PUBLICIDADE

quinta-feira, 30 de julho de 2009

PÓLO DE CONFECÇÕES DE PIMENTA BUENO É REFERÊNCIA PARA O NORTE DO BRASIL

Otávio Fagote - O setor têxtil de cidade do interior de Rondônia representa o maior centro industrial de moda da região norte com cerca de 30 indústrias

Lojistas, sacoleiras e público em geral da região do norte do Brasil contam com uma bela alternativa no mercado de confecções. Se até pouco tempo os consumidores precisavam deslocar-se à região centro sul do país para abastecerem seu estoque, hoje podem dirigir-se a Pimenta Bueno-RO, localizada a 510 km da capital Porto Velho e encontrar uma grande variedade de confecções.

Preços competitivos, produtos com qualidade equiparáveis aos produzidos nos grandes centros de confecções no centro-sul do Brasil e localização privilegiada são alguns dos atrativos apresentados pela região de Pimenta. Atualmente os estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia representam os maiores compradores do pólo.

“Hoje em Pimenta pode-se comprar modinha feminina, moda íntima, bermudas, camisas, camisetas, jeans, moda praia, uniformes escolares e para empresas, enfim tudo aquilo que um lojista ou um revendedor precisa para abastecer suas prateleiras”, enfatiza a gerente da unidade regional do Sebrae em Pimenta Bueno, Roberta Maria Figueiredo.

Roberta conta que o cliente, ao chegar a Pimenta Bueno, poderá contratar uma promotora de vendas que o acompanhará em todo o pólo produtivo durante uma visita in loco nas indústrias.

O Sebrae em Rondônia através do Projeto de Confecções de Pimenta Bueno e de seus parceiros (Associação Comercial e Prefeitura local) promovem e apóiam o desenvolvimento de setor na região, fortalecendo as empresas e contribuindo com o crescimento da economia local através de cursos e consultorias, ações de capacitação, ações de mercado e ações de criação e design.

No próximo dia 07 de agosto as empresas de confecções da região participarão de rodada de negócios que acontecerá na Feira multisetorial Pérola do Mamoré, em Guajará Mirim. Neste evento as empresas de Pimenta mostrarão seus produtos ao mercado local e ao boliviano, para possivelmente iniciarem negociações de comércio com a cidade fronteiriça e para o país vizinho.

Nenhum comentário: