Mas o PT estadual também está rachado. O deputado federal Eduardo Valverde despontava como candidato único a presidente do Diretório Regional do Partido, e com isso estaria praticamente assegurada sua candidatura ao governo do Estado em 2010, mas de repente surgiu o nome de José Carlos Gadelha, demonstrando que o PT de Rondônia não está unido. A informação está no site Rondonotícias.
Foto: Arnaldo B. T. Martins (Arquivo)
Segundo o site, Gadelha não tem a menor chance de se eleger para presidente do Diretório Regional do PT em Rondônia, porque o grupo de Valverde, sozinho, é muito maior que o grupo que está apoiando seu nome nesta possível projeção: o grupo do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, que também sonha em ser candidato a governador do estado, se o PMDB de Valdir Raupp, Marinha Raupp, Natan Donadon e Confúcio Moura abrir mão de concorrer ao cargo maior do Estado e fechar numa complicada negociação. Será?
Um comentário:
Dado,
O PT não está rachado nem aqui e nem em lugar nenhum, o fato de haver disputa interna não quer dizer que está rachado. No PT não tem conchavo, tem disputa e democracia interna. Nos entendemos que existem duas forma de se chegar ao consenso: conversando ou disputando no voto. A disputa no PT é um exercio normal pra nós, não é para os demais que nunca esperimentaram esta forma espetacular de promover o debate e a democracia. O PT cresceu fazendo isso e irá crescer muito mais se continuar assim. Parabens pelo seu trabalho e obrigado por acompanhar nosso Blog. Em breve estarei enviando as informaçoes que você solicitou.
Um grande abraço!
Joaquim
Postar um comentário