PUBLICIDADE

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Homem sobrevive após choque de 6 mil volts

Fabio Alves e Jeferson Fagundes - O fato aconteceu por volta das 10h da última sexta-feira (14), na zona rural de Pimenta Bueno-RO, mais precisamente na linha 21 a cerca de 20 km da cidade. O Rapaz Cleiton Araujo, popularmente conhecido por “Tóti” entregador da loja ‘Magazine Móveis’, foi realizar uma entrega no referido local onde o inesperado fato aconteceu.

Segundo relatos da vítima ao chegar ao local percebeu que havia uma travessa na parte de cima da porteira, que impedia a passagem do caminhão baú de entrega. Ele tentando desobstruir a passagem subiu no baú do caminhão, quando o fatídico aconteceu. Cleiton não percebendo a proximidade da rede de alta tensão recebeu uma descarga elétrica de 6.000 volts, sendo arremessado de cima do caminhão, uma altura de aproximadamente 4 metros.

Ainda estavam no caminhão a esposa e filha de Cleiton que acionaram o corpo de bombeiros que chegou ao local em cerca de 30 minutos. O mesmo foi encaminhado ao HPS Ana Neta.

A reportagem do Pimenta Virtual esteve na casa da vítima e constatou que o mesmo passa bem, e que acima de tudo levou muita sorte em todo o ocorrido. Ele sofreu leves queimaduras na testa e ao redor do olho direito e ainda uma queimadura de maior gravidade em seu pé direito. A descarga elétrica acabou por perfurar sua bota e a estrutura do baú do caminhão.

Especialistas afirmam que a única explicação para a sobrevivência da vítima é um “milagre”. Uma vez que qualquer ser humano submetido a uma descarga dessa grandeza certamente viria a óbito. Amigos e familiares podem comemorar por que no dia 14/01/2011 Cleiton “nasceu denovo”. (www.pimentavirtual.com.br)

Nenhum comentário: