sentiu medo quando o caminhão já havia tombado e ele tentou desligar o motor sem sucesso. “Pensei que o caminhão pudesse pegar fogo comigo dentro”, disse ele relatando que depois de algumas tentativas, conseguiu desligar o motor do Mercedes bi-trem 2540. O Sargento Marcelo que também atendeu a ocorrência, ao chegar no local e constatar que o motorista estava bem, e que ninguém mais havia se envolvido no sinistro, voltou para a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário