PUBLICIDADE

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Igreja Universal vai construir o “Templo de Salomão” em São Paulo, prédio mais alto que o Cristo Redentor

O Templo de Salomão no Brasil
A Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil está preparando a maior construção para um templo evangélico que o nosso país pôde ver. Trata-se do “Templo de Salomão” que já ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo como o “The New York Times”. A obra avaliada em até R$ 350 milhões de reais não terá revestimentos em ouro, mas será riquíssima em detalhes com material vindo de Israel e terá 126 metros de comprimento, 104 metros de largura, num terreno de 28 mil metros quadrados e uma área construída de mais de 70 mil metros quadrados.


O dinheiro que vai pagar tudo isso vem dos fiéis que, pela Fé em Jesus Cristo, cumprindo os desígnios de Deus, depositam seu dízimo e entregam suas ofertas no altar. Esse dinheiro tão pedido pelos ministros da Universal, serviram para construir incontáveis templos por dezenas de países em todo o mundo, onde a Palavra de Deus é semeada em vários idiomas; esse dinheiro também banca a impressão de inúmeros impressos evangélicos, a começar pelo jornal semanal da igreja que passa dos 2 milhões e 550 mil exemplares, só no Brasil, toda semana, com mais de 20 páginas totalmente coloridas – uma fortuna.

Aspectos do dinheiro alheio
Sob os mais variados aspectos, a igreja está certa, como estão certos seus fiéis. O fiel entrega o dinheiro pela Fé, e não se preocupa com que o pastor vai fazer com esse dinheiro, porque o fiel o entregou a Deus, e não ao pastor, de forma que se o pastor desviar esse dinheiro para outros fins que não os da Obra de Deus sobre a Terra, ele – o pastor, prestará conta de seus atos diante de Deus, e certamente pagará. Mas este parece não ser o problema da universal, que apesar de arrecadar milhões, como se vê, emprega tudo nas obras, sobretudo, na Obra de Deus, enviando mensageiros pelo mundo, custeando tudo isso; construindo templos, imprimindo materiais para evangelização, jornais, livros, revistas e toda sorte de serviços e trabalhos do que há de melhor e mais caro no mundo. Para se ter uma idéia, quase que a totalidade dos milhões de exemplares de jornais impressos semanalmente pela Igreja Universal, são distribuídos gratuitamente no Brasil, levando a Palavra de Deus às pessoas das mais variadas classes sociais, onde milhares já foram evangelizados por este veículo de informação e Fé.

Comparativos
O que são esses R$ 350 milhões de Reais para construir o Templo de Salomão diante dos mais de R$ 5 bilhões que o Brasil deverá gastar aaté a Copa de 2014 para sediar o mundial de futebol? Nada! Uma bagatela! Uma ninharia de nada! Mais de R$ 5 bilhões por amor a um futebol que fez ridículo na última Copa, que aliás foi este ano. Mais de R$ bilhões tirados dos bolsos dos trabalhadores brasileiros, sabe-se lá de que forma, para custear uma grande ilusão: a de sediar um Copa do Mundo de Futebol.

Frutos
Tudo bem, os estádios vão permanecer assim como o Templo de Salomão, mas os estádios serão usados de vez em quando, poucas vezes por ano, enquanto o templo será usado todos os dias; os estádios serão usados não para incentivar o esporte como forma de se cuidar da saúde, mas sim para dar notabilidade aos patrocinadores e anunciantes, para incentivar o consumo de cerveja e cigarros e, acima de tudo, para incentivar as brigas entre torcidas que muitas vezes acabam ceifando vidas de inocentes, enquanto o Templo de Salomão será usado para oração e louvor ao nome do Deus Todo Poderoso, Criador dos céus e da Terra.

Fé II
O Apóstolo Paulo Mazalli, da Igreja Betel Apostólica das Nações, em Pimenta Bueno – RO, me disse um dia que “Deus é uma questão de crer, ou deixar de crer”. Este valoroso ensinamento nunca saiu de mim. Não vou à Universal e não sou membro desta denominação evangélica; aliás, chego a ser contra a petição desenfreada de dinheiro que grande parte de seus ministros realiza nos templos que deveriam ser locais apenas para louvor, adoração e oração. Contudo, não questiono a Fé dos meus irmãos, que vão ajudar – e já estão ajudando, nesta grandiosa obra que, certamente, engrandecerá ainda mais o nome de Deus, como Senhor do ouro e da prata, e será um dos cartões-postais mais abençoados do nosso país, onde as famílias poderão posar para uma foto sem receio de estarem se contaminando com algum mal ali deixado intencionalmente, como acontece freqüentemente em alguns templos religiosos no Brasil.

Fé III
O Templo de Salomão que será mais alto que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, um dia receberá a minha visita. E dentro dele quero me prostrar diante do Senhor para pedir sua bênção de prosperidade, porque mal nenhum há em querer ter uma vida melhor e mais digna, tanto para viver sobre a face deste mundo tenebroso, quando para servir a Deus. Acredito que mal maior há naqueles que roubam descaradamente o dinheiro do povo brasileiro através de impostos que quase não se pode relacionar, visando apenas o enriquecimento ilícito, as falcatruas acertadas às escuras e o favorecimento de um pequeno grupo que, aliás, vai se perpetuando no poder pela falta de conhecimento desta nação, que por conseqüência, padece.

Um comentário:

Anônimo disse...

como as coisas mudam hem,ate esses dias vc era um adepto a uma cervejinha agora esta contra,a respeito do cigarro vc e inteligente e sabe que e proibido qual quer tipo propaganda de cigarro no brasil.Ha tem outra coisa aquele evento que vc cobre por dinheiro chamado motocross tb tem muitos patrocio de bebidas e outras coisas que Deus nao aceita como politicos safados que usa o motocross pra se promover e donos de Radios que sabe muito bem tirar proveito disso tudo.mais tudo bem a maioria de pessoas que estao no chamado mundo promiscuo e viram evangelico acham que ja sabe mais de Deus do quaquer um quem venha pela frente.Paz do senho irmao.