PUBLICIDADE

sábado, 7 de agosto de 2010

O que leva bons nomes da política a apoiarem um “ficha suja” em campanha eleitoral?

Durante seu discurso sobre a inconstitucionalidade da “Lei das Calçadas” em Pimenta Bueno, no Auditório do CDL, o Presidente da OAB Subseção local, Dr. Noel Nunes de Andrade, disse que o fato dos vereadores aprovarem uma lei, conscientes de que ela prejudicaria as famílias menos favorecidas, DÁ A ENTENDER que os edis pimentenses se deixam levar por influências externas.

O vereador Presidente da Câmara, Rodnei Lopes Pedroso, que NÃO ENTENDEU a fala do Dr. Noel, replicou defendendo os vereadores, afirmando que eles são autônomos e instruídos o suficiente para criarem, vetarem ou alterarem qualquer lei municipal. E disto ninguém duvida. Mas não foi isso que o Dr. Noel disse. Ele apenas apontou que DÁ A ENTENDER que os vereadores, ou a maior parte deles, são influenciáveis.

Comecei esta ‘via sacra’ escrevendo isto, para que muitos de meus leitores, depois, não venham dizer que AFIRMEI coisas que NÃO AFIRMEI, até porque, o que pretendo fazer neste texto é, como pensador que sou, levantar questionamentos para contribuir com a formação de opinião de quem possa se interessar pela política atual, especialmente de Rondônia e de Pimenta Bueno.

Portanto, questiono: O que leva bons nomes da política a apoiarem um “ficha suja” em campanha eleitoral? ME DÁ A ENTENDER que assim o fazem, em primeiro lugar, pelo DINHEIRO. Sim, porque dinheiro é uma coisa que todos nós estamos necessitando a todo instante. E levando em consideração que os “ficha suja” assim estão condenados porque, no mínimo, foram gananciosos com relação ao erário público, devem ter recursos monetários suficientes para comprar o apoio de bons políticos na tentativa de amenizarem a sujeira na qual atolaram seus nomes.

Em segundo lugar, DÁ A ENTENDER que os bons políticos apóiam candidaturas de “fichas sujas” pelos ACORDOS E INTERESSES PESSOAIS. Sim, porque se fosse pelo INTERESSE DA POPULAÇÃO, criadora da Leia da “Ficha Limpa”, os bons políticos jamais apoiariam candidaturas de nomes indeferidos por este plausível motivo.

Por fim, em terceiro lugar, acredito que bons nomes da política apóiam “fichas sujas” na campanha eleitoral pelo simples fato de serem SERVOS, ou, como preferem muitos, PAUS MANDADOS daqueles que, apesar do nome enlameado na justiça, acreditam ser superiores a eles que, por sua vez, apesar de à duras penas manterem o nome ilibado, não resistem ao vício da servidão, que em muitos casos chega às margens da escravidão.

Em suma, o que posso ver, levando em consideração minha grande ignorância e falta de conhecimento, é que bons nomes da política apóiam “ficha suja” durante a campanha eleitoral por dinheiro, interesses pessoais e por serem paus mandados, que em muitos aspectos, como também foi DADO A ENTENDER ao Dr. Noel Nunes de Andrade, podem sim se deixar influenciar por forças exteriores às suas mentes.

Se não for isto, eis a oportunidade: que nos mostrem o contrário!

Nenhum comentário: