PUBLICIDADE

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Candidatos a governador começam a levar pau na internet enquanto calçadas de Pimenta Bueno continuam na mesma

Silêncio
Não sei por que, mas autoridades pimentenses não estão querendo falar ou comentar sobre a Lei que obriga os munícipes a construírem calçadas em frente suas casas, especialmente nas ruas asfaltadas. A gente liga pra um, e nada; a gente liga pra outro, nada. Um não quer falar por telefone, o outro está fora de área e o outro diz apenas “não to sabendo”. Então, depois que a gente escreve o que pensa, vem aquele e diz “você escrevei ‘aquilo’ pra me atingir né”; francamente autoridades.

Espera
Com tanta dificuldade, a última que estou sabendo é que, como o Presidente da OAB Subseção Pimenta Bueno, Dr. Noel Nunes de Andrade, entrou com um processo na Justiça em Porto Velho, agora vereadores, prefeito e Promotor de Justiça estão aguardando para ver no que vai dar...

Conversas
Um vereador chamou o prefeito e foi conversar com o Promotor de Justiça; nada foi resolvido. Outro vereador procurou outro vereaodr e os dois conversaram; nada de novo. Alguns vereadores se reuniram depois da Sessão da última segunda-feira (16), onde falaram de tudo, menos das calçadas. Isso DÁ A ENTENDER que as autoridades pimentenses não estão levando o assunto a sério, e no final a população vai ter que desembolsar, podendo ou não, os custos dessa obra, sob a pena de terem suas casas executadas pela Prefeitura na Justiça.

Órgãos Públicos
Órgãos Públicos como a própria prefeitura de Pimenta Bueno não tem calçada em torno; o hospital municipal Ana Neta também não tem, assim como a Escola Municipal Lairce Santiago Maina, dentre outros. Levando esses fatos em consideração, alguns munícipes que concordam em construir suas calçadas por conta própria, questionam “quem vai fiscalizar a construção das calçadas que são de responsabilidade do Poder Público Municipal”. Essa até eu quero saber...

Confúcio Moura
Esse período eleitoral é muito interessante. O Confúcio Moura, ex-prefeito de Ariquemes, atualmente disputando o governo de Rondônia, parece que foi o primeiro a tomar as grandes cacetadas da Imprensa Eletrônica. O site Rondônia Agora diz que o postulante passou por cima do Jurídico de Ariquemes para atender pedido de um único eleitor; o site Tudo Rondônia diz que Confúcio é réu em processo na Justiça estadual. E informações dão conta de que isto tudo é apenas a ponta do ‘iceberg’, e que mais está por vir nos próximos dias.

João Cahúlla
O candidato João Cahúlla está sendo grandemente criticado por quase toda a Imprensa rondoniense por não ter participado de um debate promovido pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR, ontem (16) à noite. Os outros quatro candidatos participaram normalmente. A assessoria de Cahúlla teria dito que ele não compareceu por estar cumprindo agenda no interior, o que quer dizer que o candidato não tem coordenadores para organizarem sua agenda, ou que simplesmente amarelou diante da importância do evento, já que o conteúdo, embora analisado por alguns como “fraco”, foi desenvolvidos por universitários.

Expedito Júnior
O que se publica de bom sobre Expedito Júnior na Imprensa de Rondônia é somente o produzido por sua assessoria. Os particulares desde sempre, em sua grande maioria, apenas apontam as agravantes de sua ficha suja correndo em Brasília. As más línguas dizem que ele está agoniado da silva, roendo as unhas quase sem saber o que fazer. Outros mais maldosos dizem que a gastrite nervosa dele já virou úlcera estomacal de tanto nervosismo, ao que as comadres simples do interior apontam com vasta experiência: “essa ‘ursa’ vai te matá meu fio”.

Marcos Sussuarana
O que dizer deste postulante ao Governo do Estado mediante a Imprensa Virtual de Rondônia? Realmente não sei...

Eduardo Valverde
Valverde parece ser o único que ainda não foi feito alvo dos Jornalistas, Colunistas, Opinadores ou simplesmente fofoqueiros de Rondônia. Com sua fala em baixo tom de voz, ora com palavras simples diante do povo, ora carregada de pormenores em reuniões com doutores ou universitários, Eduardo Valverde vai passando quase que despercebido. Os poucos que escrevem alguma coisa por conta própria, têm apontado um leve crescimento de sua campanha. Alguns até acreditam que Eduardo Valverde possa ser a grande surpresa de 2010.

Nenhum comentário: