PUBLICIDADE

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Eu trabalho sem salário

Estou cansado dessas coisas
Estou cansado de tantas reclamações
Ameaças e injustiças
E promessas de ilusões...
Todos querem aparecer
Todos querem se mostrar
Todos querem mostrar tudo
Mas ninguém quer me pagar.

E quando a gente vai embora
Todo mundo fala mal
Mas ninguém vai à sua casa
Pagar as contas do mercado.
É bom ficar bem informado
É bom ter a foto publicada
É bom ser fotografado
É boa a festa da balada
Principalmente se for de graça
À custa da desgraça alheia.

Por isso você não vai pra frente
Oh minha cidade amada
Sanguessugas que te sugam
Não te deixam progredir.
Empresários vêm de fora
Pra levar o seu dinheiro
E não deixam na cidade
Um centavo do custeio.
Picaretas vêm de fora
E conseguem seus contratos
E a gente que trabalha
Leva ferro pelo rabo.

Mas me deram quase tudo
E só não me deram grana...
Eu trabalho sem salário
Co’essa cara de otário...

Pimenta Bueno, 14 de Novembro de 2008

Nenhum comentário: