PUBLICIDADE

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Adamastor Junqueira e a falta de drives de disquete na empresa

Os meninos da rua dizem que ela é antipática. Adamastor Junqueira não conseguiu sentir essa afirmação na loira de um metro e setenta de altura, quando ela entrou na sala vestida em sua calça jeans apertada e uma blusinha branca com babadinhos estilo hippie, um decote profundo que permitia ao mais distraído a contemplação momentânea dos fartos seios rijos.

Ano de 2008; Século XXI. Quanto evoluiu a humanidade nos últimos tempos! Evoluiu tanto que ela queria apenas imprimir o arquivo Word que estava em um disquete, e não conseguiu. “Não temos drive de disquete”, foi a negativa que a deixou desanimada. Era um trabalho de faculdade muito importante. Valia nota naquela noite.

O desapontamento da universitária e o fato de, nos quinze computadores do local não haver um único drive de disquete sequer, fez com que Adamastor Junqueira se questionasse consigo mesmo: “Meu Deus, em que tempo estamos?”.

Uns dias, antes disso, Adamastor tinha parado no portão de sua casa para dar ouvidos a um desses pregadores que andam de porta em porta falando de Deus e de Jesus Cristo, distribuindo panfletos e convidando as pessoas para um culto. Naquela ocasião o Pregador lhe disse, mostrando na Bíblia (e é claro que Adamastor não lembra a citação da passagem), que no fim dos tempos Deus ia abreviar os dias na terra porque a humanidade não suportaria os acontecimentos desse tempo. Foi então que o Office-boy levou um susto.

“Como pode uma mulher tão perfeita, por um ato corriqueiro desses, me trazer um pensamento tão profundo?”, pensou Adamastor mergulhando em filosofias neste momento. “Eu não consigo nem pensar mais nos belos seios que queriam saltar da blusa da moça... só consigo pensar que a falta de drives de disquete nos quinze computadores da sala significa a abreviação dos dias, porque a era dos disquetes passou, e eu nem percebi... e isso quer dizer que estamos no fim dos tempos... e isso quer dizer que eu estou lascado, porque se eu continuar dizendo pra minha mãe que sábado à tarde vou jogar bola com os amigos, quando na verdade vou me aventurar do outro lado da cidade, estou no inferno...”.

É Adamastor, pra você ver o que pode ocasionar a falta de um mísero drive de disquete na empresa...

Nenhum comentário: