PUBLICIDADE

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

EDITORIAL: PBURGENTE completou dois anos de existência

Neste dia 26 de novembro de 2008 o site PBURGENTE completou dois anos de existência em Pimenta Bueno. Temos muito a comemorar, principalmente o nome que foi difundido em toda Região, tornando-se uma referência entre os veículos de comunicação na cidade e na circunvizinhança, sendo acessado milhares de vezes todos os dias.

Não foi fácil chegar até aqui. O proprietário, Arnaldo B. T. Martins, no começo chegou a sofrer humilhação e passar os mais diversos tipos de necessidade. Mas, navegando contra a maré da mente fraca de muita gente, persistiu e conseguiu erguer sólida parede. Contudo, ainda pretende, como diz, construir um castelo, devendo chegar lá assentando tijolo por tijolo como tem feito até agora.

Verdade é que pessoas detentoras de algum tipo de poder, vez ou outra tentam derrubar as paredes que aos poucos se vão levantando. Mas a vontade de vencer é maior, e o trabalho solitário iniciado há dois anos atrás, hoje conta com a cobertura do Deus Todo Poderoso, de um Jornalista, de uma Representante Comercial e de um valoroso Colaborador, além, é claro, do incansável trabalho do “próprio-otário”, melhor, proprietário.

Arnaldo B. T. Martins costuma contar que nos primeiros meses de existência, um jovem empresário de Pimenta Bueno se empolgou com o site e ofereceu parceria. Como havia começado só com “a cara e a coragem”, o jovem empresário havia oferecido seus computadores e uma máquina digital emprestados, em troca de propaganda no site. Assim alguns meses se passaram com o PBURGENTE sendo atualizado no computador alheio, e suas fotos registradas no equipamento alheio.

Mas alguém (até hoje não se sabe quem), certamente com muita inveja do trabalho que estava sendo feito, disse a esse jovem empresário que o que “Dado Martins” começava, nunca terminava, deixando tudo pelo meio do caminho. O jovem preferiu acreditar nessas palavras e a parceria terminou. A prova contrária está estampada nestas páginas eletrônicas hoje. O trabalho ainda não foi terminado. Como se trata de um jornal eletrônico, atualizado diariamente, jamais será terminado.

O PBURGENTE enfrentou muitos problemas. Passou mais de uma ano e meio sem assistência de um web-master. Saiu do ar. Perdeu todos os arquivos de um ano e meio. Teve que ser refeito por Leandro Rocha, de Cacoal, que atualmente é o web-master e o desenvolvedor do sistema utilizado, enfim, teve todos os motivos para ser deixado pelo meio do caminho. Mas sobreviveu dois anos. Ainda sofre discriminação e ataques. Entretanto, são menos numerosos que os elogios e os parabéns. O reconhecimento do comércio também veio; a estrutura física melhorou e hoje o site sobrevive com os próprios equipamentos.

Ainda depende das parcerias existentes. Chegou onde chegou porque, principalmente no primeiro ano de vida foi ajudado por tantas pessoas que, seria injustiça enumera-las para que uma não se sobreponha à outra. Mas o PBURGENTE é o Projeto de Deus na vida de um homem; na vida da família deste homem e na vida das pessoas que se agregam a ele neste empreendimento.

Bradando a voz da verdade através da Informação, o PBURGENTE tem o compromisso de manter informada a região de Pimenta Bueno e de todos quantos tem nesta região seus interesses na Infromação, estejam onde estiverem. Se ainda não publica todos os principais fatos e acontecimentos, é porque faltam subsídios e suportes para que tudo seja feito conforme requer o seleto público de leitores que acessam estas páginas todos os dias, inclusive de mais 20 países do Mundo e de todos os estados do Brasil.

Como diz o Editorial no começo, há muitos motivos para comemorar. Entretanto, condições para fazer festa é outro assunto...

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Dado por esses dois anos!!mais cade o pburgente cara???ta fazendo mta falta que aquele folha pimentense e insuportavel ate a dona dele escreve la ne a Sr. Ines aquilo la nao e uma imprensa imparcial ne e sim totalmente parcial!!volta logo com o pb vlw